Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
core.ribeiro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Agosto 2011 à37 19:05

Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Mensagem por core.ribeiro »

Bom Dia Galera,

Gostaria de uma dica da galera como fazer a preparação da suspensão da kawasaki D'Tracker 250(KLX 250) vou informar o que gostaria de fazer e queria saber se dar certo:
Na suspensão dianteira minha moto tem as seguintes medidas como mostra as fotos abaixo, 250mm original fiz um calço e a nova medida passou para 290mm, mais a mola com as medidas de 38 x 387 ficou pequena gostaria de saber se posso colocar um pedaço de mola da mesma medida ou existe outra opção.
Já na suspensão traseira o link original tem a medida de 119,5 fiquei sabendo que reduzindo esta medida consigo elevar a moto ou mesmo comprado um que pode ser ajustado em varias alturas, quem poder ajudar agradeço, obrigado.
Anexos
DSC02816.JPG
DSC02816.JPG (1.71 MiB) Exibido 2906 vezes
DSC02815.JPG
DSC02815.JPG (1.72 MiB) Exibido 2906 vezes
DSC02814.JPG
DSC02814.JPG (1.84 MiB) Exibido 2906 vezes
DSC02813.JPG
DSC02813.JPG (1.56 MiB) Exibido 2906 vezes
DSC02812.JPG
DSC02812.JPG (1.52 MiB) Exibido 2906 vezes
$(KGrHqV,!i8E2Ll3eQocBNm1G3o74w~~_12.JPG
$(KGrHqV,!i8E2Ll3eQocBNm1G3o74w~~_12.JPG (30.08 KiB) Exibido 2906 vezes
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Mensagem por MAGGION »

fala core.ribeiro...

cara vamos por partes..
na dianteira voce pode por sim outra mola, mais procure por uma mola com caracteristicas parecidas com as suas..
e para separa-las, faca uma arruela com uns 5 mm de espessura assim como tem nas xlx250,350...

na suspensao traseira sim!! se voce encurtar o "link" voce eleva a suspensao da moto.
ja li sobre isso num forum da italia. olha o link aqui..

http://www.enduristianonimi.it/pagine/w ... asetre.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

o italiano que fez isso fez em uma KLX 650 que ele preparou. segundo o relato dele o "link" foi mais curto 20mm e o resultado foi de um ganho de altura de 20cm danca:: danca::

noo caso dele ele nao usou os rolamentos pois o link dele nao so tinha, (tinha somente o rolamento central).

ja no seu caso eu sugiro que voce compre os rolamentos e confeccione um "link" mais curto um pouco (lembrando essa "relaçao" de cada 1cm mais curto mais 10cm de altura..) como uma chapa da espessura exata dos seus rolamentos para que eles fiquem bem ajustados e voce tenha a suspensao do jeito que voce quer.

esse "link" com regulagem parece ser meio fragil...
doeu:: doeu::

EU NO SEU LUGAR ENCURTAVA O LINK joia::: joia:::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Mensagem por CAVAZZA »

core.ribeiro

E aí, tudo bom, já estivemos conversando sobre a D-Tracker, por telefone,sobre sua adaptação do escapamento.... smile::
Bom...Não sei se posso ajudar,mas a DT tem diferenças significativas na suspenção com a KLX 250S,e pelo q. sei são menores o curso, molas (tamanho menor e mais rígidas), viscosidade do óleo (+ grosso) e talvez as válvulas ,porém acho q. a suspenção (Kayaba/Uni-Track ) é a mesma da KLX 250R de 1998 que tive e era um "colchão de molas" na trilha, tamanho era o conforto da motinha para se rodar.
Naquela época se usava o kit para fazer um "up"(valvulas garfo/amortecedor e molas-dependendo do caso )quando se pretendia um desempenho melhor ( o motor ñ ajudava, comparado com os 2T mestre:: ) mas melhorava bastante...
TALVEZ seja interessante se levantar a questão da igualdade das suspenções ( com a KLX 250R...) pois lá fora tem muita coisa para ela (mod`s /Up`s ) q. podem lhe ser úteis.
Como comprei e tenho a minha como SM, acho as suspensões perfeitas para o uso...mas SEI que nunca poderia utilizá-la p/ o off sem sérias alterações ( não dá...) mau:: .
Aq. em B.H tem muita gente competente para mexer nas suspenções de sua moto ( Vc sabe,e são ótimas pessoas p/ se pegar algumas "dicas" para se fazer o serviço) com a possibilidade ( se forem as mesmas da KLX-R ) de terem peças semi-novas para suas Kayabas no intuito de retorná-las para o uso off-road.

Boa Sorte ! smile::
Editado pela última vez por CAVAZZA em 03 Dezembro 2013 à55 09:09, em um total de 1 vez.
core.ribeiro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Agosto 2011 à37 19:05

Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Mensagem por core.ribeiro »

Obrigado, galera sempre tentando melhorar e tirar as duvidas minhas e de muitas pessoas.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)

Mensagem por MAGGION »

joia::: joia:::

o que puder agente ajuda...

qualquer coisa "grita que agente acode".. rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem