Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Mensagem por Careca »

É o famoso "era pra acontecer".

O ex-dono da minha tornado tirou a ignição da moto (o tambor ali onde coloca a chave) e trocou por uma chavinha que vira pra um lado e para o outro, tipo um interruptor. De forma que os 2 fios do start, preto e vermelho entravam nesta chavinha, e para um lado dava corrente, para o outro cortava. Comprei a moto assim.

Ocorre que há uns 2 meses essa chavinha começou a dar mal contato, e o gênio aqui doutor:: resolveu retirar a chavinha e fazer a ligação direta entre os fios. Ótimo! Consegui terminar a trilha, cheguei em casa e desconectei os fios e beleza, fiz mais umas 5 trilhas assim, conectava os fios pra ligar, e desconectava pra desligar, tendo que apertar o start pra poder ligar, claro. É muita safadeza ficar andando assim sendo que a chavinha custa 5 REAIS, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, e eu não sou esse porco com manutenção da moto como vocês estão pensando, dou as manutenções todas, mas isso eu sempre esquecia de comprar.

Eis que no ultimo sabado, parei no posto para abastecer antes do rolé, com os fios entrelaçados, e ao tirar a tampa do tanque de gasolina, acabei encostando ela nos fios, como tinha um pouco de gasolina, deu uma fumacinha e pronto! Fudeu o start! suici::

Troquei fusível e nada! A moto ligava no tranco, o mata motor funcionava normal, só o start que não, nem sinal de vida.

Pergunta: O que de fato aconteceu? Foi curto circuito mesmo? O que eu devo comprar pra trocar? Prometo comprar também a maldita chavinha pra não correr mais este risco. Fiz a trilha toda do sábado passado sem deixar a moto morrer pra nao ter que ligar no tranco. Tenso!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Mensagem por Leo Racing »

PEga uma chave de fenda e encosta nas duas porcas que tem no relé de partida , se der partida não é o relé.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Mensagem por zanelli »

Voce conferiu os dois fusiveis. Tem um que fica na numa caixinha do lado da bateria e outro que fica junto com o rele de partida.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Mensagem por Careca »

Conferi só os fusíveis do lado da bateria. Vou conferir os outros então. Obrigado pelas dicas. joia:::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Start da TORNADO fechou curto, e agora?

Mensagem por Careca »

Pessoal, só pra registrar pra quem futuramente tiver o mesmo problema. Realmente era o fusível dos relés que estava queimado. É um fusível de 20 amperes. Tirei um do carro e coloquei no lugar e a motoca ligou na hora! Que alívio! Ainda não tenho um mecânico de confiança pra minha Tony, por isso tento de tudo pra resolver o problema sozinho pra não doar meu dinheiro suado para aproveitadores.

Muito obrigado, Zanelli. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem