twister mexida e barulho no cabeçote ....

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
allangrau13
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Setembro 2013 à58 14:25

twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por allangrau13 »

pessoal me tiren uma duvida

eu tenho uma twister que tem o mesmo motor que a tornado e como eu veju essas tornado mexidinha me deu um tesao de mexer no motor da minha twister conversei com meu mecanico e dessidimos coloca o cilindro da cb300
abrimos o motor usinamos o bloco e colocamos a biela da 300 na twister e pra fica 100% já mandei meu cabeçote pra retifica pra fazer tudo deixar zerado

montamos a moto e ao esquentar o motor começou a fazer barulho no cabeçote e achamos que era corrente de comando
trocamos e o tensor também e mesmo assim o barulho não sumio

mandamos o cabeçote pra retifica e descobrimos que os guias de valvulas estavam ruim o rapaz troco as guias fez meu cabeçote tudo de novo

montamos a moto andei andei e nada do barulho aparece até fiquei feliz mais ao rodas uns 10km com a moto o barulho voltou

já fizemos o cabeçote 3x e nada de resolver cilindro original da cb300....

o que vcs me dizem o que eu posso ta fazendo para resolver este boblema

estou com a encostada!!! doutor:: mestre::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por Juliano »

O que você chama de "fazer o cabeçote"?

Os dutos foram abertos? Alterado diâmetro de válvula? Substituiu o comando?


O tópico abaixo explica como fazer essa adaptação. Pode ser que algo tenha passado desapercebido pelo seu mecânico.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=26213" onclick="window.open(this.href);return false;
allangrau13
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Setembro 2013 à58 14:25

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por allangrau13 »

desculpe amigo eu escrevi meio rapido estava pelo celular....

eu fiz pastilhamento troca de redentores e guia de valvulas e as valvulas...

o cabeçote é original
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por Juliano »

Viu o link que eu postei acima? Tem algumas usinagens a serem feitas.
allangrau13
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Setembro 2013 à58 14:25

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por allangrau13 »

eu vi sim....

mais eu fiz diferente eu usinei meu bloco do motor e coloquei a biela da 300 no vira da twister
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por julianorettore »

posso estar falando bobagem mas o diametro da camara de combustao do cabeçote da twister é menor que o da 300,será que quando o pistao chega ao PMS nao esta batendo no cabeçote ?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por WillHenriqueCza »

Se batesse no cabeçote voce teria ouvido 1 vez só, se voce ja deu umas esticadas boa nela e não quero ainda, não creio que o pistao esteja batendo no cabeçote
allangrau13
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Setembro 2013 à58 14:25

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por allangrau13 »

julianorettore escreveu:posso estar falando bobagem mas o diametro da camara de combustao do cabeçote da twister é menor que o da 300,será que quando o pistao chega ao PMS nao esta batendo no cabeçote ?

amigo creio que não pois mecânico disso que isso não tem nada a ver

a moto anda normal é só equentar que ela fica assim.. vergonha::
allangrau13
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Setembro 2013 à58 14:25

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por allangrau13 »

WillHenriqueCza escreveu:Se batesse no cabeçote voce teria ouvido 1 vez só, se voce ja deu umas esticadas boa nela e não quero ainda, não creio que o pistao esteja batendo no cabeçote

anda normal só esquentar que ela começa aquela barulhera
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por Leo Racing »

Pode ser grilho de taxa , pistão batendo no cabeçote ou valvula pegando no pistão..

Gente do céu , motor 4 tempos guenta pal demais , não é uma pegadinho do pistão no cabeçote que manda tudo pelos ares...
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: twister mexida e barulho no cabeçote ....

Mensagem por WillHenriqueCza »

Leo Racing escreveu:Pode ser grilho de taxa , pistão batendo no cabeçote ou valvula pegando no pistão..

Gente do céu , motor 4 tempos guenta pal demais , não é uma pegadinho do pistão no cabeçote que manda tudo pelos ares...
exatoo Pode ser Grilo de taxa , a minha xtz quando abri só o cilindro pra 140cc o torneiro nao deu uma aumentada no cabeçote e quando esquentava e abria o giro ela dava umas grilada , e foi indo assim , na primeira trilha entrei no atoleiro e quebro o pistao , ai tive que levanta o cilindro com 4 juntas de papelão , e nunca mais encomodo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem