TORNADO FUMANDO EM ALTA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Careca »

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu fiz todas as pesquisas possíveis sobre o assunto aqui no fórum, e de fato utilizei várias das orientações da galera, mas ainda me restam algumas dúvidas. Desculpe repetir um assunto já debatido, mas enfim...

A Tunica foi pra revisão na semana passada e voltou pior do que foi. Peguei na sexta e fui pra trilha no sábado, a moto tava frouxa (parecia que eu estava de Bros), e tava fumando DEMAIS, tava igual máquina de gelo seco... Daí vim aqui e pesquisei, hoje eu e um amigo regulamos a entrada de ar no carburador e deu uma melhorada, mas ainda está saindo uma fumacinha quando o giro está bem alto, já perto de cortar. A fumaça é branca, o que pode ser?

Antes ela tinha filtro de ar de espuma, e a tampa do repositório do filtro de ar ficava aberta, não tinha tampa. Os #$%@$$#% dos mecânicos da oficina colocaram um filtro de papel e uma tampa nova. Tirei a tampa hoje e parece que a moto já ganhou uns 20cv de potência rindo3:: isso andando aqui na rua... Pretendo trocar o filtro por um de espuma de novo e acredito que a frouxidão será resolvida.

O nível de óleo baixou em 1/3 na trilha que fiz no sábado, e rodei coisa de 10km, quase nada. Aliando issoà fumaça que está saindo, que repito, diminui depois de regular o parafuso do ar no bura, que agora está em 2 voltas, o que mais eu posso fazer?

Grato desde já.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Gustavo/PR »

Você andava com filtro velho? Sujo? Sem tampa? lacou::

Sua moto esta baixando aproximadamente 300ml de óleo a cada 10km rodado bomba2

Você mandou para revisão e isso não foi levado a sério? rindo2::

Troca oficina! joia:::

Gasta um tubinho e faz o motor logo, antes de estragar a trilha de um amigo, normalmente, do melhor amigo. Conada
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Careca »

Eu lavava o filtro depois de toda trilha. Agora com essa joça de papel não sei como proceder, mas vou trocar urgente por um de espuma novamente.

A moto não baixava óleo antes. Tinha um pequeno vazamento perto do filtro de óleo, mas baixava tipo 100ml a cada 3 trilhas, era coisa pouca. O vazamento foi solucionado na "revisão".

Já troquei de oficina e orientei todos os meus amigos sobre a falcatrua.

Resumindo, minha moto voltou fumando, frouxa e baixando óleo, e nenhuma das 3 caracteristicas ocorria antes. Por isso estou doido aqui, prefiro pegar conselhos da galera daqui e tentar fazer sozinho do que confiar minha menina a outro lambão.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Careca »

E NÃO ME ORIENTEM A VOLTAR NA OFICINA PRA RECLAMAR! Eu morro com essa moto assim mas não volto naquele lugar. diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Gustavo/PR »

Vix, neste caso, volta na oficina e explica o que aconteceu. danca:: danca:: danca::

OBS: Filtro de papel em moto de trilha????? Esse mecânico é especializado em que? Honda Biz?

filtro de papel no off-roda, isto non ecziste! diria aquele padre!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Careca »

Pois é, Gustavo. Na verdade eu sou iniciante com moto de trilha, tive uma Agrale por 6 meses e vendi já sabendo mexer em bastante coisa e agora tenho essa Tornado há 4 meses. Mandei pela primeira vez para a revisão, daí fizeram muita coisa e trocaram muita coisa. Descobri aqui no fórum hoje sobre a contra-indicação dos filtros de papel, realmente não sabia. Prefiro ser humilde e perguntar do que ser orgulhoso e ficar sem saber.

No fim das contas o resultado da revisão foi esse. Fiquei muito insatisfeito e descrente em relação a oficinas. A falta de mecânico de Agrale me fez pegar o hábito de pesquisar na internet para fazer por conta própria na moto, e depois dessa experiência péssima, estou aprendendo a fazer na Tornado também. Quando regulei o ar do carburador, a fumaça diminuiu consideravelmente, mas já estou nas recomendadas 2 voltas, queria saber o que mais posso fazer.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Gustavo/PR »

Não sou mecanico não meu amigo... mas pelo pouco que eu sei... esse problema de baixar óleo, pouco ou nada tem a ver com a mistura da moto... penso que pode rodar esse parafuso para onde você quiser, que não vai resolver teu problema. 1/3 de óleo é MUITA coisa.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por zanelli »

Pode ser que nessa revisão eles trocaram o oleo e colocaram um oleo muito fino (tipo sintetico ou semi). Confere na nota de revisão se tem qual oleo foi trocado ou volta la e pergunta.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por EdersonCecconello »

Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente danca:: Abraço!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por Careca »

EdersonCecconello escreveu:Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente Abraço!
Será que só trocando os anéis não resolve? Como eu disse, ela só solta fumaça quando está quase cortando giro. a aceleração é normal, quando enrola o cabo mesmo solta uma fumaça branca. Pelo que a galera falou nos outros tópicos, trocando os anéis já resolve.
zanelli escreveu:Pode ser que nessa revisão eles trocaram o oleo e colocaram um oleo muito fino (tipo sintetico ou semi). Confere na nota de revisão se tem qual oleo foi trocado ou volta la e pergunta.
Qual óleo é mais indicado?
Gustavo/PR escreveu:Não sou mecanico não meu amigo... mas pelo pouco que eu sei... esse problema de baixar óleo, pouco ou nada tem a ver com a mistura da moto... penso que pode rodar esse parafuso para onde você quiser, que não vai resolver teu problema. 1/3 de óleo é MUITA coisa.
My bad! Verifiquei o nível novamente hoje cedo com ela totalmente fria e estava no nível. Não baixou foi quase nada, eu devo ter medido com ela quente no sábado, por isso concluí errado. Conada
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por joester.brondani »

cara, axo q vc deveria voltar lá e reclamar :D

diabo::

dependendo da cor da fumaça (e se o óleo nao baixar) pode sim ser mistura. agora se baixa óleo, pistão e aneis ...

abraço
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: TORNADO FUMANDO EM ALTA

Mensagem por EdersonCecconello »

Careca escreveu:
EdersonCecconello escreveu:Kit Cilindro pistão e anéis e seja feliz novamente Abraço!
Será que só trocando os anéis não resolve? Como eu disse, ela só solta fumaça quando está quase cortando giro. a aceleração é normal, quando enrola o cabo mesmo solta uma fumaça branca. Pelo que a galera falou nos outros tópicos, trocando os anéis já resolve.

Careca, depende do estrago na camisa e se realmente for éla o problema né... pode ser os retentores de válvula também, mas se ela ta perdendo força e queimando bastante óleo...Provavelmente o problema esteja no cilindro. Se for pouco da pra brunir a camisa na retifica e colocar uns anéis bons tipo RIK... Acredito que o problema se solucione por algum tempo... mas dependendo do estado logo logo ela volta a ''fumar'' suici:: . Se o problema for mesmo cilindro riscado eu trocaria... Por que a mão de obra pra você trocar os anéis é a mesma que trocar o cilindro inteiro =X

Minha humilde opinião! Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem