DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por freakazoid »

Blz pessoal,

vejo em vários tópicos as pessoas dizendo que determinada moto 2t tem boa baixa, e fico em duvida com o que posso comparar.
Sei que as 2t de enduro de hoje tem baixa muito melhor que as antigas 2ts, mas posso comparar com o que? uma 2t 250cc teria baixa equivalente a uma 230? superior ou inferior?

uso a 230 de comparação por ser uma moto que conheço... unica experiência com 2t que tive foi uma dt180, foi minha primeira moto de trilha mas só usei por 3 trilhase vendi.

Tenho vontade de uma 2t de enduro, por ser mais leve e etc...

Abraços
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por filipe_fsg »

A minha KDX 220 tem uma baixa muito melhor que a minha antiga XR 200 tinha é um trator e se querer ir só no bébébébé ela vai subindo, com uma 230 não posso comparar pois nunca andei.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por Matsui »

entao ja tive xr 200 tornado crf 230 Dt200 e agora tenho a GG250 ano 2000

da minha GG250 cara oq eu posso te falar e o seguinte tem muita baixa mesmo, o suficiente pra trilhas travadas , e comparavel a uma crf230 em suas proporcoes, mas o escalonamento de marchas e diferente as marchas menores,elas sao bem mais alongadas, entao nao da pra ficar bobeando em marcha errada, nisso a crf 230 leva vantagem de ter as marchas mais curtas. enfim eu acho bom demais.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por dfpf »

tenho uma KTM 2t 300. Já tive dt, tornado, crf 230 e crf 250x. Pelo menos considerando as motos que tive, posso falar que a 300 2t tem muita baixa. Mas acho que tem muita baixa quando comparada com outras 2t e principalmente com as 2 t antigas. Mas daí a compará-la com uma 230 eu já acho muito.

Com o tempo a tocada da gente melhora um pouquinho. Então lugares antes que eu precisava de muuuuuita baixa para passar, hoje preciso de menos, pois já consigo ter equilíbrio para passar mais depressa e sem dificuldade. Então, esta baixa que preciso hj, minha moto me oferece. Então digo que ela tem muita baixa....mas não é bem assim....

Um bom exemplo disto é quando vc sobe um morro longo de 230. Mais para o final ela pede para vc reduzir. Porém vc não reduz. E ela vai de tranco em tranco, pedindo pelamordedeus para vc reduzir ou colocar a mão na embreagem. E vc não faz nem um nem outro e chega ao final do morro. Agora, vai fazer isto com uma 2t ou mesmo com uma importada 4t....Ela vai morrer no meio do morro!!!Com certeza!!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por zanelli »

Tenho uma TM 250 e em relação a CRF 230 ela é um pouco melhor em baixa sim mas o que ajuda bastante são as suspenções. Voce vai sentir a diferença na hora de acelerar mais forte porque ai o bicho pega mesmo rsrsrs
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por jjacob »

As opiniões do povo são bem diversificadas, mas freakazoid uma moto 2T tem menos torque que uma 4T e isso não tem o que discutir. Mas uma moto 2T especial ela possui torque suficiente para você andar devagar e subir qualquer atoleiro, a minha KDX220 assim como muitas outras motos possui um sistema de vãlvula na janela de escape do cilindro que ajuda a distribuir o torque em altas e baixas rotações. Pelo menos a minha kdx é mais forte que uma 230.

Mas ai entra outro ponto muito importante, uma 2T especial é para quem gosta de potência o tempo todo, gosta de respostas rápidas, mas se você gosta de andar devagar dai é crf230 mesmo.

Vou te fazer uma pergunta, quando você vê uma barro de aproximando tu freia e passa bem devagarinho ou levanta a frente e vira o punho?
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por freakazoid »

Blz pessoal, deu pra ter uma noção da baixa de uma 2t... meu me é principalmente por ser muito roia, e a moto ter força em baixa me salva varias vezes. rs
vou ter que andar em uma pra ter uma ideia real, mas na minha cidade não tem nenhuma 2t de enduro.

Jjacob, quando vejo um barro chegando (aqui tem muito atoleiro, tem alguns de kilometros), pequeno de até uns 2 a 3 metros, eu reduzo antes e chegando a um metro, um metro e meio eu acelero tudo levantando a cara...

não tento passar direto se eu estiver muito rápido porque tenho medo da moto nao ter potencia suficiente e enfiar a cara na lama (já aconteceu rs).

abraços
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por Selvagem »

Uma 250 2T de Enduro tem mais baixa que as 250 X 4T de Enduro.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: DUVIDA. Quando dizem que 2t tem boa baixa...

Mensagem por fernandok »

Selvagem escreveu:Uma 250 2T de Enduro tem mais baixa que as 250 X 4T de Enduro.
Desculpe minha ignorância e "roiedade", mas estou cada vez mais perdido heheh...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem