Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
qt 200 kkkkkk
-
- Super Membro
- Mensagens: 1949
- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Com certeza, colocando uma balança diferente, dará outro aspecto a moto, mas o foco agora serão os testes e depois aplicar a roupa de XTZ, outros detalhes virão com o andar do projeto heheheheguilhermeDF escreveu:pow ta legalzona cara... mas ai podia tacar uma balança mais encorpada nela vc nao acha??
só uma sugestao hehehe numa oficina aki perto de casa tem um cara que usa de uma importada e tals de aluminio filézona frente e traz a moto ta bem lindona.....
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
parabens , pelo capricho , tava tao empolgado com a minha dt que nao acompanhei mais o teu projeto ,e uma saida , porque eu sei bem como ta dificil de manter uma dt original andando .
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Plásticos da YZ? e dá para adaptar????Rafael Corretor escreveu:Experimenta colocar plasticos azuis da yz, tampas, rabeta e paralama um amigo fez e ficou TOP!
A ideia é fazer ela com kit xtz mas simular o visual (cores) da YZ 250F
Mas se der para adaptar o kit da YZ ai são outros 500 kkkkkkk
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
hehe ainda não amigo, mas quem sabe em breve...mgarcia escreveu:parece que tem novidades vindo por ai!!hehehehe
Sobre o "Autobots", finalmente a novela mexicana terminou! (Né Deco kkk),
Estarei pegando ela hoje na oficina, depois de uns imprevistos com o mecânico (não vem ao caso)...
Ela tava sendo feita a capricho hehe por isos a demora ;)
Bom, seguirei hoje para Taquari, RS visitar parentes mas irei de reboque! hehe
Vou testar ela em alguns trechos lá na cidade (fora de estrada) e em uma pequena
pista de motocross (não se preocupem não vou entrar com sangue nos zóio kkk)
Vou apenas andar um pouco, analisar o resultado, a montagem, etc... Assim que eu tiver um "laudo técnico"
do Autobots comunico a galera do FLM...
#Oremos que dê tudo certo no final de semana hehe
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Bom amigos, o Final de semana foi interrompido por causa da chuva hoje (domingo), mas ontem consegui andar e ter uma básica noção de como ficou o "Autobots" rsrsrs.
"Laudo Amador Técnico"
DT 200 com motor de 200cc 4T = DT200F.
Montagem:
De cara já uma grande mudança, não tem mais aquele belo som e força da 2t, isso é uma perda, confesso, agora ela ta mais mansa, com uma tocada bem diferente. (mas era o que eu queira).
A montagem foi "perfeita" na minha humilde opinião, não foi necessário serrar o quadro "no meio" para colocar o motor, isso para mim foi um avanço. Apenas um corte na lateral direita do quadro para adaptação do bura, mas creio que ali não terá problemas futuros, foi feito o corte, as adaptações e foi refeito o corte (remodelado e soldado novamente).
1º teste:
Em Taquari, RS (há 100km de onde moto, Gravatai), foi o local escolhido para os testes.
No sábado (02.03.13), Revisei a montagem, vi o que realmente o que foi e o que não foi feito, coloquei a parte o kit plástico (básico ainda), reapertei e fiz os ajustes de ciclistica necessário e segui para o local para dar as primeiras voltas.
No local, percebi de cara que a lenta está oscilando, não sei se é normal, mas ela oscila direto.
Ao andar, percebi que a escolha do kit relação 14x47 ficou boa (para mim), arranca bem sem muito esforço.
O motor, bom sou chato para barulhos, e quem conhece sabe, tem uma batida no motor que não
me agrada (similar ao da Twister, batendo o tempo todo). Mas a tocada eu curti.
O escapamento não foi o que eu queria (Pro Tork 788), mas até que ficou bom o "barulho".
Ao andar no campo aberto, percebi que dá para controlar legal (apesar que falta suspensão), claro tenho que andar mais vezes para em acostumar coma nova "tocada", mais mansa e firme.
Ao entrar na pista de motocross, percebi que não tenho tecnica nenhuma!
Sem andar desde Outubro de 2012 nas trilhas, e não curtir pista, bom, já sabem, desastre total!
Não tive como fazer um diagnostico da moto na pista, curvas, aceleração e retomadas, não tenho
experiência para isso, também, a moto não é para este propósito.
Ao pilotar no lodo e pedras, senti que ao se acostumar com a aceleração, nos atoleiros passa de boa,
tranquei na única raiz que encontrei no trecho, mas sai de boa. (Preciso aprender a empinar kkk)
Nas pedras, com uma tocada mais mansa, até dá para transpor de boa, claro, isso foi a primeira impressão,
Falta muita técnica de endurista para isso...
Infelizmente, tive um problema elétrico e fiquei sem bateria (nestas horas que faz falta um pedal), assim,
tive que voltar empurrando nestas pedras e atoleiros, pensa num girinnu cansado, haha este cara sou eu!
Parei nas pedras para curtir o visual e ao tentar ligar o arranque "rodou pesado" dando sinal de sem bateria, não sei o motivo, mas deu a impressão que a bateria estava "morta". Tentei algumas vezes e começou a dar aquele estralos de que só o arranque estava sendo acionado, resumo, bateria zerada...
Em resumo, a moto falta muita coisa, principalmente suspensões, mas de imediato, O MOTOR FICOU BOM.
Preciso agora é voltar a treinar e continuar com as modificações na "DT200F Autobots", preciso e muito,
RE-APRENDER a andar, mas em geral estou satisfeito.
Em breve publicarei fotos em detalhes da moto...
"Laudo Amador Técnico"
DT 200 com motor de 200cc 4T = DT200F.
Montagem:
De cara já uma grande mudança, não tem mais aquele belo som e força da 2t, isso é uma perda, confesso, agora ela ta mais mansa, com uma tocada bem diferente. (mas era o que eu queira).
A montagem foi "perfeita" na minha humilde opinião, não foi necessário serrar o quadro "no meio" para colocar o motor, isso para mim foi um avanço. Apenas um corte na lateral direita do quadro para adaptação do bura, mas creio que ali não terá problemas futuros, foi feito o corte, as adaptações e foi refeito o corte (remodelado e soldado novamente).
1º teste:
Em Taquari, RS (há 100km de onde moto, Gravatai), foi o local escolhido para os testes.
No sábado (02.03.13), Revisei a montagem, vi o que realmente o que foi e o que não foi feito, coloquei a parte o kit plástico (básico ainda), reapertei e fiz os ajustes de ciclistica necessário e segui para o local para dar as primeiras voltas.
No local, percebi de cara que a lenta está oscilando, não sei se é normal, mas ela oscila direto.
Ao andar, percebi que a escolha do kit relação 14x47 ficou boa (para mim), arranca bem sem muito esforço.
O motor, bom sou chato para barulhos, e quem conhece sabe, tem uma batida no motor que não
me agrada (similar ao da Twister, batendo o tempo todo). Mas a tocada eu curti.
O escapamento não foi o que eu queria (Pro Tork 788), mas até que ficou bom o "barulho".
Ao andar no campo aberto, percebi que dá para controlar legal (apesar que falta suspensão), claro tenho que andar mais vezes para em acostumar coma nova "tocada", mais mansa e firme.
Ao entrar na pista de motocross, percebi que não tenho tecnica nenhuma!
Sem andar desde Outubro de 2012 nas trilhas, e não curtir pista, bom, já sabem, desastre total!
Não tive como fazer um diagnostico da moto na pista, curvas, aceleração e retomadas, não tenho
experiência para isso, também, a moto não é para este propósito.
Ao pilotar no lodo e pedras, senti que ao se acostumar com a aceleração, nos atoleiros passa de boa,
tranquei na única raiz que encontrei no trecho, mas sai de boa. (Preciso aprender a empinar kkk)
Nas pedras, com uma tocada mais mansa, até dá para transpor de boa, claro, isso foi a primeira impressão,
Falta muita técnica de endurista para isso...
Infelizmente, tive um problema elétrico e fiquei sem bateria (nestas horas que faz falta um pedal), assim,
tive que voltar empurrando nestas pedras e atoleiros, pensa num girinnu cansado, haha este cara sou eu!
Parei nas pedras para curtir o visual e ao tentar ligar o arranque "rodou pesado" dando sinal de sem bateria, não sei o motivo, mas deu a impressão que a bateria estava "morta". Tentei algumas vezes e começou a dar aquele estralos de que só o arranque estava sendo acionado, resumo, bateria zerada...
Em resumo, a moto falta muita coisa, principalmente suspensões, mas de imediato, O MOTOR FICOU BOM.
Preciso agora é voltar a treinar e continuar com as modificações na "DT200F Autobots", preciso e muito,
RE-APRENDER a andar, mas em geral estou satisfeito.
Em breve publicarei fotos em detalhes da moto...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1949
- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe
gostei do seu relato sincero sobre a moto ...
gostei do seu relato sincero sobre a moto ...
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Valew Guilherme, pois é não posso mentir sobre a moto, porque estaria mentindo para mim mesmo.guilhermeDF escreveu:pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe
gostei do seu relato sincero sobre a moto ...
A Fase 2 demorará um pouco, mas com certeza farei...
"Novela Mexicana II"
-
- Membro
- Mensagens: 184
- Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Valew!fernandofc escreveu:Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo
1ª Fase já realizada
Agora é concluir o visual do autobots rsrsrsrs
Mas já estou fasseiro, depois de meses voltei a acelerar e isso é o mais importante!
-
- Membro
- Mensagens: 276
- Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba.
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Amigo, pois é me condenaram, e teoricamente posso ter feito coisa errada... Mas tô curtindo o projeto.filipe_fsg escreveu:Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba.
Estou ainda no caminho, o motor já está no lugar, funcionando e tal, agora é fazer os pequenos ajustes e seguir com o projeto... Creio que ficará bom, pois sou chato para isso rsrsrs.
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Pois é amigos, atualizando o tópico:
A moto "não qué" pegar de jeito nenhum! Vou levar hoje à oficina e ver este problema.
Sintomas:
O arranque vira pesado, dá sinal que está sem bateria (bateria é nova), ao tentar uma ou duas vez mais já não dá mais sinal nenhum.
Procedimento:
1° Tentei fazer pegar no tranco. Sem sucesso.
2° Coloquei os cabos na bateria e no carro e ela ligou, aguardei uns minutos e depois dei partida. Ligou, deixei um pouco ligada e após retirar os cabos da bateria ficou ligada por um tempo... Ao desligar e tentar de novo, virando o arranque pesado de novo!
obs.: Para ajudar, percebi que tem uma batida estranha no motor, tipo batida de valvula ou comando (não sei diferenciar rsrs), vou retornar à oficina hoje...
A moto "não qué" pegar de jeito nenhum! Vou levar hoje à oficina e ver este problema.
Sintomas:
O arranque vira pesado, dá sinal que está sem bateria (bateria é nova), ao tentar uma ou duas vez mais já não dá mais sinal nenhum.
Procedimento:
1° Tentei fazer pegar no tranco. Sem sucesso.
2° Coloquei os cabos na bateria e no carro e ela ligou, aguardei uns minutos e depois dei partida. Ligou, deixei um pouco ligada e após retirar os cabos da bateria ficou ligada por um tempo... Ao desligar e tentar de novo, virando o arranque pesado de novo!
obs.: Para ajudar, percebi que tem uma batida estranha no motor, tipo batida de valvula ou comando (não sei diferenciar rsrs), vou retornar à oficina hoje...
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Olá galera! Retomando o tópico....
Depois do problema ocorrido, o mesmo foi solucionado!
Já fiz 1 trilha na região e 1 Enduro em Taquara, RS hehehehe
Mas sobre o problema inicial, o cara que montou a elétrica conseguiu ligar o sistema elétrico com um retificador (não sei de qual moto) e com CDI da DT200 !!!! Com certeza iria dar problema!
Ao levar ao Piloto/Mecânico "Baxo" (que foi o cara que diagnosticou isso), foi só alegria!
Moto funcionando perfeitamente!
Hoje:
Bom depois do Enduro de Taquara, RS (Terminei em 7º Colocado), no dia 13.04 Não andei mais...
Na segunda retomo as atividades na garagem, fazer alguns ajustes e revisões básicas, colocar algumas
peças novas (hehehe) e concertar minha embreagem, consegui detonar a mesma no enduro! kkkk
Durante a semana comunico as novidades ;)
Depois do problema ocorrido, o mesmo foi solucionado!
Já fiz 1 trilha na região e 1 Enduro em Taquara, RS hehehehe
Mas sobre o problema inicial, o cara que montou a elétrica conseguiu ligar o sistema elétrico com um retificador (não sei de qual moto) e com CDI da DT200 !!!! Com certeza iria dar problema!
Ao levar ao Piloto/Mecânico "Baxo" (que foi o cara que diagnosticou isso), foi só alegria!
Moto funcionando perfeitamente!
Hoje:
Bom depois do Enduro de Taquara, RS (Terminei em 7º Colocado), no dia 13.04 Não andei mais...
Na segunda retomo as atividades na garagem, fazer alguns ajustes e revisões básicas, colocar algumas
peças novas (hehehe) e concertar minha embreagem, consegui detonar a mesma no enduro! kkkk
Durante a semana comunico as novidades ;)
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 18 Março 2013 à12 19:17
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
Olá, a mudança que foi realizada foi cortar um lado do quadro para adaptar o motor e o "bura", depois de tudo certinho foi "re-soldado" esta parte.fernando lopes escreveu:quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
Claro e os ajustes de suporte de fixação e tal... Mas nada além disso.
* Verifique que foi cortado o "centro" do quadro e depois "re-soldado".
Sobre o suporte da bateria já foi resolvido, não se assuste kkkkk.
*Adaptação da mangueira entre o filtro original da DT200 com o carburador.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1949
- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"
pow legal cara mas tem que prender essa batera ai direito...
ai deixa te perguntar vc ta usando bura de cg 150??
ai deixa te perguntar vc ta usando bura de cg 150??
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 27 Respostas
- 20218 Exibições
-
Última mensagem por christiandt200
-
- 46 Respostas
- 64105 Exibições
-
Última mensagem por pessoa
-
- 1 Respostas
- 17198 Exibições
-
Última mensagem por Rafael Corretor
-
- 18 Respostas
- 25654 Exibições
-
Última mensagem por Giraia
-
- 2 Respostas
- 34591 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV