Disco de freio Braking

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Disco de freio Braking

Mensagem por f.cker »

Boa tarde pessoal,

Estou pensando em colocar um disco desses maiores na CRF. Gosto do freio original da CRF, mas acho que ele não tem a sensibilidade que eu gostaria.. se uso apenas 1 dedo para frear é pouco e com 2 dedos.. as vezes trava com facilidade..

Busco um pouco mais de potencia na frenagem.. e muito mais sensibilidade.

Alguem aqui já usou? Se sim, conta aí se valeu a pena...

Estou olhando esse aqui..
Imagem
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por Leo Racing »

manda mp pro rodpinheiro , se não me engano ele usou esses discos..

Eu aconselho a comprar o R2, feitos com materiais de primeira e muito boa usinagem..

abraço
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por robertovarela »

Esse é top pode ir sem medo. Vai ficar freiando muito.

Aproveita e troca a mangueira de freio por uma tipo aeroquip.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por Selvagem »

Antes de comprar, confere a linha Galfer, são TOP também e talvez um pouco mais baratos.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por f.cker »

Valeu pela ajuda galera...

Oi Leo, olhei os discos da R2, e embora o preço do disco flutuante seja melhor que o braking (+-700) ele vem sem o adaptador da pinça, que é vendido separado.. (+- 250). O kit Braking vem com tudo isso e ainda um par de pastilhas da boa.. vou dar mais uma procurada nesses para ver se acho em outra loja.. os preços que eu achei foram direto no site da R2.

Fala Selvagem, olhei os discos da Galfer e no geral foram mais caros que o Braking... uso pastilhas Galfer na minha moto de rua e realmente são TOP.
Aqui tem os 2 modelos...
http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/138_140" onclick="window.open(this.href);return false;
Aliás essa loja para quem tem CRF é o que há.. tem tudo no mesmo lugar. joia:::

O que esta pesando a favor dos discos Braking é que o Rochinha tem a pronta entrega e com ele sempre dá negócio.. final de semana vou ver ele de perto..

Um abração.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por Rushdb »

f.cker escreveu:Valeu pela ajuda galera...

Oi Leo, olhei os discos da R2, e embora o preço do disco flutuante seja melhor que o braking (+-700) ele vem sem o adaptador da pinça, que é vendido separado.. (+- 250). O kit Braking vem com tudo isso e ainda um par de pastilhas da boa.. vou dar mais uma procurada nesses para ver se acho em outra loja.. os preços que eu achei foram direto no site da R2.

Fala Selvagem, olhei os discos da Galfer e no geral foram mais caros que o Braking... uso pastilhas Galfer na minha moto de rua e realmente são TOP.
Aqui tem os 2 modelos...
http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/138_140" onclick="window.open(this.href);return false;
Aliás essa loja para quem tem CRF é o que há.. tem tudo no mesmo lugar. joia:::

O que esta pesando a favor dos discos Braking é que o Rochinha tem a pronta entrega e com ele sempre dá negócio.. final de semana vou ver ele de perto..

Um abração.
f.cker, eu já trouxe disco e pinça completa dos EUA, me dei bem e não paguei taxa... Não compensa importar não? Esse kit deve ser caro demais aqui no Brasil...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por Dehdao »

f.cker escreveu:Valeu pela ajuda galera...

Oi Leo, olhei os discos da R2, e embora o preço do disco flutuante seja melhor que o braking (+-700) ele vem sem o adaptador da pinça, que é vendido separado.. (+- 250). O kit Braking vem com tudo isso e ainda um par de pastilhas da boa.. vou dar mais uma procurada nesses para ver se acho em outra loja.. os preços que eu achei foram direto no site da R2.

Fala Selvagem, olhei os discos da Galfer e no geral foram mais caros que o Braking... uso pastilhas Galfer na minha moto de rua e realmente são TOP.
Aqui tem os 2 modelos...
http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/138_140" onclick="window.open(this.href);return false;
Aliás essa loja para quem tem CRF é o que há.. tem tudo no mesmo lugar. joia:::

O que esta pesando a favor dos discos Braking é que o Rochinha tem a pronta entrega e com ele sempre dá negócio.. final de semana vou ver ele de perto..

Um abração.
Rochinha as veis mete a faca Naonao::

Não lembro exatamente o que era, mais era o MESMO equipamento, na General motos tava tipo R130,00 pensei: "No Rochinha vai ta melhor!" fui lá e tava uns R$180,00 uahuaha
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por Leo Racing »

f.cker escreveu:Valeu pela ajuda galera...

Oi Leo, olhei os discos da R2, e embora o preço do disco flutuante seja melhor que o braking (+-700) ele vem sem o adaptador da pinça, que é vendido separado.. (+- 250). O kit Braking vem com tudo isso e ainda um par de pastilhas da boa.. vou dar mais uma procurada nesses para ver se acho em outra loja.. os preços que eu achei foram direto no site da R2.

Fala Selvagem, olhei os discos da Galfer e no geral foram mais caros que o Braking... uso pastilhas Galfer na minha moto de rua e realmente são TOP.
Aqui tem os 2 modelos...
http://www.crfsonly.com/catalog/index.php/cPath/138_140" onclick="window.open(this.href);return false;
Aliás essa loja para quem tem CRF é o que há.. tem tudo no mesmo lugar. joia:::

O que esta pesando a favor dos discos Braking é que o Rochinha tem a pronta entrega e com ele sempre dá negócio.. final de semana vou ver ele de perto..

Um abração.
Então todos os discos deles que são com diametro maior que original acompanham o suporte.

veja esse
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... te%20260mm

To ganhando nada não com a propagando , é que tenho na minha moto e acho o melhor custo beneficio..

joia::: joia::: joia:::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por CAVAZZA »

f.cker:

Uso os freios Braking aq. e são exelentes... porém fiquei curioso sobre a aplicação q. Vc fará pois parece q. será usado em provas de MX.
Caso seja utilizado para Trilhas com a moto,aconselho a tentar melhorar o sistema original pois os discos over/flutuantes são bastante "sensíveis" á encontros com pedras ,barrancos ( cavas...) tocos, etc...
Normalmente consegue-se um melhor aproveitamento( segundo o q. Vc relatou...) do sistema com algumas alterações (como alguns citados acima, bem mais "em conta"...), utilizando o aumento do diâmetro do disco como o ultimo recurso, quando os outros ( inclui até mesmo a troca do conjunto manete/ manicoto -"burrinho"-do freio ) não alcançam o resultado esperado.

Boa Sorte ! smile::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por f.cker »

A aplicação é em trilhas mesmo Cavazza. De qualquer forma pretendo continuar a utilizar um protetor de disco.

A motoca já tem mangueiras Aeroquip na frente a atrás, e estou usando pastilhas Nissin na dianteira (não tenho reclamacoes do freio traseiro).

Você comenta para mexer no tamanho de disco apenas como último recurso, mas nas motos europeias de enduro, praticamente todas utilizam discões. KTM e Husaberg usam discos grandes e algumas com sistemas da marca Brembo. Mesma coisa nas Shercos..
Até mesmo algumas AJP magrinhas e bem mais leves que a minha moto, também usam esses discos.

De qualquer forma vou dar uma olhada nesses discos da R2 indicados pelo Leo.. O preço é bem melhor que o Braking.

Valeu pela ajuda!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por CAVAZZA »

f.cker escreveu:A aplicação é em trilhas mesmo Cavazza. De qualquer forma pretendo continuar a utilizar um protetor de disco.

A motoca já tem mangueiras Aeroquip na frente a atrás, e estou usando pastilhas Nissin na dianteira (não tenho reclamacoes do freio traseiro).

Você comenta para mexer no tamanho de disco apenas como último recurso, mas nas motos europeias de enduro, praticamente todas utilizam discões. KTM e Husaberg usam discos grandes e algumas com sistemas da marca Brembo. Mesma coisa nas Shercos..
Até mesmo algumas AJP magrinhas e bem mais leves que a minha moto, também usam esses discos.

De qualquer forma vou dar uma olhada nesses discos da R2 indicados pelo Leo.. O preço é bem melhor que o Braking.

Valeu pela ajuda!


f.cker
Blz... entendi o uso. Sim Vc tem razão quanto aos discos (tamanho usados nestas motos) e como na sua, eles fazem parte do projeto original visando um desempenho compatível/superior com o conjunto e o tipo de utilização q. vão ter...
No seu caso o sistema foi "dimensionado" usando os mesmos parâmetros,só q. pelo q. entendi está subdimensionado em funçao do q. você espera/nescessita dele ( daí os "mod`s" disponíves no mercado para qualquer sistema da motocicleta ) sendo aí as adaptações e mudanças necessárias para se atingir o seu objetivo.
Como Vc já usa o protetor de discos e outras solucões para melhorar o sistema ( dentro das suas nescessidades), o disco over pode ser o mais indicado sim, para atendê-lo smile::

Boa sorte nas mudanças, espero que finalize dentro do esperado !

Abrçs !
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por f.cker »

Voltando aqui apenas para "dar uma resposta ao tópico".

Acabei instalando um disco da Marca Master&Cia. Utilizei um modelo de 270mm. Os freios melhoraram MUUIITOO. Agora tenho mais tato na freada e mesmo com um disco maior, a tendência de travar diminuiu. Um ponto que me incomodava com o freio anterior era que ele até travava bem a roda dianteira, mas faltava progressão. Em outras palavras,, se fizesse pouca força no manete, ela não parava, se apertava um pouquinho mais, já dava aquela travada na dianteira que ou me derrubava, ou tirava minha confiança.
Com o discão isso nao acontece mais. Normalmente agora uso o freio dianteiro com apenas 1 dedo, dificilmente preciso usar 2 dedos.

Gostei tanto do disco da master que tive que trocar o traseiro, e coloquei outro da Master.. Esse modelo com as bordas tipo flor.. ele é mais grosso que o original, de maneira que o freio traseiro além de mais potente, ficou mais alto.

Aconselho o disco grande, especialmente os da Master.. o preço é bem melhor que os da marca Braking.
Editado pela última vez por f.cker em 26 Agosto 2014 à30 16:30, em um total de 1 vez.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por guga_elo »

Puts tenho esse mesmo problema f.cker, que mencionou com o freio dianteiro, falta sensibilidade, ou aperta de uma vez e trava ele ou não para. Não li o tópico inteiro, mas vc troucou soh o disco por um maior?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Disco de freio Braking

Mensagem por robertovarela »

E o traseiro da Master economiza muito as pastilhas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem