Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Bom dia Flm,
Algum tempo atraz comprei uma KDX200 ano 96 como alguns ja sabem por outros topicos.Na primeira vez que andei na verdinha cheguei a fazr uma trilha pequena e travada e gostei mto da moto porem nao tinha muita baixa, nem davalenta e só pegava acelerando mais nao fereveu na trilha.Um pouco adiante ela parou de dar centelha!!Problema na parte eletrica, coisa de Bobina de força e Cdi.

Ajudado pelo pessoal do forum "resolvi" esses dois problemas rebobinando a bobina de força e adaptando um CDI de mobilete.Após eu conseguir colocar a moto no ponto levei ao mecanico para montar e revisar algumas coisas como carburação freios etc.
Ele alterou o gicle da baixa que estava 68 e colocou um 48 que era o que estava no maual da moto,e acabou de montar o que faltava.Sexta dei uma voltinha rapida tipo no quarteirão,e o mecanico me informou que ela estava ruim para pegar e nao dava lenta nem a pau.Mais até entao nao era novidade.

Sabado,cheguei ao mecanico 12h,liguei a moto abasteci e fui encontrar com o pessoal que ja estava na trilha,menos de 2km do posto a moto morreu e percebi que estava fervendo,esperei esfriar e retornei ao mecanico suspeitando que o gicle da baixa estivesse fazendo a moto esquenta por falta de combustivel.Rapidamente retornamos com o gicle 68 e saí novamente ao encotro do resto da turma!!Porem a moto estava fraca e piorando a cada metro,e pucos metros depois de onde ela parou na primeira vez parou denovo e dessa vez definitvamente!!Ressalto que esses 2 km foram em ruas em que eu nao estava exigindo nada da moto e em 3 marcha pra cima.

Levamo a moto de volta ao mecanico com carretinha,e desmontamos o motor.Pistão derretido e cilindro fudido.O Cilindro era encamisado porem tinha uma casca que parecia ser algum tratamento especial que eu desconheço

Gostaria da ajuda de voces pra saber como proceder.
A unica saída é nikasyl??
E aos mais tecnicos,porque "M" sera q isso aconteceu????? suici::
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Então,preços que tenho;
Camisa nova na Moto Rey: 580
Pistão PRO X: 550
Cdi Servitec: 450
Olha como ficou o pistão!!!
Anexos
Ja era
Ja era
IMG_1207.JPG (954.29 KiB) Exibido 8172 vezes
Derretidinho
Derretidinho
IMG_1206.JPG (854.82 KiB) Exibido 8172 vezes
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sniper_mad »

motorey acho q tem o pistão tb não tenho certeza
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por cascao »

Tinha óleo misturado na gasolina?
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Tinha sim, 1.2% de motorex!Será que foi pouco???
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sniper_mad »

vei outra questao tb, seu filtro de ar esta bom? pois ve na lateral dele q algo danificou o pistao
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Filtro de ar tava bom sim,acho que nao teve nenhum corpo estranho nao pq nao chego nem a travar só perdeu compressão mesmo!!!Conversando com o meu preparador de carro turbo que foi quem me empresto a pstiola de estrobo ele disse que ou é ponto adiantado d+ ou falta de combustivel.Eu nao conferi o ponto com ela ligada só no pedal desligada!!!Vacilo!!!!!! negativo:: negativo:: negativo::
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sniper_mad »

afffff ai e tenso!
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por Sandro Alex O S »

Blz , olhe so, pode ser mistura pobre , pode estar gastanto pouco combustivel , motos 2t tem que gastar um pouco a mais , pode ser tambem retifica muito justa e acontece super aquecimento ., tem encamisamentos que sao muito boms mas nao se compara a um serviço bem feito com nikasil., Mas o motivo do derretimento nao é por ser um bloco encamisado., porque derrete na saida do espape ? É o lugar que sai a tenperatura mais auta do motor. olhe sempre o nivel da agua do radiador quando sair pras trilhas ...
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Entao sandro,a agua estava completa e com aditivi,nao cheguei a pegar trilhas ela derreteu na rua mesmo em baixo giro,a 2km da oficina!!Eu acho q foi ponto adiantado d+ e um pouco de falta de combustivel!!!Estranho eh que ela era pra ser 48 o gicleur de baixa,e tava com 68!!Eu baxei pra 48 pois tava muito acima!!ela ferveu e eu voltei o 68 pra ve se melhora ela acabo de derrete!!!Acho q o mais provavel seja o ponto adiantado mesmo!!
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por Sandro Alex O S »

De uma olhada no gicle de alta tambem , as impórtadas 2t usam 165 a 185 mm , tem um colega aqui que tem uma KDX 200 a 2 anos e nunca deu problema no motor , so que ela bebe pra lascar o cano rs ..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por cascao »

Travamento do lado da janela de escape pode ser devido ao calor. Aí é o ponto mais quente do piston.
calor pode ser lubrificação, motor muito justo... etc

Quebrar o anel onde ele passa pela janela pode ser falta de chanfro na janela, anel mal instalado (rodou) vazamento de água na junta do cabeçote para dentro do cilindro, contato do piston com a válvula do KIPS etc

como a moto já dava sinais de problema desde que saiu da oficina e acabou rodando 2km só, deve ser algo de errado que fizeram por lá...

giglê não é. Moto desregulada anda muuito tempo e tem que acelerar bem para explodir.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por zanelli »

Se for fazer encamisamento faz na Rudari que é bem mais barato e o serviço é muito bom.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por Juliano »

Pelo estrago no pistão creio que o anel quebrou primeiro. Isso pode estar relacionado com o ponto muito adiantado mesmo.

Porém.... Eu já perdi um motor exatamente desse jeito com mistura pobre. A moto andou uns 5km, superaqueceu e o anel quebrou levando todo o resto.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por f.cker »

Puxa Sanfast, que chato... muito ruim passar por isso.. ainda mais em uma moto que vc rodou pouco..

Eu acredito que podem ter sido 2 fatores...

1) mistura pobre.. acredito mais nesse motivo. Muito estranho a moto estar com um gicle de 68 !!!! ou tem alguma coisa errada nesse carburador (é o original? um Keihin PWK?) Em condicoes normais a moto não deveria nem ligar com um gicle desses.. E colocou um de 48 (que é a medida original..)!!! Quando colocou o gicle de 48 a mistura pode ter ficado muito pobre, e mesmo um rolezinho pode ter aquecido o pistão a ponto de parte dele fundir... aí mesmo colocando o de 68 novamente, a M.. já tava feita... só aumentou até travar.

2) ponto de ignição muito adiantado. Quando isso acontece o "tempo de fogo" no cilindro fica maior, aumentando a temperatura do cilindro. Uma correta regulagem do ponto com a pistola de estrobo evita esse problema. Realmente era importante verificar o ponto com o motor ligado..

Quanto ao cilindro, procura a retifica Rudari de Marilia. Eles fazem o encamisamento em cromo duro e o trabalho nas transferencias fica perfeito. Não sei como foi feito o encamisamento da sua, mas um serviço mal feito nessa parte impede que o motor seja regulado corretamente (não dá baixa) e normalmente gera superaquecimento. Se foi encamisado com camisa de ferro, certeza que vai ter problemas.

Esse encamisamento da retifica Rudari fica muito bom.. e o preço é bem melhor que o banho de Nikasil. Se bem que como seu cilindro já foi encamisado, acho que nem dá mais para dar banho de Nikasil.

Só uma dica.. para encamisar na retifica Rudari é necessário enviar o cilindro e pistão novo para eles.. O cilindro será ajustado a esse pistão. Prefira pistao Pro-x ou Vertex, e foge do Wiseco.

Espero que consiga resolver tudo. Um abraço.
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Valew pela ajuda galera!!Então,a moto já era encamisada e acho que tinha sido com banho de nikasyl,liguei na Moto Rey e o preço que me passaram foi 580 reais pra deixar ele novo,acho que com camisa de ferro mesmo porem com banho de nikasyl.Alguem conhece esse tipo de trabalho feito na Moto rey??
Outra coisa,alguma sugestão onde encontrar o pistão??Achei o pro x por 430 + frete na loja Nene Boutique,e tambem achei um Athena por 360 numa tal de Motoshop Racing.Alguem conhece essas lojas??
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por cascao »

MotoRey é bom.
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por Sandro Alex O S »

Olha aqui , melhor preço , se conversar cai o preço mais ainda...http://www.terramotos.com.br/loja_terra ... roduto=371" onclick="window.open(this.href);return false;
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Jesuis amado!!!!salvo minha vida!!!kkkkkkkkk
sanfast
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Setembro 2012 à07 10:34

Re: Pistão derretido cilindro pro espaço...o que fazer?

Mensagem por sanfast »

Droga,nao tem la nao!!!O cara vai ve se encomenda pra mim!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem