Depois de andar na chuva, limpar o Filtro de ar? Fotos pag 2

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador

Pode parecer idiota, mas estou em dúvida.... último sábado andamos em baixo de chuva, praticamente não pegamos poeira em trecho nenhum... Ontem eu lavei a moto, dei aquela conferida geral e quando abri a caixa para tirar o filtro de ar, surpresa, apesar de todo barro que pegamos, ele estava aparentemente muito limpo, e como eu odeio limpar filtro, eu fechei a tampa da caixa e nem relei a mão! rsrsrsrs

Agora fiquei pensando, deveria ter lavado ou não? Segue uma foto da moto, que agora já esta até "limpa" porque na volta pegamos chuva e caiu um pouco do barro...
o motor, não foi pra praia mas pegou uma corzinha.
o motor, não foi pra praia mas pegou uma corzinha.
2301.jpg (251.65 KiB) Exibido 17100 vezes
2302.jpg
2302.jpg (245.95 KiB) Exibido 17100 vezes
Dehdao
Membro

Minha moto usa o filtro de papel. Eu só troco ahahaha!!

Mais acho válido limpar sempre sim; Seu filtro parece seco, ta com óleo ele? o.o

Um colega tem um video sobre limpeza de filtro de ar, ele tem uma dica boa, que é usar aquelas tocas de médico no filtro, ajuda bastante. Alguém já postou aqui, se eu achar o tópico ponho aqui
Leo Racing
Ultra Membro

Pare de preguiça cara , só hj eu lavei uns 10 dessa ostra kkkkkkk
Juliano
Moderador

Você não precisa limpar o filtro não. Basta deixar a moto em uma boa oficina, que quando você pegar ela de volta o filtro estará limpinho!
Gustavo/PR
Moderador

Leo, você tem tudo no jeito, la em casa é uma M, não tenho produto certo, uso o tanque de lavar roupa, ai tenho que lavar o tanque também...

dehdao, filtro de papel não é recomendável não cara, ele respira pouco, não é lavável, e se molhar, já era.
Gustavo/PR
Moderador

Pô juliano, ai me sacaneou!!!
jjacob
Ultra Membro

A entrada de ar da minha KDX é em baixo do banco bem protegida do barro que é jogado pelas rodas então também fica limpo depois de trilha com chuva, o problema é poeira.
Gustavo/PR
Moderador

não tinha poeira, foi 100% em baixo de chuva.

To pensando em fazer um tira teima, e lavar só pra ver a cor da água!
Dehdao
Membro

Gustavo/PR escreveu:Leo, você tem tudo no jeito, la em casa é uma M, não tenho produto certo, uso o tanque de lavar roupa, ai tenho que lavar o tanque também...

dehdao, filtro de papel não é recomendável não cara, ele respira pouco, não é lavável, e se molhar, já era.
Concordo com tudo que disse, mais minha moto tem o motor original, e quanto a molhar, nunca aconteceu. Tenho um reserva cmg sempre ahaha
Selvagem
Super Membro

Gustavo/PR escreveu:Pode parecer idiota, mas estou em dúvida.... último sábado andamos em baixo de chuva, praticamente não pegamos poeira em trecho nenhum... Ontem eu lavei a moto, dei aquela conferida geral e quando abri a caixa para tirar o filtro de ar, surpresa, apesar de todo barro que pegamos, ele estava aparentemente muito limpo, e como eu odeio limpar filtro, eu fechei a tampa da caixa e nem relei a mão! rsrsrsrs

Agora fiquei pensando, deveria ter lavado ou não? Segue uma foto da moto, que agora já esta até "limpa" porque na volta pegamos chuva e caiu um pouco do barro...
2301.jpg
2302.jpg
Você não esta usando óleo para filtro de ar? Pela foto, teu filtro parece estar sem nenhum óleo para filtro. caveira::
Responder