O que fazer??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Prisco
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Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

O que fazer??

Mensagem por Prisco »

E ae, blz?

Minha toni esta com motor original.
Mandei pro mecanico afinar o bura e não ficou bom.
Ela falha de média pra alta, tipo uma esgasgada.
A caixa do filtro esta sem os "snorkel".
Aí eu tirei a tampa da caixa e o defeito parou!

Eu queria saber o que é melhor, fechar gicle ou fazer uns furos na caixa?

Abraço.
rodrigo_m20
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Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Blz, e a ponteira, vc tah com uma curva direta?
O bura original da essas falhadas q vc descreve, tem um lance de cortar algumas voltas da mola do pistonete, mas nao sei te dar detalhes.
O ideal é trocar por um de XLX, bem acertadinho vc nao vai ter esses buracos na aceleraçao.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: O que fazer??

Mensagem por NESTOR/RS »

Prisco escreveu:E ae, blz?

Minha toni esta com motor original.
Mandei pro mecanico afinar o bura e não ficou bom.
Ela falha de média pra alta, tipo uma esgasgada.
A caixa do filtro esta sem os "snorkel".
Aí eu tirei a tampa da caixa e o defeito parou!

Eu queria saber o que é melhor, fechar gicle ou fazer uns furos na caixa?

Abraço.
PRISCO, não esqueça de que se entra mais ar com a caixa arrombada, entra mais sujeira tbém!!!! Eu optaria por mexer na giclagem! :D Não lembro de ter ouvido falar de que a caixa de ar da toni seja sub-dimensionada, mesmo usando ponteira esportiva! :D
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Naum dá pra resolver isso só regulando o ar, pelo carburador?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

A ponteira é uma 788 e a curva direta...
Pode cre, vai entra mais sujeita tbm..
Axo que não vivan. pq é uma falhada muito grosseira e a regulagem do ar é uma coisa mais fina, eu axo
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

prisco.... q filtro vc usa ? tá limpinho ?

sobre a caixa de ar.... na minha opnião, se tiver um bom filtro pode cortar, fazer furos ou mesmo rodar sem a tampa.

a minha eu furei tanto q já desencanei e rodo sem tampa mesmo... rs*

as 330 aq todas rodam sem tbem.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Uso Twin Air e limpo toda trilha.
Tenho medo de andar sem a tampa, pq pode entrar agua mais fácil.
Tinha pensado em fazer uns furos na parte superior da tampa...
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Se fechar o gicle e voltar a tampa, não vai perder rendimento?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Prisco escreveu:Se fechar o gicle e voltar a tampa, não vai perder rendimento?
com certeza vai sim.... o unico jeito de vc resolver isso é tentando. experiemte e veja como fica, ai vc se decide.
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