Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Mensagem por Guilherme 2T »

Boa noite galera!!

To querendo instalar um farol LED na minha moto porém gostaria que só funcionasse com o motor ligado!!

Porém não encontrei nenhum fio que fique com 12V DC somente com a moto ligada! O fio do farol é AC e um fio preto com branco é DC porém a voltagem varia muito com a aceleração até 40V DC!! Os outros tem energia direto da bateria, queria evitar esses para não ter problema com consumo enquanto a moto estiver desligada!

Alguém sabe se consigo isso?? Estou pensando em tentar retificar a voltagem do fio do farol mas seria melhor se já achasse um fio que tivesse os 12V DC.

Alguém pode me ajudar??
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Mensagem por Brutão »

Não tem o pessoal que instsla xenon em cg e biz, eles usam um regulador de tensão, acredito que vá lhe servir.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Mensagem por Leo Racing »

Tira direto da bateria e coloca uma chavinha..
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Mensagem por Selvagem »

Guilherme 2T escreveu:Boa noite galera!!

To querendo instalar um farol LED na minha moto porém gostaria que só funcionasse com o motor ligado!!

Porém não encontrei nenhum fio que fique com 12V DC somente com a moto ligada! O fio do farol é AC e um fio preto com branco é DC porém a voltagem varia muito com a aceleração até 40V DC!! Os outros tem energia direto da bateria, queria evitar esses para não ter problema com consumo enquanto a moto estiver desligada!

Alguém sabe se consigo isso?? Estou pensando em tentar retificar a voltagem do fio do farol mas seria melhor se já achasse um fio que tivesse os 12V DC.

Alguém pode me ajudar??
Usa os mesmo cabos do farol original, mas coloca um retificador de voltagem junto. A lâmpada funciona tanto com AC/DC, mas os leds não, precisa ser DC, mas em ambas (AC/DC) a tensão não pode ser superior a 12V~13V, com o retificador de voltagem em teoria seu problema esta resolvido.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Ajuda com CRF230 - Parte Eletrica

Mensagem por Marcel 2T »

Leo Racing escreveu:Tira direto da bateria e coloca uma chavinha..
Mió qui tem joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem