Motor XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Thiago82
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à22 13:23

Motor XR200

Mensagem por Thiago82 »

Fala galera. Blza?
Seguinte, tenho uma XR200 mas o motor dela está original. Não entendo tudo de mecânica mas tava querendo dar uma melhorada no desempenho dela. Nada de mais! Eu até vi algumas sugestões em alguns tópicos aqui.
Se eu der uma retífica no motor e colocar o pistão da BROS 150 será que da uma melhorada? Pistão da BROS 150 que ano que eu devo comprar? O da CRF 230 cabe na XR 200? Se sim, fica melhor que o da BROS 150?
Pelo que eu li por aqui o pistão da BROS 150 cabe blza.

Aceito sugestões.

Valeu. Thiago82
progerjkd
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Junho 2013 à33 16:22

Re: Motor XR200

Mensagem por progerjkd »

Tb tenho uma XR 200, o pistão é o da Bros 150 OHC, vulgo cabeçudo, ele vai elevar a taxa de compressão do motor. Dizem que aumenta a performance, nunca andei em uma.
Sobre o pistão da CRF 230, ele cabe no motor da XR mas é um pouco mais baixo, creio que seja melhor para quem vai por pino cursado no virabrequim.
Vai de pistão de Bros OHC mesmo, se conseguir pega o de medida 2, 2.5 ou 3mm.

Dependendo do quanto queira gastar pense em um comando de válvulas tb, tem o WGK Bravo por exemplo.
Qual relação vc tá usando? Se for moto de trilha, ouvi dizer que as 12x48 são muito boas.

Abraço joia:::
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Motor XR200

Mensagem por reytek »

o problema é que esse pistão da bros só ta achando ele ate 1mm os outros nao existe mais no mercado.
Thiago82
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à22 13:23

Re: Motor XR200

Mensagem por Thiago82 »

Progerjkd, valeu pelo toque. Vou colocar o da bros 150 OHC mesmo. Mas como disse nosso amigo reytek não encontrei pistão acima de 1 mm.
Sobre o comando, vou colocar um tbém, mas quero ver se eu mesmo mando preparar o meu, acho que não tem segredo. Vou manda-lo para uma retífica ou para um torneiro para aumentar os ressaltos (chamados excêntricos). Não sei, mas acho que um comando de válvulas preparado é o aumento desses ressaltos que fazem com que entre mais ar na mistura ar-combustivel, e com isso preparar o carburador tbém.
Então: Pistão bros OHC 150 + comando preparado + carburador injetando mais gasolina. Acho que vai dar uma melhorada.
A moto é para trilha. Estou usando a relação 13x48.
Valeu.
Ainda aceitos outras sugestões.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Motor XR200

Mensagem por reytek »

Thiago82 escreveu:Progerjkd, valeu pelo toque. Vou colocar o da bros 150 OHC mesmo. Mas como disse nosso amigo reytek não encontrei pistão acima de 1 mm.
Sobre o comando, vou colocar um tbém, mas quero ver se eu mesmo mando preparar o meu, acho que não tem segredo. Vou manda-lo para uma retífica ou para um torneiro para aumentar os ressaltos (chamados excêntricos). Não sei, mas acho que um comando de válvulas preparado é o aumento desses ressaltos que fazem com que entre mais ar na mistura ar-combustivel, e com isso preparar o carburador tbém.
Então: Pistão bros OHC 150 + comando preparado + carburador injetando mais gasolina. Acho que vai dar uma melhorada.
A moto é para trilha. Estou usando a relação 13x48.
Valeu.
Ainda aceitos outras sugestões.
Thiago82 eu estou fazendo essa mesma preparação sua só que to com dois problemas, primeiro seria o pistão como falei não acha acima de 1mm, segundo eixo de comando, dizem que no momento o force cam seria o melhor do mercado só que ta bem caro falaram que o wgk bravo é bem parecido com o force cam e custa metade do preço então decidi compra o wgk sobre mandar preparar o seu comando acredito que não vala a pena pois o que vão te cobra seria quase o preço de um comando pronto, esse wgk mesmo pesquisando bem acha por 120 reais.
manda da um trato no cabeçote nos dutos ângulo de válvulas que fica xique.
Thiago82
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à22 13:23

Re: Motor XR200

Mensagem por Thiago82 »

Pois é reytek, andei dando uma pesquisada na internet e até vi alguns sites que oferecem o pistão de até 3 mm, um deles é esse ai: http://www.penoestribo.com.br/pecas/hon ... remium.htm" onclick="window.open(this.href);return false; - Nesse site tem muitas coisas para a XR 200 só que caro!!! Mas eu particulamente gosto de olhar para tentar tirar alguma outra idéia. Em relação ao comando eu vou fazer um orçamento pra ver o que sai mais em conta. Nesse site: http://tecnoracing.com.br/xr-200-c-17.l ... a19537174e" onclick="window.open(this.href);return false; - tbém tem várias coisas pra XR 200, inclusive eu comprei na mão deles o KIT 220 cc e o comando de vávulas pra uma outra XR 200 que eu tinha. Te falo uma coisa viu... A moto ficou boa d+++... Mas tiver que vender a criança pq fiquei apertado de grana. Por isso que eu quero ver se eu mesmo consigo dar uma praparada na minha sem ficar comprando essas peças caras que não agregam valor algum na hora da venda.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Motor XR200

Mensagem por Rushdb »

Thiago82 escreveu:Progerjkd, valeu pelo toque. Vou colocar o da bros 150 OHC mesmo. Mas como disse nosso amigo reytek não encontrei pistão acima de 1 mm.
Sobre o comando, vou colocar um tbém, mas quero ver se eu mesmo mando preparar o meu, acho que não tem segredo. Vou manda-lo para uma retífica ou para um torneiro para aumentar os ressaltos (chamados excêntricos). Não sei, mas acho que um comando de válvulas preparado é o aumento desses ressaltos que fazem com que entre mais ar na mistura ar-combustivel, e com isso preparar o carburador tbém.
Então: Pistão bros OHC 150 + comando preparado + carburador injetando mais gasolina. Acho que vai dar uma melhorada.
A moto é para trilha. Estou usando a relação 13x48.
Valeu.
Ainda aceitos outras sugestões.
Chefia, "preparar" comando é não tem nada de aumentar os ressaltos...
É tanta coisa que é influenciada pelos lobes do comando que eu comecei a escrever e desisti umas 3x...
Só vai por mim, compre pronto e de preferencia um bom... Inventar moda com tamanho das válvulas, dutos do cabeçote na base do "olho", até vai (mesmo sendo impossivel deixar tudo equalizadinho e bem feito), mas mexer no comando eu acho fria das grandes...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem