Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por FernandoGarcia »

Pessoal, o amortecedor traseiro da minha moto está vazando óleo, acho que estourou. Tem como consertar? trocar retentor? Se for pra comprar um novo, ele é o mesmo da XR200?

Alguém tem um aí num preço camarada?
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por Cesar Fernandes »

Amigo Tem como consertar sim tem pessoal especializadas somente em reparo de amortecedores traseiro, se voce quiser aproveitando que estourou manda valvular e bota nitrogenio porem so nao vai ter a garafinha meu primo tinha ma 230 com amortecedor traseiro era meio a meio tipo trilha e cross, nem muito macio e nem muito duro ficou show a motoca, fez la em Paulo de Frotin RJ com o FRED.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por claytonviaplast »

Tive problema na minha e troquei por um de xre, ficou ótimo.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por Cesar Fernandes »

Por pode ate ter encaixado, mais olha o peso de uma XRE 300 e uma TT-R 230 o amortecedor vai ficar duro demais e se for usar a moto algum dia para salto vai força o quadro podendo ate racha-lo. nao aconselho.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por Leo Racing »

Coloca de xre ou de tornado , fica muito bom na medida..
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por FernandoGarcia »

Fala galera, vou colocar o da Tornado mesmo, valeu pela ajuda. Alguém já fez isto?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por Leo Racing »

Muitas pessoas fazem .. é tirar um e colocar outro.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por FernandoGarcia »

Coloquei lá e dei uma volta agora a pouco, na estrada está muito bom, não sei se é impressão minha mas está mais firme do que antes, amanhã vou fazer trilha e ver como ficou. Valeu

Uma coisa que descobri é que meu amortecedor era valvulado, lá em cima dele tem aquela válvula igual tem na suspa dianteira. Me doeu o coração pois eu nem sabia que a suspa traseira dela era preparada, talvez se soubesse, não tinha comprado um novo, tinha esperado mai um pouco e procurado alguem pra arrumar
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por josé neves »

Fernando Garcia, como é esse amortecedor de tornado ou xre é só tirar um e colocar o outro?
Tem alguma adaptção?
Ficou bom?
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Amortecedor Traseiro CRF230 vazando óleo

Mensagem por FernandoGarcia »

Coloquei o da XR250 Tornado, a única coisa que aproveitei é aquela peça em U que prende o amortecedor lá em baixo na balança. O resto é só colocar e ser feliz, ficou muito bom.
Eu ia colocar o paralelo da crf, mais paralelo por paralelo, eu optei pelo da tornado, pq ela foi feita pra aguentar mais peso, então deve ser mais durável que o da 230.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem