Faça em casa: Travões em malha de aço

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TrailOut
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Julho 2013 à00 14:47

Faça em casa: Travões em malha de aço

Mensagem por TrailOut »

Boa tarde pessoal,

Sou novo neste forum mas inscrevi-me para poder partilhar convosco alguns filmes de manutenção e "invenção" que de vez em quando filmamos aqui na oficina.

Sou Portugues por isso desculpem-me a linguagem "enrolada" vergonha::

Este nosso 1º filme publicado é sobre fazer linhas de travão em malha de aço, uma modificação muito útil na XT, pois a condução agressiva em off-road leva ao aquecimento do fluído/óleo de travão fazendo as linhas/tubos originais dilatarem e tornarem a travagem mais fraca ou mesmo inexistente.

phpBB [video]


Atenção: esta modificação é "caseira" e pode não ser "street-legal" em alguns países Necas!! . Tem de ser feita com cuidado pois com travões não se brinca. Usar esta informação responsávelmente!

Votos de boas curvas alegre::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Faça em casa: Travões em malha de aço

Mensagem por jjacob »

Muito bom o vídeo, aqui no Brasil chamamos essa mangueira por onde passa o fluído de freio de "flexível". Eu tenho uma XT600 azul, e também sou membro do clubeXt600.com
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Faça em casa: Travões em malha de aço

Mensagem por guilherme_sbc »

Muito bom, legal compartilhar conosco. Porém no Brasil, achar tais componentes é meio dificil, tem que se procurar por demais. Fica mais facil comprar pronto.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Faça em casa: Travões em malha de aço

Mensagem por bieel120 »

Muito legal, o grande problema aqui no Brasil é conseguir os materiais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem