Bom Dia Galera,
Gostaria de uma dica da galera como fazer a preparação da suspensão da kawasaki D'Tracker 250(KLX 250) vou informar o que gostaria de fazer e queria saber se dar certo:
Na suspensão dianteira minha moto tem as seguintes medidas como mostra as fotos abaixo, 250mm original fiz um calço e a nova medida passou para 290mm, mais a mola com as medidas de 38 x 387 ficou pequena gostaria de saber se posso colocar um pedaço de mola da mesma medida ou existe outra opção.
Já na suspensão traseira o link original tem a medida de 119,5 fiquei sabendo que reduzindo esta medida consigo elevar a moto ou mesmo comprado um que pode ser ajustado em varias alturas, quem poder ajudar agradeço, obrigado.
Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
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Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
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Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
fala core.ribeiro...
cara vamos por partes..
na dianteira voce pode por sim outra mola, mais procure por uma mola com caracteristicas parecidas com as suas..
e para separa-las, faca uma arruela com uns 5 mm de espessura assim como tem nas xlx250,350...
na suspensao traseira sim!! se voce encurtar o "link" voce eleva a suspensao da moto.
ja li sobre isso num forum da italia. olha o link aqui..
http://www.enduristianonimi.it/pagine/w ... asetre.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
o italiano que fez isso fez em uma KLX 650 que ele preparou. segundo o relato dele o "link" foi mais curto 20mm e o resultado foi de um ganho de altura de 20cm
noo caso dele ele nao usou os rolamentos pois o link dele nao so tinha, (tinha somente o rolamento central).
ja no seu caso eu sugiro que voce compre os rolamentos e confeccione um "link" mais curto um pouco (lembrando essa "relaçao" de cada 1cm mais curto mais 10cm de altura..) como uma chapa da espessura exata dos seus rolamentos para que eles fiquem bem ajustados e voce tenha a suspensao do jeito que voce quer.
esse "link" com regulagem parece ser meio fragil...
EU NO SEU LUGAR ENCURTAVA O LINK
cara vamos por partes..
na dianteira voce pode por sim outra mola, mais procure por uma mola com caracteristicas parecidas com as suas..
e para separa-las, faca uma arruela com uns 5 mm de espessura assim como tem nas xlx250,350...
na suspensao traseira sim!! se voce encurtar o "link" voce eleva a suspensao da moto.
ja li sobre isso num forum da italia. olha o link aqui..
http://www.enduristianonimi.it/pagine/w ... asetre.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
o italiano que fez isso fez em uma KLX 650 que ele preparou. segundo o relato dele o "link" foi mais curto 20mm e o resultado foi de um ganho de altura de 20cm
noo caso dele ele nao usou os rolamentos pois o link dele nao so tinha, (tinha somente o rolamento central).
ja no seu caso eu sugiro que voce compre os rolamentos e confeccione um "link" mais curto um pouco (lembrando essa "relaçao" de cada 1cm mais curto mais 10cm de altura..) como uma chapa da espessura exata dos seus rolamentos para que eles fiquem bem ajustados e voce tenha a suspensao do jeito que voce quer.
esse "link" com regulagem parece ser meio fragil...
EU NO SEU LUGAR ENCURTAVA O LINK
Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
core.ribeiro
E aí, tudo bom, já estivemos conversando sobre a D-Tracker, por telefone,sobre sua adaptação do escapamento....
Bom...Não sei se posso ajudar,mas a DT tem diferenças significativas na suspenção com a KLX 250S,e pelo q. sei são menores o curso, molas (tamanho menor e mais rígidas), viscosidade do óleo (+ grosso) e talvez as válvulas ,porém acho q. a suspenção (Kayaba/Uni-Track ) é a mesma da KLX 250R de 1998 que tive e era um "colchão de molas" na trilha, tamanho era o conforto da motinha para se rodar.
Naquela época se usava o kit para fazer um "up"(valvulas garfo/amortecedor e molas-dependendo do caso )quando se pretendia um desempenho melhor ( o motor ñ ajudava, comparado com os 2T ) mas melhorava bastante...
TALVEZ seja interessante se levantar a questão da igualdade das suspenções ( com a KLX 250R...) pois lá fora tem muita coisa para ela (mod`s /Up`s ) q. podem lhe ser úteis.
Como comprei e tenho a minha como SM, acho as suspensões perfeitas para o uso...mas SEI que nunca poderia utilizá-la p/ o off sem sérias alterações ( não dá...) .
Aq. em B.H tem muita gente competente para mexer nas suspenções de sua moto ( Vc sabe,e são ótimas pessoas p/ se pegar algumas "dicas" para se fazer o serviço) com a possibilidade ( se forem as mesmas da KLX-R ) de terem peças semi-novas para suas Kayabas no intuito de retorná-las para o uso off-road.
Boa Sorte !
E aí, tudo bom, já estivemos conversando sobre a D-Tracker, por telefone,sobre sua adaptação do escapamento....
Bom...Não sei se posso ajudar,mas a DT tem diferenças significativas na suspenção com a KLX 250S,e pelo q. sei são menores o curso, molas (tamanho menor e mais rígidas), viscosidade do óleo (+ grosso) e talvez as válvulas ,porém acho q. a suspenção (Kayaba/Uni-Track ) é a mesma da KLX 250R de 1998 que tive e era um "colchão de molas" na trilha, tamanho era o conforto da motinha para se rodar.
Naquela época se usava o kit para fazer um "up"(valvulas garfo/amortecedor e molas-dependendo do caso )quando se pretendia um desempenho melhor ( o motor ñ ajudava, comparado com os 2T ) mas melhorava bastante...
TALVEZ seja interessante se levantar a questão da igualdade das suspenções ( com a KLX 250R...) pois lá fora tem muita coisa para ela (mod`s /Up`s ) q. podem lhe ser úteis.
Como comprei e tenho a minha como SM, acho as suspensões perfeitas para o uso...mas SEI que nunca poderia utilizá-la p/ o off sem sérias alterações ( não dá...) .
Aq. em B.H tem muita gente competente para mexer nas suspenções de sua moto ( Vc sabe,e são ótimas pessoas p/ se pegar algumas "dicas" para se fazer o serviço) com a possibilidade ( se forem as mesmas da KLX-R ) de terem peças semi-novas para suas Kayabas no intuito de retorná-las para o uso off-road.
Boa Sorte !
Editado pela última vez por CAVAZZA em 03 Dezembro 2013 à55 09:09, em um total de 1 vez.
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Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
Obrigado, galera sempre tentando melhorar e tirar as duvidas minhas e de muitas pessoas.
Re: Preparação Suspensão Kawasaki D'Tracker 250(KLX 250)
o que puder agente ajuda...
qualquer coisa "grita que agente acode"..
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