Especificações equivocadas(?) Mormaii & Tokens

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Especificações equivocadas(?) Mormaii & Tokens

Mensagem por lauroadriano »

Ao dar uma olhada nas especificações da Mormaii VT 250, notei algo que me parece ser um erro com relação ao curso das suspensões dianteira e traseira. Na frente, é informado o valor de 91 cm e, atrás, de 50 cm.
http://www.mormaii.com.br/produtos/moto ... oto-vt250/

No caso da Tokens TXR 250/450, penso que o erro é para menos, no curso da suspensão traseira. É informado que o mesmo tem 115 mm. Isso seria a metade do curso declarado para a Honda CRF 230.
http://tokens.com.br/site/index.php?opt ... &Itemid=74

Estou acostumado a ver motos de enduro/cross com curso de suspensão variando entre 200 e 300 mm, aproximadamente. Daí, fiquei confuso.

Existem formas diferentes de se calcular o curso das suspensões e esses valores procedem ou estão realmente errados? Se estão errados, alguém sabe os valores corretos?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Especificações equivocadas(?) Mormaii & Tokens

Mensagem por Juliano »

Essas especificações da Mormaii lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou::

SUSPENSÃO TRASEIRA: SUSPENSÃO TRASEIRA ARTICULÁVEL COM LINK – 50 cm - meio metro!!!!
SUSPENSÃO DIANTEIRA: SUSPENSÃO HIDRÁULICA INVERTIDA, TOTALMENTE AJUSTÁVEL – 91 cm - quase 1 metro de curso, precisa de escada pra subir na moto!!!!
FREIO DIANTEIRO: DISCO – 240 cm - dois metros e quarenta centímetros de diâmetro, não quero nem ver o tamanho da roda!!!!
FREIO TRASEIRO: DISCO – 230 cm - condiz com o freio dianteiro kkkkkkk!!!!
PNEU DIANTEIRO: 80/100-21
FREIO TRASEIRO: 110/100-18 - algum modelo/tecnologia nova de freio, só pode!!!!



Se eles não tem capacidade técnica nem mesmo para escrever as especificações, imagina para dar um suporte no pós-venda!


Quanto à Tokens, o Rogério já foi advertido em outras oportunidades para prestar mais atenção à essas informações erradas, isso não pode Rogério!!!!!
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Especificações equivocadas(?) Mormaii & Tokens

Mensagem por lauroadriano »

Juliano, eu nem havia reparado nas especificações do freio... doeu:: Estava focado apenas nas das suspensões. Tomara que as motos não recebam o mesmo tratamento que a revisão de texto receba... Essa dos discos de freio terem um diâmetro de 2,4/2,3 m... doeu:: Pior que isso deixa margem de dúvidas quanto aos outros valores, como a potência e o peso, por exemplo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem