Mapeamento Injeção Elétrônica

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leo39BH
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Junho 2013 à16 12:37

Mapeamento Injeção Elétrônica

Mensagem por Leo39BH »

Comprei uma KTM 250 XCF-W - 2013 - O km.
Estou na dúvida quanto a necessidade de mapeamento da injeção.
1) Um mecânico me disse que preciso mapear pois a nossa gasolina é ruim, blablabla... disse que precisa de uma semana para fazer o serviço porque tem que mandar a central de injeção para desbloquear etc.etc.
2) Outro mecânico me disse que essa moto não precisa mapear, além do mais a central dela é bloqueada. Me indicou trocar a ponteira para ganhar em baixa e performance, caso eu ache necessário.
Sábado agora dei a primeira volta na moto (toda original). Achei excelente, pra mim está perfeita. Eu andava de GasGas 250 2t, para ter uma comparação.
Alguém poderia comentar a questão da injeção?
Obrigado.
Leonardo - BH
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Mapeamento Injeção Elétrônica

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Leo,

Entra em contato com o Breno da Power Chip (http://www.powerchip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), ele é nosso anunciante e da o curso de programação de injeção, quem sabe ele não pode te dar uma resposta técnica sobre o assunto.

Mas o mais importante é a opinião dos membros que possuem a moto, pois eles podem te passar um feedback mais imparcial.

Pelo que sei é realmente necessário o mapeamento, pela diferença de gasolina.

Abs
Leo39BH
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Junho 2013 à16 12:37

Re: Mapeamento Injeção Elétrônica

Mensagem por Leo39BH »

Valeu a dica Fernando!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Mapeamento Injeção Elétrônica

Mensagem por Rushdb »

Leo, o cara fera em KTM injetada é o Hebert de Itajubá. Falam do serviço do Pedrinho da MotoWorld, mas sempre ouvi falar que o do Hebert é incomparável.

Sobre ser obrigado mapear, parece que é sobre nos EUA a moto rodar com gasolina 100% pura e a nossa ter 25% de alcool, precisando obrigatoriamente engordar uns 10% da mistura.
A central nao corrige sozinha, pois nao tem sonda lambda pra saber como estao as coisas...
Leo39BH
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Junho 2013 à16 12:37

Re: Mapeamento Injeção Elétrônica

Mensagem por Leo39BH »

Conversei com o Breno da power chip que me deu uma aula. em resumo, tem sim que mapear.
acho que vou mandar para o Pedrinho mesmo. Amanha vou tentar falar com o helbert, se for
facil tirar a central posso mandar para ele. facilita a vida nao ter que levar a moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem