Ferverndo CRF450x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Ferverndo CRF450x

Mensagem por Alexandre »

Pessoal estou a pouco tempo com uma CRF 450x e nas trilhas travadas estou fervendo ela já estourou o reservatório de água 2 vezes, estou usando aditivo motul. Nunca fervi moto antes,não sei se é a minha tocada ou tem algo a fazer para resolver isso?
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por zanelli »

Se ela ta estourando o reservatorio tem alguma coisa erada ai. Pode ser a junta do cabeçote passando compressão para o radiador.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por joester.brondani »

Complementando a dica do amigo acima, muda de fluido...usa o bardhal organico (verde) puro q ela nao ferve tãooo cedo.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por Alexandre »

Como testar pra saber se é a junta mesmo?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Por experiência própria vou te dizer que esta moto ferve mesmo.

Se você deixar ela ligada sem movimentar ela ferve em 10 minutos, se você andar 50m de primeira ela ferve (eu já arrancava de 2 ate nas subidas), mas se ela estiver fervendo em lugares fáceis ai sim você deve se preocupar.

No meu caso coloquei 2 ventoinhas de computador, que eu acionava com uma chave sempre que ia entrar em um sufoco e resolveu,nunca mais ferveu. O melhor é que o mecânico me cobrou só 180,00 incluindo as ventoinhas, todo o material e a mão de obra.

Abs
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por Alexandre »

Tinha pensado em colocar ventoinha, pois realmente é só em encrenca mesmo que ela ferve. Vou a sua dica Fernando.
joester.brondani
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Junho 2010 à53 21:50

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por joester.brondani »

Tenta aquelas ventoinhas de metal pra pc... ta uns 12 reais cada... puxa pra bateria e bota uma chave on-of no meio...

MAS recomendo ainda assim o bardhal q mencionei acima.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por matheus loyo »

minha dtzinha usava motor de limpador de carro ( jogar agua no vidro ) com elice de secador pqp ventava muitoooo..
olavopereira
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Julho 2013 à00 06:10

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por olavopereira »

Caro Usuário:
Seu anúncio nos Classificados FLM foi excluído por não estar de acordo com as regras.
Um novo anúncio, dentro das regras, será aceito com prazer.
Obrigado pela atenção e compreensão.


Todas as regras dos Classificados estão visíveis logo acima.

Caso queira você pode anunciar no nosso classificados livre.

http://lidermotos.com.br/classificados/" onclick="window.open(this.href);return false;
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por Alexandre »

Pessoal passei abastecer com podium de não ferveu mais.
Martinho.sc
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Agosto 2013 à32 18:23

Re: Ferverndo CRF450x

Mensagem por Martinho.sc »

Olá Galera,

tenho uma 450x e não tenho problemas com aquecimento, mesmo em lugares travados e no clima quente do verão ela nunca ferveu.

No seu caso alexandre... como amigo comentou sobre a junta...se estiver baixando agua e nao vaza no radiador pode ser a junta, mas como voce disse q melhorou com a podium, pode se que sua moto precisasse de um gigle um pouco maior para usar a gasolina normal...

cuidado com podium!!! ela é boa, porem muito seca e danifica as valvulas ainda mais rápido, que já eh um problmea das hondas...nos aki temos usado a Vpower que é bem boa.

e qto o aditivo tbem recomendo o da bardall .... é excelente

abco e boas trilhas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem