YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Augusto Coelho
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Abril 2013 à04 22:21

YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Augusto Coelho »

Fala galera, sou novo no forum e estou com um problema q a poco tempo vem me encomodando, andei pesquisando aki no forum e nao conseguir tirar conclusoes reais sobre esse problema, o fato é q a minha yzf era uma beleza pra funcionar, nao dava problema nenhum na hora de ligar, mais utimamente ela ta demorando mais para ligar depois de ums 2 dias parada, ou até mesmo dentro da trilha! A moto anda sempre bem regulada, e lubrificado,(sempre nos conformes), gostaria de vcs algumas dicas, oq posso fazer p/ melhorar o funcionamento da moto? algumas dicas de alguem q ja teve essa experiencia, ow q conhece algo do tp e q possa me ajudar!!!
Gratto:.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por zanelli »

Pode ser valvula presa. Esses dias peguei uma CRF 450x com esse mesmo problema. regulei valvula ficou filé denovo.
Agradeço ao Superagro que me deu a dica (digo consultoria) KKKKK
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por joester.brondani »

issso ae...vai nas valvulas.

Aproveita e dá uma olhada na vela.

abraço
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Marcio Juliano »

valvulas...vela...
Augusto Coelho
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Abril 2013 à04 22:21

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Augusto Coelho »

humm, vou da uma olhada, tava aki pensando, poder ser alguma regulagem no carburado? pois eu troquei o filtro original pelo twin air, q me parece tem mais passagem de ar, consequentemente a moto ta dano uma esgagada com enxe a mao no acelerado, acabei de lavar o carburador da moto, e troquei o filtro e mesmo, mesmo apos a lavagem ela engasga e custa a pegar, talvez seja isso nao?
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por OrlandoMX »

uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, o lance de não ligar facil pode ser vela velha, cabo, bobina.... ou folga de valvulas, ja o lance de engasgar é carburador, provavelmente na parte do injetor, vc diz q ela engasga quando enche a mão !!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por superagro »

zanelli escreveu:Pode ser valvula presa. Esses dias peguei uma CRF 450x com esse mesmo problema. regulei valvula ficou filé denovo.
Agradeço ao Superagro que me deu a dica (digo consultoria) KKKKK

Consultoria?

Vou mandar o valor e os dados da conta pra vc efetuar o depósito. rindo2:: rindo2::
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por joester.brondani »

Bem... mas o fato dele ter usado um filtro de "maior" vazão pode sim implicar no pegar principalmente fria...E com certeza engasgar principalmente em saidas de curva onde o cara mete a mão com tudo. Tenta abrir um pouco o parafuso de combustivel (de 1/4 em 1/4 de volta) .... Se nao adiantar usa um gicle um numero maior de baixa.

Ah, fria antes de fazer pegar, experimenta dár umas 3 bombadas rapidas no acelerador. FRIA!

Tambem pode ser estator ("bobina").



Abraço
Editado pela última vez por joester.brondani em 16 Abril 2013 à07 10:43, em um total de 1 vez.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Fauze Said »

Antes de partir para as válvulas não custa nada olhar carburador e vela, às vezes resolve sem mexer no motor.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Rushdb »

Vai direto na folga das valvulas...

Provavelmente elas estão enforcadas (sem folga).

Minha WR estava um inferno pra ligar, quente ou fria... Na época critica chegava a ficar umas 3 semanas sem ligar, aí só no tranco...
Depois que regulei as valvulas, era instantâneo pra ligar. E nem mexi em carburador nem nada.
Obs: regular válvula é no mínimo de ano em ano... Geralmente eu verifico de 6 em 6 meses, mas demora umas 3 verificadas para 1 correção, em média...
Augusto Coelho
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Abril 2013 à04 22:21

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Augusto Coelho »

vlw galera, vou fazer todas as modificações q vcs me falaram!!! smile::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: YZ250F, MOTO TA CUSTANDO A PEGAR!!

Mensagem por Leo Racing »

Mas tem que ver se enforcou muito é desgaste na sede ou valvula.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem