[SOCORRO] CR 125R
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
[SOCORRO] CR 125R
Pessoal comprei uma CR 125R ano 88, ja fiz quase tudo na pilantra ate caixa de machar estou fazendo, a motoca esta pegando de boa de 1 a 2 quicadas ela ja liga, porem nao to conseguindo jogar giro alto nela, o que pode ser ela anda mais quando vou acelerar forte ela da falta e apagar ai depois de uns 2 a 3 segundos ela volta denovo isso andando ou parada, o que ser que esta causando essa falta de combustivel ? ja verifiquei a torneira gasolina tem, esvaziei o reservatorio e fiz limpeza tudo ok, nao sei mais o que pode ser.
-
- Membro
- Mensagens: 214
- Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30
Re: [SOCORRO] CR 125R
Cesar, qual é o estado da carburador? Está limpo? Tive uma situação durante uma trilha parecida ainda quando andava de Dt200, no dia seguinte levei ao mecânico: Palhetas rachadas! Foram substituídas e problema resolvido!
Abraço!
Abraço!
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Rapaz o carburador aparenta esta em otimo estado e as paletas tb, vou dar uma olhada nas paletas.
Re: [SOCORRO] CR 125R
Dê uma verificada na altura da bóia pois sua cuba deve estar secando !
E não esqueça também da abertura do eletrodo da vela, se estiver muito aberto ela não dá alta mesmo.
E não esqueça também da abertura do eletrodo da vela, se estiver muito aberto ela não dá alta mesmo.
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Blz vou colocar uma Vela Nova entao.
Re: [SOCORRO] CR 125R
Sim, com a vela nova em mãos e usando um calibre de lâminas, deixe com folga de 0.6 - 0.8mm
Você ja fez a leitura* da sua vela pra saber se está mesmo dando falta em alta ? A parte da vela que te dá essa informação é o fundo da cerâmica. A parte da vela que te da informação sobre a baixa e média é a ponta da cerâmica.
Depois de dar um pau na máquina faça a leitura da cor da vela nova, é ela que vai te dizer se a mistura está ok ou não. Lembrando que o ideal é um marrom / marrom claro
Você ja fez a leitura* da sua vela pra saber se está mesmo dando falta em alta ? A parte da vela que te dá essa informação é o fundo da cerâmica. A parte da vela que te da informação sobre a baixa e média é a ponta da cerâmica.
Depois de dar um pau na máquina faça a leitura da cor da vela nova, é ela que vai te dizer se a mistura está ok ou não. Lembrando que o ideal é um marrom / marrom claro
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Bom amigos, ja fiz tudo troquei a vela, regulei a vela e nada, como eu tenho outro motor peguei a paleta de toque do outro motor e nada a moto continua falhando em alta, verifiquei a gasolina e nivel da boia tudo ok, tipo ela ta normal parece que quando ela vai chegar em aproximadamente em uns 3 a 4 mil giros ela morre ai desacelero e volta depois de 2 segundos se eu mante o acelerador em um nivel abaixo disso ela nao falha, Sera que pode ser o HPP ou YPVS desregulado ? pois eu quando montei o motor deixei ele 100% aberto, tem que deixar fechado ou nao teria nada haver ?
Re: [SOCORRO] CR 125R
Me desculpe se estiver falando besteira pois recém entrei no mundo das trilhas(E no forum) rsrs, más olhou o filtro de ar?Cesar Fernandes escreveu:Bom amigos, ja fiz tudo troquei a vela, regulei a vela e nada, como eu tenho outro motor peguei a paleta de toque do outro motor e nada a moto continua falhando em alta, verifiquei a gasolina e nivel da boia tudo ok, tipo ela ta normal parece que quando ela vai chegar em aproximadamente em uns 3 a 4 mil giros ela morre ai desacelero e volta depois de 2 segundos se eu mante o acelerador em um nivel abaixo disso ela nao falha, Sera que pode ser o HPP ou YPVS desregulado ? pois eu quando montei o motor deixei ele 100% aberto, tem que deixar fechado ou nao teria nada haver ?
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Sim, olhei ate mesmo retirei a mangueira achando que pudesse ser falta de ar, porem continuou a mesma coisa quando eu chamo no acelerador ela apaga.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: [SOCORRO] CR 125R
Nao entendo muito de mecanica, ainda mais dessas importadas mas conheço a moto, é muito raro ver uma dessas por aqui, tenha calma com ela kk e poste fotos quando der! abraço
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Quando eu postar fotos vai ser para vende-la, Ja fiz coisa pra cacete na lambreta deixei ela fileh de motor, troquei rolamento de biela, todos os retentores do motor, kit de junta tudo zero, motor funcionando pegando com 1 a 2 quicadas no maximo, ate a caixa de marcha eu fiz troquei seletor e tudo agora so me Falta a alta, acho que vou vende-la por 4,5K ela é ano 88 e tem nota sera que vale com a alta funcionando direitinho vou ver se resolvo a alta hoje.
Re: [SOCORRO] CR 125R
haaa ! bem provável então que seja o HPP (válvula de escape), tira a curva do escape e com uma lanterna confira como ta.
È importante também conferir o aterramento da bobina de faísca, tira ela e da uma lixada no contato
È importante também conferir o aterramento da bobina de faísca, tira ela e da uma lixada no contato
Re: [SOCORRO] CR 125R
Cara, me responde uma coisa, como tu sabe que o carburador esta ok? Outra pergunta, com o motor quente ela falha quando tu ascelera rápido e/ou devagar? Fiz essas duas perguntas pois algo muito comun é devido a erros ou peças ruins o nível da gasolina baixa dentro a cuba quando o giro sobe assim empobrece a mistura. Outra coisa segura o giro alto nesta condição onde a moto falha e desliga a moto derrepente tira a vela e posta uma foto para nós.
Re: [SOCORRO] CR 125R
pucha o afogador pra ver se melhora quando vc acelerar a moto.
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
Entao pessoal leve ela ontem em outro mecanico ele olho a moto e ja me deu o diagnostico disse que o problema nao eh combustivel e sim parte eletrica quando elavai subindo o giro, seja rapido ou devagar quando ela chegar tipo no 4000 giros ela começa a cortar, entao ele disse que poderia ser CDI ou algum do tipo, como eu mandei enrolar a bobina, liguei a pouco para o rapaz que enrolou e ele mandou eu verificar o ponto da mesa, pois isso eu ainda nao havia feito alguem saber se para baixo atrasa ou adianta o ponto ?
E alguem sabe se essa falha no ponto pode gerar este problema ?
E alguem sabe se essa falha no ponto pode gerar este problema ?
Re: [SOCORRO] CR 125R
Manda o seu mecanico verificar a bobina de pulso,antes de trocar o CDI
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
ok, como que faço o teste para verificar se a bobina de pulso esta ok ?
Re: [SOCORRO] CR 125R
Pegue o fio azul/amarelo e verde/branco que vem do estator e meça a resistencia,deve ser entre 180 e 280 ohnms. Esses valores sao p/ CR até 99,nao tenho certeza se é o mesmo,mas acho que sim,porque os motores sao muito similares. O problema é que se for a bobina de pulso,acho que só vende o estator completo,vc terá que tentar adaptar de algum modelo. Me desculpe nao poder te dar uma solução.
-
- Membro
- Mensagens: 70
- Registrado em: 05 Maio 2013 à27 09:13
Re: [SOCORRO] CR 125R
O que acham to querendo adaptar o CDI da Mobilete na CR 125 sera que da certo pois em DT 180 e 200 eu sei q da.
Re: [SOCORRO] CR 125R
Deve funcionar sim ! Esse CDI de moby é a melhor coisa que existe KKK
Elecusta barato (25 dinheiros aqui, marca magnetron), não estraga, fácil de instalar, simplifica a elétrica da moto e tem uma curva de avanço que deixa qualquer motor encapetado HEHE
Ja vi KDX cuspindo fogo com ele, tava muito boa mesmo. Em CR nunca vi, mas é só pegar o fio da bobina de força*e ligar no plug do CDI, aterrar o cdi e ja ligar o cabo dele direto na vela.
Elecusta barato (25 dinheiros aqui, marca magnetron), não estraga, fácil de instalar, simplifica a elétrica da moto e tem uma curva de avanço que deixa qualquer motor encapetado HEHE
Ja vi KDX cuspindo fogo com ele, tava muito boa mesmo. Em CR nunca vi, mas é só pegar o fio da bobina de força*e ligar no plug do CDI, aterrar o cdi e ja ligar o cabo dele direto na vela.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 1598 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru
-
- 6 Respostas
- 1649 Exibições
-
Última mensagem por Giup
-
- 2 Respostas
- 1720 Exibições
-
Última mensagem por Lucas ALEXANDRE
-
- 2 Respostas
- 1527 Exibições
-
Última mensagem por M.Maschio
-
- 0 Respostas
- 1972 Exibições
-
Última mensagem por asquintal