Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Bom dia! Tudo bem? Seguinte, meu amigo tem uma Bros parada, motorZinho 125 e tals! E achamos um motor de tornado por 2200, o mais barato que conseguimos, e por curiosidade começamos a pesquisar alguns importados, e achamos um de YZ 250 por 2500 faltando apenas carburador caveira:: caveira:: E ele ta bem empolgado, idéia seria usar pra veloterra AMADOR, sendo que a ultima corrida que fomos aqui tinha bros com motor de tornado correndo na Categoria 150 --'! Enfim oque acham? Estamos em negociação com o rapaZ do motor, se caso rebolar nas propostas, logo logo vai ter fotos hahahaha! Abraços!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Rafael Corretor »

Vai correr só na força livre importada com esse teu projeto.

Como a galera costuma comentar aqui, da pra fazer qualquer coisa tudo depende do tempo e do dinheiro que pretende gastar.

Motor de Tornado por 2 mil é caro ao meu ver ja que tem moto inteira por 3,5k.
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por andcosta09 »

Você tem q analisar bem, com o q quer gastar e quanto pode gastar, as vezes o que sai em conta no presente pode sair caro no futuro. Não deixe se levar pela empolgação. Como disse o colega Rafael o valor do motor ta meio salgado, sendo q tem motos prontas acima 3,5 k.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Rafael Corretor escreveu:Vai correr só na força livre importada com esse teu projeto.
Como a galera costuma comentar aqui, da pra fazer qualquer coisa tudo depende do tempo e do dinheiro que pretende gastar.
Motor de Tornado por 2 mil é caro ao meu ver ja que tem moto inteira por 3,5k.

POisé cara! Aqui no Sul é assim pelo menos! motorZinho quente ta esse valor! Até acha por menos mas dai frio! Ai é brabo! Cara o amador daqui é assim mesmo =) Oque importa é o chassis! Enfim! Tinha com motor de xr200, tornado, DT 180! Ai vale a pena! O projeto ia custar em torno de uns 5k, com freio disco traseiro! Pq qero ver parar =X uaeheuahae! Obrigado pela opinião
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Rafael Corretor »

Qual campeonato que tu corre? No gaúcho não rola.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Eu sei! O Amador moesmo! Só norte do Rio grande do sul =)
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Will xtz »

Fica meio perigoso por causa do quadro, deve torcer bastante o quadro quando traciona.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por jjacob »

Cara isso só vai dar dor de cabeça, mas me responde uma coisa a idéia de vocês é ter um veículo de alta performance ou algo para ficar estragando e consertando o tempo todo?
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Olha jacob eh fazer algo diferente sabe? Algo potente, e ao mesmo tempo comum! Relação não vai aguentar? Entortar o quadro é possível? entortar balança? Podia especificar! Obrigado =)
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por lgp276 »

vai entortar tudo, vc tem algo projetado pra 14 cvs, dai vc vai ter que enjambrar tudo pra colocar um motor de uns 50 cvs. Uma estrutura que já é fraca vai ser totalmente alterada pra receber 3 a 4 vezes mais potencia... vc acha que isso vai dar certo?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Rafael Corretor »

Vai fazer um estrago na raiação. Vai virar num 8 a motinho.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por jjacob »

Se tu é uma pessoa com uma condição financeira boa (com a guaiaca recheada) encara o desafio então. Meu comentário anterior foi a reafirmado pelo lgp276, é muito motor para pouca moto e vai ficar quebrando direto, vai por min, sou Eng. Mecânico.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Rushdb »

lgp276 escreveu:vai entortar tudo, vc tem algo projetado pra 14 cvs, dai vc vai ter que enjambrar tudo pra colocar um motor de uns 50 cvs. Uma estrutura que já é fraca vai ser totalmente alterada pra receber 3 a 4 vezes mais potencia... vc acha que isso vai dar certo?
Não é por aí não... As maiores solicitações no quadro não são de tração e sim da dinâmica do conjunto...
O que quero dizer é que o quadro tem mais chances de ir pro saco saltando uma mesa do que alterando de 15 pra 33cv.

Acho que deve ser bem tranquilo pra veloterra...
Só não acho que vale a pena enterrar 3 mil num motor bom numa moto ruim... Custo final vai ficar nos 5~6 mil se for dar um up em mais algumas coisas, no final pra vende por 3?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por lgp276 »

47,75cvs na 2009... 33 eh na 250 4 tempos
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

jjacob escreveu:Se tu é uma pessoa com uma condição financeira boa (com a guaiaca recheada) encara o desafio então. Meu comentário anterior foi a reafirmado pelo lgp276, é muito motor para pouca moto e vai ficar quebrando direto, vai por min, sou Eng. Mecânico.
Poisé cara! Estamos analisando as possibilidades e viabilidades! Obrigado!
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Fala Rushdb, na verdade não vamos nos desfazer do motor da bros, caso Venda ela, vai com motor original =) não tem idéia nenhuma de usar para motocross, jamais caveira:: caveira:: ! até por que não se encontra um motor de especial por ai! Abraço!
Rushdb escreveu:
lgp276 escreveu:vai entortar tudo, vc tem algo projetado pra 14 cvs, dai vc vai ter que enjambrar tudo pra colocar um motor de uns 50 cvs. Uma estrutura que já é fraca vai ser totalmente alterada pra receber 3 a 4 vezes mais potencia... vc acha que isso vai dar certo?
Não é por aí não... As maiores solicitações no quadro não são de tração e sim da dinâmica do conjunto...
O que quero dizer é que o quadro tem mais chances de ir pro saco saltando uma mesa do que alterando de 15 pra 33cv.

Acho que deve ser bem tranquilo pra veloterra...
Só não acho que vale a pena enterrar 3 mil num motor bom numa moto ruim... Custo final vai ficar nos 5~6 mil se for dar um up em mais algumas coisas, no final pra vende por 3?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Matsui »

ja eu penso diferente , acho que aguenta sim e claro com o tempo vai aparecer uma trinca aqui outra ali, mas se agente ve crf 230 com motor de 450, o que vc quer e moleza, esse quadro e muito forte e com alguns reforcos fica bala. ate eu cogitei pegar uma bross pra por meu motor 500cc nela, mas devido suspensoes e outros detalhes deichei queto, gastar dinheiro vc vai gastar de qualquer jeito com motor de biz ou de tornado, entao pegue logo uma coisa boa, e nao esqueca as fotos.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por Leo Racing »

eu encarava o desafio fácil, tive a vontade mas não achei o motor .
monole
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Julho 2013 à22 20:42

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por monole »

acho que da certo so da umas reforçadas no quadro, mas no seria mais vantagem, vender a moto e com o dinheiro do otor da preparação, adaptação, reforma e reforçamento, comprar uma crf 250 usada?
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Projeto Suicida? Bros motor de YZ 250 =X

Mensagem por EdersonCecconello »

Leo Racing escreveu:eu encarava o desafio fácil, tive a vontade mas não achei o motor .
Obrigado Leo pelo incentivo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem