CURIOSIDADE - CRF 250R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

Amigos, primeiramente bom começo de tarde..
Queria a ajuda de vocês pra uma duvida, é o seguinte:
-
Tenho uma CRF250r 2009 e fui dá uma voltinha nela, e quando eu parei ela pingou oleo da caixa de marcha.. Isso aconteceu 2 vezes no mesmo dia. E logo após ela quebrou o rolamento do virabrequim! Queria saber o porque que ela fez isso? E o oleo da caixa de marcha de vocês fica branco ? medo::
Agradeço desde já!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por ChristianM »

Não sei responder em questão ao vazamento porem quando eu tinha a CR 125 e usava motul na caixa tambem ficava branco
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

Eu pensei que poderia ser a água do radiador si misturando com o óleo. Vou trocar o retentor da bomba d'água que custa 39R$ original, pra ver .. Quanto ao vazamento pelo suspiro sabe me informar não né?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por Juliano »

Deve estar passando compressão para a parte debaixo.

O óleo branco pode estar misturando água.
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

Ela passando compressão então, é valvulas? ou será que ela já tava avisando que a biela ia quebrar?
-
E queria saber si alguém usa biela prox, e ela não racha o motor?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por WillHenriqueCza »

e aew cumpanhero , vamos alizar o motor da onça ai pra ver oque que aconteceu ,
1ºo óleo não pode de jeito nenhum ficar branco esse óleo ficou branco porque misturou com água , vem da bomba de água , deve tar passando pelo retentor mesmo ou pela junta, o rolamento , não tem a ver com o oleo , só se baixou muito mesmo , mais acho que ja tava na hora de trocar os rolamentos, a moto tem muito tempo rodando? , o vira pode tar desbalanceado e acabou com os rolamentos troca o rolamento e ve os calços da carcaça e do virabrequim também , que não pode estar folgado, se não for o retentor da bomba, pelo suspiro pode ter passado so se você entrou num rio que foi até perto da carburação e você deixou a moto morrer dentro do rio , ai entrou água por la mais da uma olhada ai , desmonta esse motor e manda foto detalhadas pra gente analisar, as válvulas tem que no minimo ser trocas uma vez ao ano , meu tio tem uma drz 400 e ele troca uma vez ao ano e nunca se incomodou nao entendi oque voce quis dizer com a " já tava avisando que a biela ia quebrar? " não entendi isso , me explica direitinho ai ,
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

Amigo, depois que ela pingou oleo 2 vezes pelo suspiro da embreagem ela TRAVOU o motor.. Tipo, o rolamento do virabrequim que pega na biela esfarelou ai travou! Não que isso tenha alguma coisa haver.. Alguém ai me indica um site pra comprar as peças mais baratas? aqui no brasil o motor completo da 3mil!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por Rushdb »

huguinho1 escreveu:Amigo, depois que ela pingou oleo 2 vezes pelo suspiro da embreagem ela TRAVOU o motor.. Tipo, o rolamento do virabrequim que pega na biela esfarelou ai travou! Não que isso tenha alguma coisa haver.. Alguém ai me indica um site pra comprar as peças mais baratas? aqui no brasil o motor completo da 3mil!
Se montar motor novo com agua misturando no óleo, vai quebrar de novo...

http://www.mxsouth.com
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por Juliano »

Mas o que é motor completo por 3 mil? Tá barato isso aí.

Manda uma MP pro Junior89 aqui no fórum.
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por Sandro Alex O S »

Se nao me engano a CRF 250 r tem 2 compartimentos de oleo , oleo mineral lado direito e sintetico esquerdo , tem que ficar ligado e colocar oleo dos dois lados ...
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

Quanto ao óleo to ligado! Mais si ela tá misturando água com óleo da caixa de marcha, por onde deve ser? Retentor da bomba d'água? fome::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por WillHenriqueCza »

exato pelo retentor do eixo da bomba da agua a maioria é por ali
huguinho1
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Novembro 2013 à55 12:42

Re: CURIOSIDADE - CRF 250R

Mensagem por huguinho1 »

É o grande então? vou pedir as peças segunda-feira .. Ai to pensando a junta do cabeçote, cilindro e o retentor da bomba!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem