Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

Boa Noite Galera,

A XR ficou pronta tá forte demais, mas tá embolando a caburação e tá fróids de acertar no KOSO 34mm no Alcool.

Daí queria a ajuda de vocês experts de Plantão pra me ajudar a decidir qual desses dois seria Melhor.

Muitos vão dizer que é muito carburador, mas a foto ficou forte demais, tantoq ue na primeira acelerada fui saiu quase caio acostumado com as 200cc dela, a moto virou o demonio, jogou a traseira, mas logo embolou, ela não tá dando lenta, e embola horas na baixa horas na alta, dai tem que andar com meio acelerador pra conseguir tocar ela.

Já abri gicles, tanto de baixa como de alta, trocamos agulha, agora não sei se uma mais fininha daria melhor resultado.

Preciso da ajuda de vocês.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por Leo Racing »

Falei pra você que esse carbura era um lixo diabo:: diabo::
Se tu quiser tenho um carbura de rm 125 é bem filé , mas precisa ajeitar e\ou trocar a agulha a sede faço 150 se interessar te mando fotos , é pra ser 38mm...
Mas larga de ser teimoso e usa um carbura de motos 4t , procura um de xlx 350 ou xr 400 , não fique perdendo tempo cara , se tu tivesse me escutado ja estaria com a moto 100%..

falou
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por bieel120 »

Qualquer um dos dois tu vais estar bem servido, tanto de tmx quanto de airstriker. Koso é complicado mesmo, até tinha comentado contigo aquela vez.

Não tem nem como comparar um pd antigo de xl/xr com um tmx e airstriker, porque não existe comparação.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

bieel120 escreveu:Qualquer um dos dois tu vais estar bem servido, tanto de tmx quanto de airstriker. Koso é complicado mesmo, até tinha comentado contigo aquela vez.

Não tem nem como comparar um pd antigo de xl/xr com um tmx e airstriker, porque não existe comparação.
Leo - O Carbura da XR400 ou o de Falcon não vão caber no espaço, vai pegar no quadro em cima, pois levantei em 6mm o cilindro.
Tem uma GSXR 1100 lá na oficina com 4 identicos aos de falcon/XR400, até pensei poxa se eu pegar um só o cara nem perceber tem 4 mesmo....kkk Mas o lance é realmente a falta de espaço.

Bieel- Vc que é o cara do Veloterra, das Toni preparadas, acha que vira um mikuni desse? pois não é barata a brincadeira.

O KOSO vou vender, ele numa rdzinha vai legal mas na XR realmente vai dar muito trabalho, amanhã o mecanico vai fazer a ultima tentativa vai colocar uma agulha mais fininha, mas eu particularmente já me stressei com o carburador.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por Leo Racing »

o carbura da xr400 é diferente da falcon.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

Leo Racing escreveu:o carbura da xr400 é diferente da falcon.
Leo, o problema é o tamanho. É muito grande não vai dar altura dele no quadro da moto.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por bieel120 »

guilherme_sbc escreveu:
bieel120 escreveu:Qualquer um dos dois tu vais estar bem servido, tanto de tmx quanto de airstriker. Koso é complicado mesmo, até tinha comentado contigo aquela vez.

Não tem nem como comparar um pd antigo de xl/xr com um tmx e airstriker, porque não existe comparação.
Leo - O Carbura da XR400 ou o de Falcon não vão caber no espaço, vai pegar no quadro em cima, pois levantei em 6mm o cilindro.
Tem uma GSXR 1100 lá na oficina com 4 identicos aos de falcon/XR400, até pensei poxa se eu pegar um só o cara nem perceber tem 4 mesmo....kkk Mas o lance é realmente a falta de espaço.

Bieel- Vc que é o cara do Veloterra, das Toni preparadas, acha que vira um mikuni desse? pois não é barata a brincadeira.

O KOSO vou vender, ele numa rdzinha vai legal mas na XR realmente vai dar muito trabalho, amanhã o mecanico vai fazer a ultima tentativa vai colocar uma agulha mais fininha, mas eu particularmente já me stressei com o carburador.
Brother, com certeza vale. Eu sempre digo, que carburador BOM não é gasto, é investimento. Como eu te disse, qualquer um dos dois tu tá bem servido, pode ficar tranquilo.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

bieel120 escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
bieel120 escreveu:Qualquer um dos dois tu vais estar bem servido, tanto de tmx quanto de airstriker. Koso é complicado mesmo, até tinha comentado contigo aquela vez.

Não tem nem como comparar um pd antigo de xl/xr com um tmx e airstriker, porque não existe comparação.
Leo - O Carbura da XR400 ou o de Falcon não vão caber no espaço, vai pegar no quadro em cima, pois levantei em 6mm o cilindro.
Tem uma GSXR 1100 lá na oficina com 4 identicos aos de falcon/XR400, até pensei poxa se eu pegar um só o cara nem perceber tem 4 mesmo....kkk Mas o lance é realmente a falta de espaço.

Bieel- Vc que é o cara do Veloterra, das Toni preparadas, acha que vira um mikuni desse? pois não é barata a brincadeira.

O KOSO vou vender, ele numa rdzinha vai legal mas na XR realmente vai dar muito trabalho, amanhã o mecanico vai fazer a ultima tentativa vai colocar uma agulha mais fininha, mas eu particularmente já me stressei com o carburador.
Brother, com certeza vale. Eu sempre digo, que carburador BOM não é gasto, é investimento. Como eu te disse, qualquer um dos dois tu tá bem servido, pode ficar tranquilo.
E o acerto no alcool vai dar legal?

Nesses quase 10 anos já desmontei e montei a xr, pintei fiz tudo mas nunca me atrevi em duas coisas, abrir carburador, e mexer em motor. Agora depois de véio que to aprendendo...hehhehee já desmontei esse Koso umas 3 x enquanto o mecânico fazia outras motos porqueras (gsxr, z750, 500 four) rindo2::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por bieel120 »

Essa que é a melhor parte de mexer brother! AHOEHIO

Dá acerto sim, o pwk dependendo do teu clima é ainda mais fácil de acertar. Que ano são os buras? Provavelmente o tmx deve ser mais antiguinho, ai fica complicado pagar caro. Dependendo da diferença de preço e estado vai de pwk, teu acerto vai ser mais tranquilo. joia:::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

Biel vou te mandar os links:

http://www.r1performance.com.br/carbura ... m-tmx.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.r1performance.com.br/carbura ... 5mm-2.html" onclick="window.open(this.href);return false;
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

Biel vou te mandar os links:

http://www.r1performance.com.br/carbura ... m-tmx.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.r1performance.com.br/carbura ... 5mm-2.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por Leo Racing »

Com 800 reais eu montaria uma injeção eletrônica fácil...
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por bieel120 »

Bah brother, achei que não fosse taaaanto assim. O preço desses buras é 500 reais, essa r1 performance é a loja mais cara que tem em peças de preparação.

Como tu tá de espaço no motor? Com esse preço dá pra andar de fcr tranquilamente. Se ainda ficar salgado pra ti, põe um pd 34 de xlão e tchau, tá legal de carbura também.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mikuni TMX 38mm ou Keihin 39mm Pwk

Mensagem por guilherme_sbc »

Biel, o fróids é achar essas porqueiras coisinha dificil de achar na internet, acho que vou montar uma lojinha virtual de carburador.
To vendo com o Leo um com precinho mais atrativo palmas::

Bom que o carburador não é da melhor qualidade eu já notei, mas estamos achando que não é só ele que tá com problemas.
estava até agora a pouco na mecanica, fuçando. é estranho pois afinamos a agulha do pistonete eeeee achamos a lenta, acelerava e ela forte tremia tudo.
Colocamos um carburador de TW que estava parado lá, agt acelerava e parecia uma mobilete, fraquinha de tudo. Voltamos o Koso e lá estava de novo o demoniozinho tremendo tudo.
No segundo role foi até engraçado ele desceu o meio fio acelerou a moto deu um pulo pra frente e quase ele fica, dai acelerou novamente e ela levantou, parecia até rodeio, ele disse que tá dando um coice muito forte e olha que a hora que cheguei ele tava testando uma hornet....rs.

Gravei dois videozinhos:

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem