Bros 250 Gato a Jato ATUALIZADO 20/11

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Bros 250 Gato a Jato ATUALIZADO 20/11

Mensagem por Gato a Jato #53 »

opa galera, tava quieto aqui na moita sem postar, mas me cocando pra fazer algum projeto na broszinha, dai dei umas entradas no topico da crf 300 do leo, e resolvi fazer a bros 250 (não vai ser um projeto tão top quanto o do leo, suspas ropa e tal, mas vai ser legal).

a moto já estava rodando assim.

*Balança de TW polida
*amortecedor traseiro original mas mexido
*susp dianteira original, mas também melhorada
*guidão fat bar com alongadores a mais, tá bem alto
*banco prenchido pra ficar reto, ficou mto bom
*pedaleiras anker
*relação crf 230

tava mto boa, toda justinha, apesar do motor 125, tava andando mto bem. mais emjambrador nunca fica quieto, apareceu uma TW 2007 bem inteira, com doc e recibo, atrasada e com umas multas, com precinho de brima, e encarei, tá quase vendido todo resto dela, tirei o motor a instalação completa e o bura, e adivinha onde foram parar surtei:: surtei:: claro na broszera. diabo:: caveira:: alegre:: paia::

coloquei o motor hoj, tá só no lugar, mas já dá pra ver algo. joia:::

Imagem
Imagem
Imagem

ATUALIZADO 11/11

a moto está pronta, pense num cara feliz, de saber que é uma obra minha, eu que fiz toda adaptação, o mec só fez o motor, ver a motoca encher o cano não tem preço, ficou muito boa, pequena e brava, anda muito diabo:: diabo:: caveira:: depois posto video dela na pista.

desculpem por enquanto as fotos são de celular... suici:: mas dá pra ter uma ideia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gato a Jato #53 em 20 Novembro 2013 à38 18:56, em um total de 2 vezes.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Leo Racing »

Opa , show cara fica muito bom..

parabéns.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por João Neres »

esse topico eu vou acompanhar, se for bem feita como a nx vai ficar bem top a moto joia:::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por guisnt »

Vai merecer uma roupa de 230!
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

100 % de certeza que alguém ia falar sobre a roupa, vc não é o primeiro guinst, claro seria o obvio colocar a roupa da 230, e as rodas 18 e 21 como o leo colocou na dele, por ser tão obvio assim que não vou botar, tem muita moto rodando por ai com roupa de 230, não vi, mas deve ter até CG, apesar de saber que melhora a posição e o peso, pra min tira a graça da brincadeira, quando eu passar vão pensar que é uma 230 ou uma toni com roupa da 230, como não é uma moto pra competir, e depois que levantei o guidão e prenchi o banco ficou bem parecido com a ciclistica da 230 (parecido, não igual) quero justamente ela com a roupa original e as rodas do tamanho original, por ficar pequena e bem na mão. joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Marcel 2T »

Fala Jato !
A algum tempo atrás eu fiz uma Bros assim também !
tenho fotos dos suportes aqui, se quiser posto aqui pra fazer igual ou pelo menos ter uma base.
A moto roda até hoje e não quebrou quadro ainda lingua::
chamava ela de Bros'nado rindo3::

Imagem
Imagem
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

te mandei mp marcelo joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Marcel 2T »

joia::: e aqui as fotos que eu falei dos suportes e o espaço que sobra pro bura da TW

Imagem
Imagem

suporte traseiro que eu falei do espaçador e o suporte so cabo da embreagem:
Imagem
Imagem

suporte da frente e onde passam os caninhos do radiador:
Imagem

e aqui um geral, quando também coloquei a balança da TW
Imagem
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu marcelo, vai ficar bem parecida, tou ancioso pra saber como vai ficar relação peso X potencia diabo:: conta ai, o bicho era brabo ? caveira::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Marcel 2T »

aah, motor era original, sem NADA mexido. Era braba não, e é pouco mais leve que a tornada ! uns 5kg só pq a frente é da falcon, isso pesou um pouco*
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por guilherme_sbc »

tenho um carburador filé pra essa moto
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu guilherme mas tô com o bura original, qual é o seu? joia:::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por claytonviaplast »

MaNO QUERO ACOMPANHAR ESSA gAMBI PROFISSA AÍ, EU TENHO UMA gAMBI AQUI TAMBEM, E É BOA A DANADA.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Leo Racing »

Eu gosto demais , to doido pra fazer outra ... Mas a coragem é muito grande..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Matsui »

So digo uma coisa, vai ficar top.



Acompanhando.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

valeu mesmo pessoal, cada vez que venho aqui no topico as forças se renovam, pode deixar que não vou parar pelo meio, o projeto vai até o fim e sempre atualizando.

dá muito, mas muito trabalho um projeto de adaptação, pense num negocio fudido lacou:: rindo2:: mas o gosto de ver a gambiarra funcionando e fazendo bonito frente as motos de fabrica com aqueles donos frescos que não sabe nem onde regula a embreagem, é bom demais kkkkk alegre:: paia::

tem uma galera aqui doido pra ver a moto funfar, sempre passando na oficina, perguntando e tal, mas tem branquin aqui com uma inveja do krl, não tem braço pra fazer moto andar, nem capacidade de fazer um projeto assim, ai só sobra boca grande. apareceu um hoje pra dizer que o quadro vai quebrar, e que mesmo que não quebre, nunca vai andar junto com a tornado puro sangue dele, kkkkkkk, só que o cara pesa uns 100kg e fala muito, anda bem, mas fala muito, boca grande se tapa com terra. assim que a moto tiver pronta vou pra umas pista de velocroos de uma cidade vizinha aqui e gravar um video da bagaça enchendo o cano e a toni dele atrás perdida na poeira bang:: praia:: alegre::

e a proposito, dos três suportes do motor que faltava fazer, dois estão prontos, só falta um, e encaixei o bura no lugar, só falta fazer o duto da caixa e a curva de escape. joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Marcel 2T »

Aaah! respondi a MP pra vc sobre a caixa do filtro.. e sobre a curva do escape, na que eu adaptei nao deu pra colocar curva direta pq a frente era da falcon e ficava pegando no pneu... então num sei se com frente original vai mudar alguma coisa e se vai dar.
mas uma dica é ir nessas lojas que mexem em escapamentos de carro que os caras dobram tubos e fazem uma curva procê, aí é só soldar a ponta que vai fixada no cilindro e boa legal::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por claytonviaplast »

Gato a Jato #53 escreveu:valeu mesmo pessoal, cada vez que venho aqui no topico as forças se renovam, pode deixar que não vou parar pelo meio, o projeto vai até o fim e sempre atualizando.

dá muito, mas muito trabalho um projeto de adaptação, pense num negocio fudido lacou:: rindo2:: mas o gosto de ver a gambiarra funcionando e fazendo bonito frente as motos de fabrica com aqueles donos frescos que não sabe nem onde regula a embreagem, é bom demais kkkkk alegre:: paia::

tem uma galera aqui doido pra ver a moto funfar, sempre passando na oficina, perguntando e tal, mas tem branquin aqui com uma inveja do krl, não tem braço pra fazer moto andar, nem capacidade de fazer um projeto assim, ai só sobra boca grande. apareceu um hoje pra dizer que o quadro vai quebrar, e que mesmo que não quebre, nunca vai andar junto com a tornado puro sangue dele, kkkkkkk, só que o cara pesa uns 100kg e fala muito, anda bem, mas fala muito, boca grande se tapa com terra. assim que a moto tiver pronta vou pra umas pista de velocroos de uma cidade vizinha aqui e gravar um video da bagaça enchendo o cano e a toni dele atrás perdida na poeira bang:: praia:: alegre::

e a proposito, dos três suportes do motor que faltava fazer, dois estão prontos, só falta um, e encaixei o bura no lugar, só falta fazer o duto da caixa e a curva de escape. joia:::

Não esquenta não, quem tem boca fala o que quer, a moto vai ficar boa e andar bem, Tornado é moto boa, já tive várias, mas por mais que tenham receitas de preparação e tals voce esbarra em uma coisa que não tem como resolver, o peso, a danada é pesada e não tem receita que resolva, então, não esquenta que a Brosnado, como disse o nosso amigo, vai ficar um torpedo só pela diferença de peso...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por guisnt »

Vai fica legal original mesmo...

e o nome, brosnado, trosnado, tros ...rsrs
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bros 250 Gato a Jato

Mensagem por Gato a Jato #53 »

hehehe, e vai que vai, valeu galera. atualizando. como falei o suporte da frente e de baixo do tanque já está pronto, e o bura no lugar ficou filé, amanhã já vou fixar o radiador, ai só fica faltando fazer os suportes de trás, condutor da caixa e escape. danca:: alegre::

Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem