AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

E ai galera!! Sou novo no forum aqui, gostei muito e vi que entendem de 2T
Comprei uma DT 180 a um tempo e fis todo o motor dela , ela ta com pistao 1.75 , Carburador de DT 200 e Sem o Energy Induction , e eu uso gasolina premium ou podium Com 2,0% de Motul 800
Ela estava dando uma falha de alta , era bem parecido com Excesso, mais eu olhava a vela e ela estava Cinza, Sendo Falta, Mais eu tirei o filtro e deixei ela com o cabo enrrolado e ela jogava muito combustivel para fora do carburador , Ai eu fiquei nesse que era excesso, ai dei uma afinada no Gigle de Alta , Pinguei uma gota de Estanho dentro e passei um jato de ar comprimido , Só deu uma fechadinha , Ela ficou um canhão , Mais porem , começou a dar falta de combustivel e a hora que abria o giro mesmo ela "Grilava" e Ameaçava furar o pistao. Ai eu ja estou com vontade de botar fogo nela porque se eu deixo o gigle meio grande ela dá akele "BóóóH" De Baixa e de alta ela falha, mais não da falta, se eu deixo o gigle pequeno ela fica virado num veneno Respostas Rapidas , e tudo mais de alta ela fura o pistao , queriaa saber um metodo de regular ela , De preferencia de alguem que entenda bem de 2t queria uma coisa bem completa que me ajudasse bastante , Eu tou com 1.5 do parafuso da mistura , Curva Wachs e Ponteira Wachs
Por favor, ja estou de saco cheio dela
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por joaogabriel »

Volta pro giclê grande, deixa a agulha no meio e ajusta o nível da boia conforme medida original, depois anda e posta aí o resultado aqui, a partir disso fica bem mais fácil pra chegar no acerto correto
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

Ja fis isso amigo , se eu deixar o gigle grande , ela Da excesso de baixa e alta , Não responde rapidamente , e de alta anda toda "embaralhada"
Se eu deixar pequeno ela responde mais vai furar o pistao . :@@@@@@
Tenho que descobri um meio termo
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por joaogabriel »

Mas já ajustou corretamente o nível da boia? Deixou a agulha no meio?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

O nivel da boia esta correto , coloquei boia e agulha nova , e a agulha esta no 3ª ranhura
Não sei mais oque eu faço
Sera que isso pode ser porque eu não utilizo o YPEIS ?
Você tem 2t tambem?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por jjacob »

Cara nas minhas 2T eu sempre começava a regulagem pelo padrão de fabrica e assim ia ajustando mas com esse carburador de 200 na 180. Uma dica é começar da marcha lenta e ir subindo, pois cada parte do carburador afeta com mais intensidade uma faixa de rotação.

Explica melhor esse lance do estanho, depois de derreter o estanho tu passou uma broquinha para ajustar certinho ou foi no "zoio" mesmo? Porque além do diâmetro o formato do orifício altera o funcionamento do giclê pois alta turbulência gera o comportamento de um giclê mais fino.

A um tempo atras o pessoal largou aqui esse manual, talvez ajude:

http://www.lidermotos.com.br/manuais/Gu ... urador.pdf
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por Predador »

WillHenriqueCza escreveu:Sera que isso pode ser porque eu não utilizo o YPEIS ?
Andei de 180 muito tempo e na minha (entre outras que acabei mexendo) a falta do YPIS fazia uma GRANDE diferença, não conseguia acertar a moto, era sempre excesso ou falta. Posso de tizer com ABSOLUTA CERTEZA: instale o reservatorio antes de continuar com a regulagem. Vai por mim. Na epoca encontrava nas concessionarias e era bem baratinho.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

Entao predador .. Eu não acho um pra comprar , sera que voce tem alguma ideia de como eu posso fazer um em casa? com garrafa pet eu ja vi ..
jjacob , então .. foi no zoio mesmo kkk , ja regulei a baixa dela e a lenta só a alta mesmo ta me deixado fulo da vida , eu tambem acho qeu nao ficou certo o gigle , esse find semana vou ver se compro alguns gigles maiores e menores pra mim tentar acertar ela ...
Se eu postar o resultado nesse find , bem concerteza ela ficou boa.. se eu nao voltar no forum.. ela foi pro fogo kk
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

jjacob escreveu: Explica melhor esse lance do estanho, depois de derreter o estanho tu passou uma broquinha para ajustar certinho ou foi no "zoio" mesmo? Porque além do diâmetro o formato do orifício altera o funcionamento do giclê pois alta turbulência gera o comportamento de um giclê mais fino.

A um tempo atras o pessoal largou aqui esse manual, talvez ajude:

http://www.lidermotos.com.br/manuais/Gu ... urador.pdf
Então o lance do estanho , eu peguei o Gigle e botei ele na frente do maçarico por um tempo até ficar bem quente , ai encostei um pouco de estanho em cima do orificio e esquentei mais um poco , e logo em seguida coloquei um jato de ar pra espalhar o estanho pelas paredes do gigle
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por Marcel 2T »

Fala cumpanhêro ! calma aí hahah, lá em casa tem uma azeiteira dessa sua também wink
Seu bura da DT200 ta com que giclagem (numeração) ? só lembrando que os giclês do bura da 200 são menores que o da 180...
Pra nao ficar esquentando cabeça antes da hora, vê se vc empresta um bura de algum cumpanhêro aí pra testar na sua e ter certeza se é a carburação o problema.

Vc disse que ela ta jogando muita gasolina pra fora do bura, isso acontece, mas é bem pouca coisa. Dê uma conferida na sua válvula de palhetas, veja se está vedando bem joia:::
Coloque o filtro de ar limpo, uma vela boa (de preferência nova) com eletrodo regulado na distância certa (0,6 - 0,8mm)
Esteja certo de que os dutos do seu bura estejam bem limpos pois essa gasolina voando pra fora gruda na poeira e fica nos dutos de ar do bura.
Esse seu cano WACS é pra média-alta (também tenho essa curva e ponteira na minha), e dá um pouco de ~bóóhh* em baixa sim, mas é um rélinho na embreagem que o cano enxe e estiica seus braços hehehe
Você pode melhorar essa baixa ruim com aquelas palhetas de duplo estágio 'Veloz' e quem usa diz que dá uma diferença muito positiva mesmo !
Outra coisa que é importante lembrar é que os pistonetes dos buras da 200 e da 180 são diferentes; o da 180 é mais ''curto'' ou mais baixo, que faz a agulha levantar mais, se vc estiver usando o pistonete da 180 vai ter que trocar pelo da 200...
Precisaria ver um vídeo dela funcionando pra ouvir o bixo gritando, assim ficaria mais fácil pra te ajudar wink

Vou deixar um diagrama muito bom e verídico que achei na www' que vai te ajudar bastante.
Imagem
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

Então amigo ja fis tudo isso ela ta com o carbura todo original da 200, o problema não é sujeira ja lavei ele com tinner umas 2 vezes essa semana o Escape eu não sei se é media - alta , ele é por cima. enquanto ao gigle , ele não tem numero nenhum --' Eu vo fazer um video pra vc ver , as palhetas são as originais dela , e avela é a 8
acho que é isso. Queria saber como ta o motor da sua pois ela anda um monte, poderia mandar a receita do bolo pra mim hehe
Obrigado pela ajuda ai fera vo ve se do um jeito nesse find na bixinha
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por Predador »

Veja se dá certo o reservatório da 200.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por bieel120 »

O estanho é pra fechar o esguicho, normal de se fazer.

Sobre a falha, pode fazer o que o Predador disse, sem o YEIS o acerto é mpossível, pode por ele e volta pro esguicho grande que vai ficar redondinha.

Se não achar ai na tua cidade, procura no mercado livre que tem. joia:::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: AJUDA ( Regulagem Carburação DT 180)

Mensagem por WillHenriqueCza »

vou ver aki se eu não achar tento "engembrar um aki mesmo kkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem