XLR 250 - PARTIDA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mdethor
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Setembro 2013 à52 19:17

XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por mdethor »

Caros,

Tem 01 semana q. comprei uma xlr 250 (1988). O sufoco da bichinha é fazer pegar, principalmente na primeira vez do dia. Qual o macete para partida ? Por favor me dêem o passo-a-passo pois está batendo um super arrependimento.

Abraços
Mdethor
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por WillHenriqueCza »

Amigo , se voce pretende ficar com ela ... se acustume toda XL é fróids de ligar , se a sua tiver aquela valvula de descompressão nem é tanto , mais todas sao dificeis pois elas tem uma vela quente .. ou seja ela trabalha "embaralhada " quando fria , mais limpa quanto ta quente e é dificel de ligar pois ela tem um CDI com adiantamento de ponto , se o seu estiver trancado ele deixa o ponto adiantado de baixa mesmo , em ves de adiantar gradualmente conforme o RPM sobe, Mais se ela é tao ruim assim , limpe o carburador e de uma regulada no Gigle de Baixa e parafuso de ar
1,0 de ar aberto = moto morrendo = Substitua por um maior
2.5 de ar aberto = moto morrendo = substitua por um maior
espero ter ajudado , qualquer coisa fale
abraços
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por Juliano »

Desce o pedal de partida lentamente, ele vai descer macio. Sobe e desce no amente até encontrar resistência. Assim que essa resistência aparecer, retorna metade do curso do kick e senta o pé sem dó, até ssticar a perna!

Já tive xlx350 e fazia dessa maneira.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por freakazoid »

eu tinha uma xlx 350, com descompressor automatico que era fácil de ligar.
fazia como o juliano, baixava devagar até o fim e subia. baixava até encontrar resistencia e enfiava a bota.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por NESTOR/RS »

Juliano escreveu:Desce o pedal de partida lentamente, ele vai descer macio. Sobe e desce no amente até encontrar resistência. Assim que essa resistência aparecer, retorna metade do curso do kick e senta o pé sem dó, até ssticar a perna!

Já tive xlx350 e fazia dessa maneira.
joia::: aplauso:: aplauso:: aplauso::
mdethor
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Setembro 2013 à52 19:17

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por mdethor »

Caros,

Vou continuar tentando ...hj pela manhã para pegar tive q. voltar em casa para tomar banho e trocar a roupa .. frente a suadeira.

Depois q. esquenta pega fácil .. mais fria ..terrível.

Obrigado
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por Dehdao »

mdethor escreveu:Caros,

Vou continuar tentando ...hj pela manhã para pegar tive q. voltar em casa para tomar banho e trocar a roupa .. frente a suadeira.

Depois q. esquenta pega fácil .. mais fria ..terrível.

Obrigado
Cara, eu tenho uma XLX350R 88, meu xodó! A questão da partida fria, é cronica delas. A minha consigo normalmente ligar de duas formas distintas.

1º - A que o Juliano explicou.

2ª - Aciono o afogador por completo, e procedo em kickar a moto sem parar, em 2 ou 3 kicks ela liga! danca::

OBS: Cuidado com os coices ahaha, eles machucam!! doeu::

A melhor dica que posso te dar, é funcione ela todos os dias! Minha XLX parece ter vida, e caso eu n a funcione por 1 ou 2 dias, o sofrimento para ligar aumenta exponencialmente!
mdethor
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Setembro 2013 à52 19:17

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por mdethor »

Amigos,

Eu vou jogar a tolha ..pintou um conhecido querendo trocar em uma nx200 + r$ 1mil ... acho q. vou embarcar nessa.

legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XLR 250 - PARTIDA

Mensagem por Juliano »

mdethor escreveu:Amigos,

Eu vou jogar a tolha ..pintou um conhecido querendo trocar em uma nx200 + r$ 1mil ... acho q. vou embarcar nessa.

legal::


Mete a cara! Negócio muito bom, independente do estado das motocas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem