Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

guilhermeDF escreveu:pow cara parabens ficou bem bacana a moto falta agora a fase 2 né hehehe
gostei do seu relato sincero sobre a moto joia::: ...
Valew Guilherme, pois é não posso mentir sobre a moto, porque estaria mentindo para mim mesmo. joia:::
A Fase 2 demorará um pouco, mas com certeza farei...
rindo3::
"Novela Mexicana II"
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por fernandofc »

Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

fernandofc escreveu:Parabéns vc realizo seu sonho e ficou muito bom mesmo aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
Valew!
1ª Fase já realizada joia:::
Agora é concluir o visual do autobots rsrsrsrs

Mas já estou fasseiro, depois de meses voltei a acelerar e isso é o mais importante!
alegre::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por filipe_fsg »

Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba. joia::: joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

filipe_fsg escreveu:Caramba Girinnu, ficou muito bom cara eu não imagina que ia ficar assim ainda naquele tópico que você pergunto se deveria fazer. Com persistência e vontade você fez tudo no capricho, agora só arrumar os detalhes que você falou e mão na bomba. joia::: joia:::
Amigo, pois é me condenaram, e teoricamente posso ter feito coisa errada... Mas tô curtindo o projeto.

Estou ainda no caminho, o motor já está no lugar, funcionando e tal, agora é fazer os pequenos ajustes e seguir com o projeto... Creio que ficará bom, pois sou chato para isso rsrsrs.
joia::: lingua:: seila::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Pois é amigos, atualizando o tópico:
A moto "não qué" pegar de jeito nenhum! Vou levar hoje à oficina e ver este problema.

Sintomas:
O arranque vira pesado, dá sinal que está sem bateria (bateria é nova), ao tentar uma ou duas vez mais já não dá mais sinal nenhum.

Procedimento:
1° Tentei fazer pegar no tranco. Sem sucesso.
2° Coloquei os cabos na bateria e no carro e ela ligou, aguardei uns minutos e depois dei partida. Ligou, deixei um pouco ligada e após retirar os cabos da bateria ficou ligada por um tempo... Ao desligar e tentar de novo, virando o arranque pesado de novo!

obs.: Para ajudar, percebi que tem uma batida estranha no motor, tipo batida de valvula ou comando (não sei diferenciar rsrs), vou retornar à oficina hoje...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Olá galera! Retomando o tópico....

Depois do problema ocorrido, o mesmo foi solucionado!
Já fiz 1 trilha na região e 1 Enduro em Taquara, RS hehehehe

Mas sobre o problema inicial, o cara que montou a elétrica conseguiu ligar o sistema elétrico com um retificador (não sei de qual moto) e com CDI da DT200 !!!! Com certeza iria dar problema!
Ao levar ao Piloto/Mecânico "Baxo" (que foi o cara que diagnosticou isso), foi só alegria!
Moto funcionando perfeitamente!

Hoje:
Bom depois do Enduro de Taquara, RS (Terminei em 7º Colocado), no dia 13.04 Não andei mais...
Imagem
Na segunda retomo as atividades na garagem, fazer alguns ajustes e revisões básicas, colocar algumas
peças novas (hehehe) e concertar minha embreagem, consegui detonar a mesma no enduro! kkkk

Durante a semana comunico as novidades ;)
fernando lopes
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Março 2013 à12 19:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por fernando lopes »

quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

fernando lopes escreveu:quais as modificaçoes q vc teve q fazer no quadro? e na balança?
Olá, a mudança que foi realizada foi cortar um lado do quadro para adaptar o motor e o "bura", depois de tudo certinho foi "re-soldado" esta parte.
Claro e os ajustes de suporte de fixação e tal... Mas nada além disso.
Imagem
* Verifique que foi cortado o "centro" do quadro e depois "re-soldado".
Sobre o suporte da bateria já foi resolvido, não se assuste kkkkk.

Imagem
*Adaptação da mangueira entre o filtro original da DT200 com o carburador.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por guilhermeDF »

pow legal cara mas tem que prender essa batera ai direito...
ai deixa te perguntar vc ta usando bura de cg 150??
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

guilhermeDF escreveu:pow legal cara mas tem que prender essa batera ai direito...
ai deixa te perguntar vc ta usando bura de cg 150??
Hehe a bateria já foi presa (decentemente)...
Sobre o bura, na verdade não sei exatamente, mas se não me engano estou com um de 125cc (preciso ajeitar isso urgente).
doeu:: paia::
sandro roberto
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Julho 2013 à47 00:12

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por sandro roberto »

amigo qual carburador e coletor vc usou grato
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por EdersonCecconello »

Guilherme Tudo bem? Cara quando vc trocar esse carburador, vai ver a diferença! MEu amigo também estava nessas condições, conseguiu um da XLX350 por 60 reais! A motinho mudou da agua para vinho! Ela deve estar bastante amarrada! Você vai ver a diferença com o torque e retomadas! Se puder consiga o original dela! Não vai se arrepender! Abraço!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Olá amigos! Tô sumido mas não morto! hehehhe

Bom o "autobots" deu um sério problema, quebrou no meio o motor, resultado do meu "bom mecânico". Plantei e agora estou colhendo...
Mas não comuniquei aqui antes, e hoje, a moto está com TUDO novo! Cilindro, pistão, anel, válvulas, etc...
O Baxo (o verdadeiro mecânico) montou semana passada o motor, o objetivo é pegar a DT200F sábado e testar.
#Oremos
Iniciei o projeto, mas com este problema, dei um tempo, mas em breve retomo os upgrades rsrs

Este mês a atenção é na mudança, estou morando a partir deste mês em Taquari, RS... Tudo novo, preciso me organizar rsrsrsrsr
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

Olá galera tô sumido, mas não morto hehehehehhe

Depois de um tempo sumido das trilhas, com moto na oficina e tal, hoje retomei as atividades...
Com o motor reformado (depois do rolo com o tal "mexânico"), entrei na pista para testar a DT200F.

Minha primeira impressão, é outra moto, com tudo novinho, certinho, rodando legal, claro, existem acertos:
- Bura (principalmente): Parece ser pequeno, não ficou adequado, parece que dá falta em certos pontos;
- Transpor água: Percebi que ao passar por dentro da água, ela dá uma falhada, vou ver o que pode ser;
- Suspensão: Com certeza, isso senti bastante, está dando final de curso direto;
- Peso: Outra coisa que percebi é que o peso, com certeza, mudou e muito de agora para o motor 2T, tenho que me acostumar;
Tanque: Depois de dois enduros e uns testes, percebi só agora que a torneira de combustivel ficou bem em cima da vela, não sei exato o problema, mas teoricamente creio que seja perigoso;
Guidon: Coloquei o guidon "ProTaper" vendido aqui no fórum pelo Felipe_RS, e digo, curti bastante, mudou muito a postura, parece que dá mais segurança e tecnica para pilotar (opinião de um rôia rsrs).

Claro que terei que andar mais vezes, rever algumas coisas e claro, estou há tempo sem andar, assim, tenho que me acostumar a voltar a acelerar, mas de imediato, curti a moto, não me arrependo da troca de 2T para 4T.
Imagem
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por freakazoid »

show... o importante é ela te incomodar menos do que incomodava com o motor 2t.
fora isso, essa moto ta merecendo muiiito uma roupinha de xtz!!!

abraços e boa sorte com a moto.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

freakazoid escreveu:show... o importante é ela te incomodar menos do que incomodava com o motor 2t.
fora isso, essa moto ta merecendo muiiito uma roupinha de xtz!!!

abraços e boa sorte com a moto.
Pois é, o tratorzinho eu to curtindo muito...
Roupa de XTZ? este é o projeto! kkkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por João Neres »

bela moto girinnu, me diz uma coisa o motor ta original? que relação vc usa?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Reforma DT200 --> DT200 F "Autobots"

Mensagem por girinnu »

João Neres escreveu:bela moto girinnu, me diz uma coisa o motor ta original? que relação vc usa?
Olá, motor original sim.
Meu "Autobots" rsrsrsrs :
Moto Dt200
Guidon FatBar
Suspensão original
Laterais de XTZ 125
Kit Relação 14 x 47 (se não me engano)
Motor de Xr200 original
Bura de Titan 125 (se não me engano, preciso trocar)

joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem