Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por claytonviaplast »

qt 200 kkkkkk
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

guilhermeDF escreveu:pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
Com certeza, colocando uma balança diferente, dará outro aspecto a moto, mas o foco agora serão os testes e depois aplicar a roupa de XTZ, outros detalhes virão com o andar do projeto hehehehe
joia:::
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por gersom »

parabens , pelo capricho , tava tao empolgado com a minha dt que nao acompanhei mais o teu projeto ,e uma saida , porque eu sei bem como ta dificil de manter uma dt original andando .
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por Rafael Corretor »

Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Rafael Corretor escreveu:Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
Plásticos da YZ? e dá para adaptar????

A ideia é fazer ela com kit xtz mas simular o visual (cores) da YZ 250F
Imagem

Mas se der para adaptar o kit da YZ ai são outros 500 kkkkkkk
surtei::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por mgarcia »

parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

mgarcia escreveu:parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
hehe ainda não amigo, mas quem sabe em breve...

Sobre o "Autobots", finalmente a novela mexicana terminou! (Né Deco kkk),
Estarei pegando ela hoje na oficina, depois de uns imprevistos com o mecânico (não vem ao caso)...
Ela tava sendo feita a capricho hehe por isos a demora ;)

Bom, seguirei hoje para Taquari, RS visitar parentes mas irei de reboque! hehe
Vou testar ela em alguns trechos lá na cidade (fora de estrada) e em uma pequena
pista de motocross (não se preocupem não vou entrar com sangue nos zóio kkk)

Vou apenas andar um pouco, analisar o resultado, a montagem, etc... Assim que eu tiver um "laudo técnico"
do Autobots comunico a galera do FLM...

#Oremos que dê tudo certo no final de semana hehe
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Bom amigos, o Final de semana foi interrompido por causa da chuva hoje (domingo), mas ontem consegui andar e ter uma básica noção de como ficou o "Autobots" rsrsrs.

"Laudo Amador Técnico"
DT 200 com motor de 200cc 4T = DT200F.

Montagem:
De cara já uma grande mudança, não tem mais aquele belo som e força da 2t, isso é uma perda, confesso, agora ela ta mais mansa, com uma tocada bem diferente. (mas era o que eu queira).

Imagem
A montagem foi "perfeita" na minha humilde opinião, não foi necessário serrar o quadro "no meio" para colocar o motor, isso para mim foi um avanço. Apenas um corte na lateral direita do quadro para adaptação do bura, mas creio que ali não terá problemas futuros, foi feito o corte, as adaptações e foi refeito o corte (remodelado e soldado novamente).

Imagem

1º teste:
Em Taquari, RS (há 100km de onde moto, Gravatai), foi o local escolhido para os testes.
No sábado (02.03.13), Revisei a montagem, vi o que realmente o que foi e o que não foi feito, coloquei a parte o kit plástico (básico ainda), reapertei e fiz os ajustes de ciclistica necessário e segui para o local para dar as primeiras voltas.

No local, percebi de cara que a lenta está oscilando, não sei se é normal, mas ela oscila direto.
Ao andar, percebi que a escolha do kit relação 14x47 ficou boa (para mim), arranca bem sem muito esforço.
O motor, bom sou chato para barulhos, e quem conhece sabe, tem uma batida no motor que não
me agrada (similar ao da Twister, batendo o tempo todo). Mas a tocada eu curti.
O escapamento não foi o que eu queria (Pro Tork 788), mas até que ficou bom o "barulho".

Ao andar no campo aberto, percebi que dá para controlar legal (apesar que falta suspensão), claro tenho que andar mais vezes para em acostumar coma nova "tocada", mais mansa e firme.
Ao entrar na pista de motocross, percebi que não tenho tecnica nenhuma!
paia::
Sem andar desde Outubro de 2012 nas trilhas, e não curtir pista, bom, já sabem, desastre total!
lacou::

Não tive como fazer um diagnostico da moto na pista, curvas, aceleração e retomadas, não tenho
experiência para isso, também, a moto não é para este propósito.

Ao pilotar no lodo e pedras, senti que ao se acostumar com a aceleração, nos atoleiros passa de boa,
tranquei na única raiz que encontrei no trecho, mas sai de boa. (Preciso aprender a empinar kkk)
Nas pedras, com uma tocada mais mansa, até dá para transpor de boa, claro, isso foi a primeira impressão,
Falta muita técnica de endurista para isso...
legal::

Imagem

Infelizmente, tive um problema elétrico e fiquei sem bateria (nestas horas que faz falta um pedal), assim,
tive que voltar empurrando nestas pedras e atoleiros, pensa num girinnu cansado, haha este cara sou eu!
Parei nas pedras para curtir o visual e ao tentar ligar o arranque "rodou pesado" dando sinal de sem bateria, não sei o motivo, mas deu a impressão que a bateria estava "morta". Tentei algumas vezes e começou a dar aquele estralos de que só o arranque estava sendo acionado, resumo, bateria zerada...

Imagem

Em resumo, a moto falta muita coisa, principalmente suspensões, mas de imediato, O MOTOR FICOU BOM.
Preciso agora é voltar a treinar e continuar com as modificações na "DT200F Autobots", preciso e muito,
RE-APRENDER a andar, mas em geral estou satisfeito.

Em breve publicarei fotos em detalhes da moto...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe

gostei do seu relato sincero sobre a moto joia::: ...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

guilhermeDF escreveu:pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe
gostei do seu relato sincero sobre a moto joia::: ...
Valew Guilherme, pois é não posso mentir sobre a moto, porque estaria mentindo para mim mesmo. joia:::
A Fase 2 demorará um pouco, mas com certeza farei...
rindo3::
"Novela Mexicana II"
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por fernandofc »

Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

fernandofc escreveu:Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
Valew!
1ª Fase já realizada joia:::
Agora é concluir o visual do autobots rsrsrsrs

Mas já estou fasseiro, depois de meses voltei a acelerar e isso é o mais importante!
alegre::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por filipe_fsg »

Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba. joia::: joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

filipe_fsg escreveu:Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba. joia::: joia:::
Amigo, pois é me condenaram, e teoricamente posso ter feito coisa errada... Mas tô curtindo o projeto.

Estou ainda no caminho, o motor já está no lugar, funcionando e tal, agora é fazer os pequenos ajustes e seguir com o projeto... Creio que ficará bom, pois sou chato para isso rsrsrs.
joia::: lingua:: seila::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Pois é amigos, atualizando o tópico:
A moto "não qué" pegar de jeito nenhum! Vou levar hoje à oficina e ver este problema.

Sintomas:
O arranque vira pesado, dá sinal que está sem bateria (bateria é nova), ao tentar uma ou duas vez mais já não dá mais sinal nenhum.

Procedimento:
1° Tentei fazer pegar no tranco. Sem sucesso.
2° Coloquei os cabos na bateria e no carro e ela ligou, aguardei uns minutos e depois dei partida. Ligou, deixei um pouco ligada e após retirar os cabos da bateria ficou ligada por um tempo... Ao desligar e tentar de novo, virando o arranque pesado de novo!

obs.: Para ajudar, percebi que tem uma batida estranha no motor, tipo batida de valvula ou comando (não sei diferenciar rsrs), vou retornar à oficina hoje...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Olá galera! Retomando o tópico....

Depois do problema ocorrido, o mesmo foi solucionado!
Já fiz 1 trilha na região e 1 Enduro em Taquara, RS hehehehe

Mas sobre o problema inicial, o cara que montou a elétrica conseguiu ligar o sistema elétrico com um retificador (não sei de qual moto) e com CDI da DT200 !!!! Com certeza iria dar problema!
Ao levar ao Piloto/Mecânico "Baxo" (que foi o cara que diagnosticou isso), foi só alegria!
Moto funcionando perfeitamente!

Hoje:
Bom depois do Enduro de Taquara, RS (Terminei em 7º Colocado), no dia 13.04 Não andei mais...
Imagem
Na segunda retomo as atividades na garagem, fazer alguns ajustes e revisões básicas, colocar algumas
peças novas (hehehe) e concertar minha embreagem, consegui detonar a mesma no enduro! kkkk

Durante a semana comunico as novidades ;)
fernando lopes
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Março 2013 à12 19:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por fernando lopes »

quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

fernando lopes escreveu:quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
Olá, a mudança que foi realizada foi cortar um lado do quadro para adaptar o motor e o "bura", depois de tudo certinho foi "re-soldado" esta parte.
Claro e os ajustes de suporte de fixação e tal... Mas nada além disso.
Imagem
* Verifique que foi cortado o "centro" do quadro e depois "re-soldado".
Sobre o suporte da bateria já foi resolvido, não se assuste kkkkk.

Imagem
*Adaptação da mangueira entre o filtro original da DT200 com o carburador.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow legal cara mas tem que prender essa batera ai direito...
ai deixa te perguntar vc ta usando bura de cg 150??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem