Acerto na carburação de uma WR250F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por Brutão »

Carissímos, a tempo venho tentando acertar a carburação da minha wr, porem sempre tem excesso e qndo diminui dmais o gicle da falta e na sequencia excesso, sei lah... não sei mais qual combinação utilizar!

Vi que tem modificações para ser feita no diafragma, alguem fez? quais gigles vcs usam?
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por jmkohigashi »

Rogerio, tbm tava com esse problema.., o Guilherme ( guiaracar ) colega aqui do FLM passou a seguinte configuração que acredito sua moto vai virar um Missel !!,


Gigle de Baixa #55
Gigle de Alta # 175
Agulha de Suzuki DRZ400 , 2º clip de baixo pra cima
Parafuso 2,5 voltas

Altitude 1400 metros
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por Leo Racing »

receitinha de bolo hehehehe
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por Rushdb »

Aproveitando o tópico, a minha não está subindo a rotação quando puxo o afogador... Está gorda demais?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por guiaracar »

jmkohigashi escreveu:Rogerio, tbm tava com esse problema.., o Guilherme ( guiaracar ) colega aqui do FLM passou a seguinte configuração que acredito sua moto vai virar um Missel !!,


Gigle de Baixa #55
Gigle de Alta # 175
Agulha de Suzuki DRZ400 , 2º clip de baixo pra cima
Parafuso 2,5 voltas

Altitude 1400 metros
Deu certo? Ficou bom??
Isso ajuda a resolver aquelas engolidas que ela dá quando acelera rápido!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por henriquejensen »

O mais engraçado é que a WR não tem ajuste da altura da agulha, só a YZF Conada

Tenta usar a combinação que o guiaracar passou, se não der, volte para as medidas originais e vá aumentando somente o gicleur de alta, aí vc tem parametro pra não se perder no que é excesso e falta. Geralmente o gicleur da baixa não precisa mudar.
O mais triste é ter que desmontar metade da moto pra conferir a cor da vela Conada Conada Conada
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Acerto na carburação de uma WR250F

Mensagem por Brutão »

Vou tentar essa configuração, fizemos um acerto na moto que no mínimo dobrou a potência da moto.
Tiramos a mola da rápida (no diafragma dela, assim a rápida não funciona), colocamos um gigle 75(feito deve ser mais ou menod isso) e abrimos quase todo o ar... Meu deus do céu, pqp! Ela empina sem cortar a embreagem em 3a e mostra as caras em 4. Porém em baixa fica um lixo pipocando de excesso.
Moral da história, pra mim não prestou, porém pra 2 amigos que correm cross foi a salvação!


O problema daqui eh altitude, entre 400 a 600 metros, muda muito? E aquele esquema do diafragma da válvula de acs? Alguém teve sucesso?
Ahhh... Fiz o mod do fio cinza e senti uma mudança considerável na moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem