Embreagem DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

E ai galerinha como sabem to pegando uma especial , mais nesse meio tempo tenho que anda de déte ainda , então eu tava desmontando o motor do meu 6 canécão pra botar a FUEL TECH FT 300 e trocar a turbina e aproveitei a sujeira pra desmontar a embreagem da azeiteira , comprei os discos novo da melhor marca , e as molas original da YAMAHA 9.50 cada mola doeu:: até ai tava beleza , botei os parafusos aperte 5 dos 6 parafusos e quebrei a cabeça do 6º dentro da campana lacou:: lacou:: fui ver uma campanaa nova só a parte de dentro é 150$ não sei oq posso fazer alguem alguma ideia, ? e ja que o motor ta aberto , alguem sabe oque mais tenho que reparar? e toda vida que vou colocar oo pedal de partida ela me da um trabalhão alguem sabe um método facil (COM FOTO OU VIDEO)
Valeu galera
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

aqueles parafusos nem precisam de aperto cara, chegou no final é dar uma encostadinha e boa! ele não volta por causa da mola mesmo.
Se não tiver jeito de tirar de lá mesmo, vai ter que comprar outro cubo sim, vai em alguma oficina de mecânico antigo* que é bem capaz de achar !
Quebrou e ficou algum pedaço pra fora ? posta uma foto pra eu ver se da pra tentar tirar de lá...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por Matsui »

Um cubo de embreagem novo deve custar uns 50 de dt 180 paralwlo.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Marcel 2T escreveu:aqueles parafusos nem precisam de aperto cara, chegou no final é dar uma encostadinha e boa! ele não volta por causa da mola mesmo.
Se não tiver jeito de tirar de lá mesmo, vai ter que comprar outro cubo sim, vai em alguma oficina de mecânico antigo* que é bem capaz de achar !
Quebrou e ficou algum pedaço pra fora ? posta uma foto pra eu ver se da pra tentar tirar de lá...
Não cara , quebrou a cabeça e ficou um belo pedaço bem la dentro
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Ja di jeito ,tenho um amigo que tem uma rd com 44cv e ele ja quebrou um parafuso ali tambem , ele mando eu pega um cubo no ferro velho, quebrar um dos suportes do meu e colocar no cubo do ferro velho e um parafuso por tras dele pra segurar o suporte , e deu certo , mais quando fui coloca o cubo do ferro velho --'' , a entrada dele éra diferente e não entrou no eixo --' vo te que achar outro , e não achei o pararelo Matsui , só tem o Original YAMAHA 150$
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

nao entendi esse negocio de suporte aí, mas se nao for na fixaçao original pode esquecer !
fredlages
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Outubro 2013 à39 14:53

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por fredlages »

O que faço nesses casos é pegar um motor de desgaste manual, tipo dremel, com uma broca bem fininha e vou fazendo uma fenda na parte fraturada do parafuso até conseguir encaixar uma chave de fenda e dar um contra-torque. Pode tentar que funciona!
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

torneiro ja feis pra mim ele fes novos os suportes e parafusou eles por tras
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

viissh ! não tirou nenhuma foto do trem emjambrado ?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Nãoo cara esqueci de bate a foto , Ele pegou e fes 2 novos pinos , tirou aquele que estava com o parafuso , deixou a base lisa e botou um parafuso por tras do novo pino e fes a rosca
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

Bom, o importante é o que importa né !
se esses 'pinos' novos NÃO* afrouxarem com o tempo (por causa do contato com o aluminio mais mole) ta xiiq !
Editado pela última vez por Marcel 2T em 20 Outubro 2013 à12 12:59, em um total de 1 vez.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Embreagem DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

não vai afrouxar , foi passado trava rosca de alto torque nos parafusos então vai se bem dificil afrouxar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem