[ENQUETE] Como vcs carburaram suas 250 e 300tinha 2T??

Wagner:

Galera,
Resolvi abrir essa enquete independente de fabricante, modelo da ratoeira 2T (claro, desde que 250 e/ou 300cc), região desse nosso imenso país, etc., etc.
O objetivo é ver como andam os ajustes dos carburas, uma vez que temos praticamente os mesmos utilizados por várias fabricantes, mudando muitas vezes apenas o diâmetro.
Com isso, podemos sanar algumas dúvidas relacionadas a potência, torque, etc., uma vez que muitos dizem que a moto "X" é mais forte que a moto "Y", porém, 99% desconhecem as imensas possibilidades de ajustes nesses motores, inclusive que podem transformar qualquer uma das motocas em uma verdadeira cadeira elétrica (quem é das antigas deve conhecer muito bem esse expressão).
Segue abaixo dois set-ups que pude comprovar e uma breve descrição dos comportamentos:

HUSABERG TE 300 EU 2013/2013
STANDART COMO DEIXEI
Carburador Tipo: Keihin PWK 36S AG Keihin PWK 36S AG
Número de série: FK0292 CDR FK0292 CDR
Posição da agulha: 2ª 3ª
Agulha Nº.: N84K N2ZJ
Giclê principal: 115 165
Giclê de baixa: 35 40
Giclê de partida: 50 50
Parafuso do ar: 1,75 1,75
Mola das válvulas: Intermediária
Parafuso de ajuste da mola: sem carga
Mistura: 1,5% (15ml de Motul 800 para cada litro de gasolina)
Relação: 14/49
Comportamento: Moto na mão em qualquer piso e tipo de trilha.

KTM 300 EXC EU 2012/2013
STANDART COMO ESTAVA COMO DEIXEI
Carburador Tipo: Keihin PWK 36S AG Keihin PWK 36S AG Keihin PWK 36S AG
Número de série: FK0292 CDR FK0292 CDR FK0292 CDR
Posição da agulha: 2ª 2ª 3ª
Agulha Nº.: N2ZJ N2ZJ N2ZJ
Giclê principal: 115 185 175
Giclê de baixa: 35 52 45
Giclê de partida: 50 50 50
Parafuso do ar (Abrir):1,75 2,75 1,75
Mola das válvulas: Intermediária
Parafuso de ajuste da mola: fechado com umas oito voltas
Mistura: 1,5% (15ml de Motul 800 para cada litro de gasolina)
Relação: 14/50
Comportamento: No primeiro set-up estava muito arrisca, dificuldades para tracionar nas trilhas mais escorregadias, cascalhos, gastona, etc., requer uma tocada bem "Pro".
No segundo set-up ficou mais na mão, porém, devido a relaçao mais curta precisa de uma tocada um pouco mais pro (com um pouco de técnica em posicionamento, controlhe de acelerador e embreagem), porém, fica bem divertida.

É isso galera, façam seus relatos, comentários, etc.

x
Brutão:

Parabéns pela iniciativa.

FernandoGarcia:

aaah como eu gostaria de poder dar minha opinião aqui!

Matsui:

bom a minha moto gg250 aqui em brasilia em media 900 metros de altitude eu uso gicle de baixa 45 e de alta 145 agulha do pistonete 4 cava de baixo pra cima parafuso de ar 3 voltas.

quando eu comprei ela ela era de bh e estava com gicle de alta 155 aqui em brasilia ela ficou muito gorda.

zanelli:

A minha TM 250 usa carburador PWK 38 e usa gicle de baixa 60 e de alta 165 e agulha no meio da regulagem. nessa regulagem ela ta fazendo de 10 a 12 km com litro.

Marcel 2T:

Não tenho nem a 250 nem a 300 negativo:: vergonha:: mas, como contribuição, vou deixar um diagrama pra regulagem dos carbura dessas LINDA dessas fumacentas que pode ajudar bastante os cumpanhêro com carburação deficiente*

Imagem
Forte abraço aos azeiteiros o/

rallyman:

Atualmente estou usando o padrão que aparece em negrito na tabela abaixo "Te 250" com exceção da altura da agulha que está na 3, aqui a altitude é 700 m e eu só altero as configurações conforme as mudanças de temperatura, e aqui varia muito por sinal... Sempre tendo essa tabela padrão como base principal.

Anexos
TE 300
TE 300
300.jpg (272.29 KiB) Exibido 3136 vezes
TE 250
TE 250
250.jpg (269.37 KiB) Exibido 3136 vezes
Selvagem:

Sò um detalhe sobre estas tabelas de acertos fornecidas pelos fabricantes:

Os acertos indicados nestas tabelas são ultra conservadores, são ajustes padrões feitos para rodar ¨no mundo todo¨. Usando estas configurações, jamais vamos conseguir extrair todo o potencial que as motos oferecem. Para quem gosta e sabe alterar a carburação, estas tabelas não servem para muita coisa...

xiru900:

Boa noite
O rallyman vc usa a carburacao da tabela na tua moto certo
O gicle de baixa também é o mesmo ( 35) ?? Eu tenho uma ktm exc 250 ano 2007 motor encamisado já, morro em sc e ando a 400 mts de altitude, uso gasolina comum e motul 800 a 1.5%
Gicle de baixa 45
Parafuso do ar 1 volta
Agulha N8RH 4 casa
Gicle de alta 175
Mola da valvula vermelha 2 voltas na pre carga
Resultado: motoca com muita baixa e puxa bem quando acelera
Perfeita !!

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