Estou aqui com as peças para a preparação da suspensão da minha moto. Fiz um tópico sobre a reforma (link) da Samanta (minha XR200 de trilha), mas essa parte da suspensão achei melhor tirar umas dúvidas antes de continuar com a reforma...
Estou seguindo o tutorial de preparação da CRF230 (link), e conforme a lista de material do tutorial:
Eu vou precisar de uma broca de 8mm! É isso mesmo? Eu vou aumentar um furo de 5mm para 8 mm? 60%? Pode não parecer muito assim falando, mas olha só o rombo!Lista de Materiais
Em primeiro lugar aqui vai a lista de materiais:
- Óleo sintético especial para suspensão ( eu usei MOTUL 10W ) - 1 litro ( vai 380 ml em cada bengala )
- Furadeira elétrica
- Broca de metal com 8 mm de diâmetro
- conjunto de válvulas , emuladores e molas ( é opcional o troca das molas , pois depende do tipo de utilização ) - eu usei o kit ANKER para CRF 230 .
- Seringa descartável com um tubinho de plástico ( aqueles de aquário ).
Agora ficou a dúvida... E os furos menores? O tutorial só fala pra alargar os 4 furos da parte de baixo das flautas. Ou seja, dois furos em cada flauta.
Mas não faz sentido. Vou alargar 60% dos furos pequenos tbém, ou seja, vou alargar eles de 2mm para 4mm. Sou meio teimoso, vou fazer e depois troco as flautas se ficar ruim, mas o que vcs acham?
Não faz mais sentido alargar os furos de 2mm para 4mm, junto com o alargamento dos furos de 5mm para 8mm? Afinal de contas vamos alterar a vazão de óleo em baixo, mas não alterar NADA no fluxo dos furos de 2mm? Essa é minha dúvida.
Valeu pessoal,
Abraços,
Renato