Motores 2 Tempos: Dúvidas
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Motores 2 Tempos: Dúvidas
Boa tarde pessoal,
Embora exista uma quantidade enorme de tópicos sobre este tema, não encontrei o que precisava, gostaria da ajuda de vocês.
OBS: Moto especial, 2 tempos, de trilha.
* Qual o número ideal de horas para a troca do pistão, anel e óleo da caixa ?
Grande abraço!
Embora exista uma quantidade enorme de tópicos sobre este tema, não encontrei o que precisava, gostaria da ajuda de vocês.
OBS: Moto especial, 2 tempos, de trilha.
* Qual o número ideal de horas para a troca do pistão, anel e óleo da caixa ?
Grande abraço!
Editado pela última vez por Giovani/PR em 20 Maio 2013 à13 17:35, em um total de 1 vez.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Amigão, o óleo do motor nao é trocado hehe...Axo que te referias ao oleo da caixa...
Axo que varia bastante da tocada o lance de quantas horas trocar pistao e aneis... Nao vi ainda alguem que dissesse algo em HORAS pra moto de trilha visto que nao trabalha em alta o tempo todo...
Axo que varia bastante da tocada o lance de quantas horas trocar pistao e aneis... Nao vi ainda alguem que dissesse algo em HORAS pra moto de trilha visto que nao trabalha em alta o tempo todo...
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Verdade, corrigido.
Mas sem horas ou Km, não fica muito vago essa "hora de trocar o pistão/anel/óleo da caixa?" pois assim não irei andar com segurança.
Mas sem horas ou Km, não fica muito vago essa "hora de trocar o pistão/anel/óleo da caixa?" pois assim não irei andar com segurança.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30802" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Selvagem, eu li este tópico, porém não apresenta um limite de horas para troca de pistão, anéis ou óleo do motor. Fala somente no número de horas que ele rodou, entende? Trata-se de um caso isolado, necessito de algo concreto ou aprox. para levar a manutenção em dia!Selvagem escreveu:http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30802
Abraço. Continuo na ajuda dos colegas
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
1) Arruma um medidor de compressão e vai medindo. Com 120-100psi é hora de trocar.
2) Troca depois de X horas. é R$400 do piston + R$20 da junta. Em uma manhã você mesmo faz o serviço. Se trocar antes da hora não é tanto dinheiro assim...
3) Abre (R$20) olha e decide se troca ou roda mais. Dá trabalho mas tira essa ideia da cabeça.
4) anda até explodir tudo R$2000,00 e viva feliz.
No stress e fumaça azul no ar!
2) Troca depois de X horas. é R$400 do piston + R$20 da junta. Em uma manhã você mesmo faz o serviço. Se trocar antes da hora não é tanto dinheiro assim...
3) Abre (R$20) olha e decide se troca ou roda mais. Dá trabalho mas tira essa ideia da cabeça.
4) anda até explodir tudo R$2000,00 e viva feliz.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Na época das RMX, Kdx, etc. o pessoal daqui fazia troca de anéis a cada 6 meses e pistão a cada ano.
Mas o ideal é medir as folgas e conferir com o manual, pois não adianta o pistão durar uma eternidade se a parte de baixo não acompanhar.
Eu abriria a parte de cima a cada 6 meses, ou 60 horas para medir as folgas. Dessa forma você conseguirá mapear o desgaste ao longo do tempo e encontrar a dara ideal para troca de pistão, anéis e biela.
Mas o ideal é medir as folgas e conferir com o manual, pois não adianta o pistão durar uma eternidade se a parte de baixo não acompanhar.
Eu abriria a parte de cima a cada 6 meses, ou 60 horas para medir as folgas. Dessa forma você conseguirá mapear o desgaste ao longo do tempo e encontrar a dara ideal para troca de pistão, anéis e biela.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
vou falar aqui, depois de ´praticamente 2 anos com minha com minha GG uns dias atrás eu mandei revizar completo e pra minha supresa o motor estava muito bom, o mecânico disse que não precisava fazer nada a folga dos anéis era mínima e nao necessitava de troca nem dos mesmo,, então fiquei feliz demais, e digo que gastei menos com a GG em 2 anos que com a DT em 1 ano, ta certo que na ]DT eu mechia pra caraio envenenava e trocava pecas so pra experimentar e isso foi uma escola, mas a GG e uma moto pronta e não precisa de nada disso. ando em media 2 x por mês sempre usei 1% de óleo motul gasolina comum e troco o óleo da caixa Transoil, a cada 50 horas.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Compreendido e anotado!!
Porém, quanto ao nº de horas para a troca do óleo da caixa, quando devo fazer??
Abraço.
Porém, quanto ao nº de horas para a troca do óleo da caixa, quando devo fazer??
Abraço.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
O Manual da GasGas infoma troca de óleo à cada 3 tanques de combustível, o que no meu caso seria aproximadamente 10 ~11 horas. Eu faço a troca a cada 30 horas, sempre usei Motul Transoil, mas tenho muita curiosidade em usar óleo hidraulico, pois comentam que também funciona muito bem.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
1 ano para troca de pistão é um prazo legal, desde que cuide muito bem do filtro de ar. Particularmente, não perderia a mão de obra de abrir o motor para trocar somente anéis, acho que não vale a pena.Juliano escreveu:Na época das RMX, Kdx, etc. o pessoal daqui fazia troca de anéis a cada 6 meses e pistão a cada ano.
Mas o ideal é medir as folgas e conferir com o manual, pois não adianta o pistão durar uma eternidade se a parte de baixo não acompanhar.
Eu abriria a parte de cima a cada 6 meses, ou 60 horas para medir as folgas. Dessa forma você conseguirá mapear o desgaste ao longo do tempo e encontrar a dara ideal para troca de pistão, anéis e biela.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Cascão, e como fazer para conferir a medida do novo pistão sem medir o desgaste do cilindro? Tudo bem que o cilindro não desgasta facilmente, já fiz 2 trocas de pistão e até agora continuo na mesma medida, mas acho interessante conferir com um micrometro o desgaste do pistão antigo e do cilindro.cascao escreveu:1) Arruma um medidor de compressão e vai medindo. Com 120-100psi é hora de trocar.
2) Troca depois de X horas. é R$400 do piston + R$20 da junta. Em uma manhã você mesmo faz o serviço. Se trocar antes da hora não é tanto dinheiro assim...
3) Abre (R$20) olha e decide se troca ou roda mais. Dá trabalho mas tira essa ideia da cabeça.
4) anda até explodir tudo R$2000,00 e viva feliz.
No stress e fumaça azul no ar!
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
A minha moto como o pistao/aneis OEM soh tem um tamanho, a cada 50-60 horas troco pistao e aneis e deu... sempre tinindo... Esses cilindros revestidos de nikasil praticamente nao desgastan... sobra pro pobre pistao hehe, porisso a troca um tanto quanto frequente. mas isso pq ando girando alto... Essas motos de enduro se der manutençao preventiva boa e usar combustivel de qualidede/oleo/filtro, axo que sao praticamente indestrutiveis.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Vou seguir estas 30 horas mesmo! O pessoal tem falado muito bem nesse Motul Transoil, consegue na sua região por qual valor?Selvagem escreveu:O Manual da GasGas infoma troca de óleo à cada 3 tanques de combustível, o que no meu caso seria aproximadamente 10 ~11 horas. Eu faço a troca a cada 30 horas, sempre usei Motul Transoil, mas tenho muita curiosidade em usar óleo hidraulico, pois comentam que também funciona muito bem.
Abraço!
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Em torno de R$ 50,00Giovani/PR escreveu:Vou seguir estas 30 horas mesmo! O pessoal tem falado muito bem nesse Motul Transoil, consegue na sua região por qual valor?Selvagem escreveu:O Manual da GasGas infoma troca de óleo à cada 3 tanques de combustível, o que no meu caso seria aproximadamente 10 ~11 horas. Eu faço a troca a cada 30 horas, sempre usei Motul Transoil, mas tenho muita curiosidade em usar óleo hidraulico, pois comentam que também funciona muito bem.
Abraço!
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Nas 2T normalmente existem 4 sobre medidas (A,B,C,D) a diferença entre elas é de 1 centéssimo. Se levarmos em considereção que a folga entre o pistão e o cilindro é de 4 centéssimos, vale a pena observar a folga. MAS, a grande maioria dos mecânicos nem possuem conhecimento/ferramentas para tal verificação, e não observam estes detalhes. Tenho um amigo que levou a KXF 250 dele num destes ¨mecânicos¨ e ele conferiu a folga pistão/cilindro com uma folha de jornal!!!joester.brondani escreveu:A minha moto como o pistao/aneis OEM soh tem um tamanho, a cada 50-60 horas troco pistao e aneis e deu... sempre tinindo... Esses cilindros revestidos de nikasil praticamente nao desgastan... sobra pro pobre pistao hehe, porisso a troca um tanto quanto frequente. mas isso pq ando girando alto... Essas motos de enduro se der manutençao preventiva boa e usar combustivel de qualidede/oleo/filtro, axo que sao praticamente indestrutiveis.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Nussa aki o transoil tah 25 pila :S
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Selvagem escreveu: Nas 2T normalmente existem 4 sobre medidas (A,B,C,D) a diferença entre elas é de 1 centéssimo. Se levarmos em considereção que a folga entre o pistão e o cilindro é de 4 centéssimos, vale a pena observar a folga. MAS, a grande maioria dos mecânicos nem possuem conhecimento/ferramentas para tal verificação, e não observam estes detalhes. Tenho um amigo que levou a KXF 250 dele num destes ¨mecânicos¨ e ele conferiu a folga pistão/cilindro com uma folha de jornal!!!
ta Serto, se couber o jornal dos classificados ta na hora de comprar outa moto, se couber o jornal das noticias de esporte ta na hora de acelerar, kkkkkkkkkkkkk
put@ "M", como pode....
demorei muito tempo pesquisando pra achar um mecânico decente, minha moto vai la pra minas gerais pra ter revisão ando 120km so pra levar ela, mas compensa e muito.
Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Matsui, pode ter certeza que vale a pena. Eu faço 360Km ida-volta, gasto com 6 pedágios de R$ 6,00 cada só para levar a moto ao meu mecânico de confiança, pois sei que ele é MUITO bom no que faz.Matsui escreveu:Selvagem escreveu: Nas 2T normalmente existem 4 sobre medidas (A,B,C,D) a diferença entre elas é de 1 centéssimo. Se levarmos em considereção que a folga entre o pistão e o cilindro é de 4 centéssimos, vale a pena observar a folga. MAS, a grande maioria dos mecânicos nem possuem conhecimento/ferramentas para tal verificação, e não observam estes detalhes. Tenho um amigo que levou a KXF 250 dele num destes ¨mecânicos¨ e ele conferiu a folga pistão/cilindro com uma folha de jornal!!!
ta Serto, se couber o jornal dos classificados ta na hora de comprar outa moto, se couber o jornal das noticias de esporte ta na hora de acelerar, kkkkkkkkkkkkk
put@ "M", como pode....
demorei muito tempo pesquisando pra achar um mecânico decente, minha moto vai la pra minas gerais pra ter revisão ando 120km so pra levar ela, mas compensa e muito.
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Re: Motores 2 Tempos: Dúvidas
Correto pessoal, um bom mecânico faz diferença.
Jogando mais um assunto na mesa, referente ao tópico: Motul Transoil ou Motorex Gearoil ?
Jogando mais um assunto na mesa, referente ao tópico: Motul Transoil ou Motorex Gearoil ?
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