[Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

[Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

Boa noite pessoal, apos terminar de montar a minha CR 125 a galera ajudou bastante, estou terminando de fazer o motor de um DT 200, vamos la o passo a passo que fiz, mandei retificar o motor e coloquei um pistão com 2MM troquei todos os retentores e tudo mais, o pistão troquei pois quebrou todo, hoje quando fui ligar a bixa ela não pegava nem a Pal nem dava sinal porem tem corrente na vela, ai tirei a vela e joguei combustível direto no pistão e quando kiquei a bixa pego e morreu dai não pegou mais de novo ai tirei o carburado e coloquei o da minha DT 180 funcionando direitinho e nem sinal quando eu tiro o carburador e jogo combustível direto na paletas ela pega e morre e o carburador nem da sinal, o que pode ser ?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: DT 200

Mensagem por matheus loyo »

jah viu se tá descendo gasolina do tanque pro carburador ?
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: DT 200

Mensagem por Cesar Fernandes »

Sim, olhei troquei ate o carburador achando que era o problema porem parece que o motor nao esta puxando a gasolina.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Juliano »

Título devidamente editado.

Me desculpe a pergunta, mas montou o pistão do lado correto?

As palhetas estão abrindo?
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

Pois bem o pistão tenho quase certeza absoluta q montei certo mais vou olhar a seta para a descarga e as 2 janelas viradas para a paleta, o problema que tiro o carburador e jogo gasolina no coletor e a bixa pegar e morre sinal que as paletas estao abrindo.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

Pessoal olhei o pistao e esta correto, magneto e chaveta ok, o que to achando de estranho, onde conecta o cabo do contagiro, conforme eu quico a moto sai um ar por ali,o que eu acho que poderia ser é o retentor do virabrequim estourado, ou essa ar ali é normal ?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Ivan Luiz »

Geralmente quando quebra pistão, os cacos caem entre o virabrequim e a carcaça do motor e acabam trincando a carcaça, aí a compressão vai pro cárter.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

e pode ser pois o pistao quebrou mesmo e virou varios caquinhos tive ate que retira-los do meio da biela e tals ate passe eu dei pois arranhou.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por matheus loyo »

pow se trincou o pistão vc so retirou os caquinho ? doeu::
cara vc terá que tirar a parte debaixo do motor e levar para limpar toda ( ou vc msm faz isto ) e ver se trincou a carcaça.. uma vez a dt 200 do meu irmao trincou ele nao viu a moto nao funcionava direito nem fudend.. melhor verificar isto.. a minha quando estouro rolete.. eu achei melhor limpar e num era que trincou a carcaça lá embaixo..
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

Entao limpar eu ate limpei dei jato de Ar com bastante pressão e tudo mais, tenho quase certeza que o motor deve estar rachado mesmo pois desmontei todo o lado da embreagem e quando rodo o virabrequim com o dedo no buraco da vela ela nao da o estouro sinal q esta saindo por algum lugar. amanha vou desmontar ele todo se tudo der certo venho com novas noticias galera so tenho a agradecer.
Cesar Fernandes
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13

Re: [Ajuda] DT 200 não puxa gasolina

Mensagem por Cesar Fernandes »

Pessoal dito e feito desmontei o moto dinovo e la estava um quebrado no Bloco de aproximadamente uns 20MM X 10MM, mandei solda o bloco e pretendo amanha esta montando o motor aproveitando trocar os rolamentos do virabrequim que estao torradosssssss demaissss pretinhos,, acho que o animal uso oleo de moto na gasolina achando que poderia usar qualquer oleo, ainda mato esses filas da pota.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem