Preparação Suspenção XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Preparação Suspenção XR 200

Mensagem por rfbba »

E ai galera, blz?
Sou novo no forum e no off-road e gostaria de umas dicas de vcs!

Estou começando a andar com a minha XR agora e a suspensão tem que ser consertada, pois está vazando óleo no retentor da bengala. Fora isso não sei a quanto tempo esse óleo está nela, e tb percebi que ela os dois amortecedores estão muito moles e precisam ser enrijecidos para ficarem melhor para o off road.

Minha ideia e minhas duvidas são as seguintes:

SUSPENSÃO DIANTEIRA:

O que pensei: Troca de óleo e adição de uma valvula emuladora.

Duvida: 1) Qual marca e modelo de óleo utilizar? Motul 10W seia bom? 2) Qual valvula de suspensão utilizar (marca)? 3) Vale a pena tambem colocar um extensor do curso da suspensão?

SUSPENSÃO TRASEIRA

O que pensei: Troca do óleo tb e regulagem.

Duvida: 1) Teria mais alguma coisa a ser feita? 2) Quanto a rosca da suspensão traseira seria melhor ela estar mais rosqueada ou mais desrosqueada?


Aguardo a opinião de vcs. Abraço!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Preparação Suspenção XR 200

Mensagem por guilherme_sbc »

Seja bem vindo!

Vamos lá :

Suspensão dianteira cada um vai te passar uma receita que deu certo com ele e por ai vc tira uma base. (minha opinião é levar num cara que manje)

Na Minha XR o que fiz: Comprei um par de Molas da CRF 230 (30,00 cada mola na Honda, isso mesmo só isso)