[AJUDA] Peça do Motor DT 200

Cesar Fernandes:

Pessoal ao fazer o motor da DT200 que quebro o bloco verifique que a DT 200 possui uma peça estranha, chamanda de eixo balanceiro, qual a finalidade desses eixo ? porque vi algumas DT 200 sem ele, é melhor com ou sem este eixo balanceiro pois nao entendi sua finalidade.

Link com a Foto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-file-_JM

Stefan:

E ai Brother, serve pra Balancear o conjunto e reduzir a vibração do motor!!

Tem gente que tira e diz que o motor fica mais leve...deve vibrar tanto que deve chegar a formigar o pé...kkk

Cesar Fernandes:

Vlw, dei uma estudada e vih que ela é util no motor e tambem possui ponto correto de montagem pois possui umas bolinhas nas engrenagens que devem ser alinhadas.

Will xtz:

sem ele o motor trabalha desbalanceado, com muita vibração, o que reduz muito a vida util

Marcel 2T:

Fala brother, bão memo?
Também uso motor da DT200 mas com cilindro da 180
Nunca usei sem o balanceiro, mas sem ele deve vibrar bastante e também deve forçar mais os rolamentos...
Se vc tiver o eixo, monte COM ele, como disse o Cesar, ele é montado sincronizado com o virabrequim através de uma engrenagem que fica atrás do pinhão do vira, nesssa engrenagem e na engrenagem do balanceiro tem um ponto de referência que devem estar coincididos.
Abrass

Cesar Fernandes:

Beleza pessoal tenho o eixo sim, so como nunca tinha visto andei pesquisando para ganhar mais conhecimento, to trocando os rolamentos e usinando o bloco ja que teve que ser soldado pois o mesmo tinha quebrar acho que ate o final dessa semana dia 30/06/2013 postarei algumas fotos da motoca com o motor no lugar.

Marcel 2T:

blink:: eita, onde quebrou o bloco ?
A corrente escapou e deu uma pancada ali do lado esquerdo perto do pinhão ?

Cesar Fernandes:

Vlw, pessoal lendo outro topico descobri que tinha ponto eixo balanceiro uma coisa que eu nao sabia, terminei de montar o motor ontem ta filezão agora com a compressao show de bola, na sexta ou sabado vou montar a DT200 e digo como ficou e tiro algumas toinhas.