Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Junior Gonçalves
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Janeiro 2013 à51 18:20

Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por Junior Gonçalves »

Eai galera depois de sofre muito com a XLX 250 de dois carburadores e aquele pedal terrivel hehehe. Comprei a sahara com partida, to preparando ela pra anda na trilha e no veloterra o motor tem muito torque porem to achando pouca aceleração a original dela é 14 x 38:

Alguém sabe alguma marca ou coroa e pinhão que possa ser adaptado na sahara pra fica com mais saida?



Muito obrigado!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por zanelli »

Na minha xlx 350 eu usava a relação 13 x 46, mas se vc quizer pode troca so a coroa e colocar uma 48 porque o pinhão da shaara é mais dificil de encontra.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por Leo Racing »

zanelli escreveu:Na minha xlx 350 eu usava a relação 13 x 46, mas se vc quizer pode troca so a coroa e colocar uma 48 porque o pinhão da shaara é mais dificil de encontra.
num é o mesmo da falcon?
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por zanelli »

Deve ser mais não tenho certeza
Junior Gonçalves
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Janeiro 2013 à51 18:20

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por Junior Gonçalves »

Eai galera botei a coroa 48 da vaz 60 pila e no fim da historia tive que troca a correia pq ele não tinha so um pedaço ai botei uma de 60 reais também. Andei na minha rua agora de noite e fico muito mais forte agora sim parece moto de veloterra, falando nisso amanha combinei de i anda com um amigo na pista e dai conto como fico mas a principio fico muito boa!
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por claytonviaplast »

Eu usava na minha 13/48, mas minha balança tinha 10cm a mais, por que a sahara levanta muito a frente com a balança original.
Junior Gonçalves
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Janeiro 2013 à51 18:20

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por Junior Gonçalves »

Eai che bah fui anda com ela e achei muito boa a relação 14x48 e meu pinhão perdeu a traveta dele e comentei com um amigo sobre bota um 13. E ele me falo bah mas dai vai força muito teu motor que é delicado esse cabeçote n sei que por que cada dente a menos sao 4 dentes na coroa a mais....

Que tu acha claytonviaplast força muito? Vale a pena? E sobre aumenta a balança quem faz esse serviço? Abraço
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por guilherme_sbc »

Pinhão de 13 dentes Sahara acho que não tem pra vender, com a coroa de 48 já vai suprir a necessidade de mecher com pinhão.
Junior Gonçalves
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Janeiro 2013 à51 18:20

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por Junior Gonçalves »

O pinhao 13 tem sim amigo pra sahara entao tu acha que relaçao 13 x 48 n vale a pena? seria isso? abraço
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Que relação por na NX 350 Sahara pra trilha

Mensagem por guilherme_sbc »

não que eu ache que não valia a pena, é que eu não encontrei o pinhão de 13D, vai depender bastante do que vc busca, se for trilha travada 13/48 ou maior ai o trator sobre até montanha, agora se tiver bastante reta lugar pra enrolar o cabo ai eu ficaria com o de 14 pra ter mais final.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem