medidas da furação da pinça xt 225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

Bom dia galera, precisa da ajuda de vcs, eu preciso saber qual é a medida da pinça de freio dianteiro da xt 225, ali aonde prende ela na bengala da moto, e o tamanho do disco dela. to querendo botar uma susp de stx invertida e preciso saber se a pinça da xt vai servir na canela da stx e se vai pegar no disco.. valeu galera joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

queria a opinião também se vale a pena o negocio, eu sei que a susp da stx tem 190mm e da minha xt tem 225mm, perco em curso, ganho em estética, quero preparar essa susp se eu colocar na minha moto, quero alongar ela, talvez colocar emulador.. e o negocio seria assim, dou minha susp com as bengalas (precisa trocar o oleo) por +/- R$200 (o mecanico que vende vai avaliar o estado, dependendo vai valer mais ou menos) e a susp da stx ( bengalas + mesas) ele quer R$500.. entao seria +/- uma volta de 300$ fora a mao de obra pra adaptar a susp.. sera que vale a pena galera?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por Dehdao »

João Neres escreveu:queria a opinião também se vale a pena o negocio, eu sei que a susp da stx tem 190mm e da minha xt tem 225mm, perco em curso, ganho em estética, quero preparar essa susp se eu colocar na minha moto, quero alongar ela, talvez colocar emulador.. e o negocio seria assim, dou minha susp com as bengalas (precisa trocar o oleo) por +/- R$200 (o mecanico que vende vai avaliar o estado, dependendo vai valer mais ou menos) e a susp da stx ( bengalas + mesas) ele quer R$500.. entao seria +/- uma volta de 300$ fora a mao de obra pra adaptar a susp.. sera que vale a pena galera?
Estética não ajuda na buraqueira, se ela não é superior a sua atual, não vejo motivo pra fazer essa gambitech..

Você vai voltar R$ 300 e ainda vai preparar, faz as contas ai.. Se bobear você prepara a sua atual de forma a ficar melhor do que a da stx preparada, e ainda te sobra um $$ pra brincar hahaha
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

Concordo com o Dehdao, melhor e mais fácil vc mexer na suspa da XT mesmo.
vc pode aumentar mais ainda o curso da sua suspa mandando fazer uns alongadores de flauta, trocar os retentores, colocar um motul fork oil e em uma oficina de carro vc pega uma mola de valvula e coloca em cima da mola da suspa pra aumentar a pre carga..
não gasta mais do que 100 cruzêro nisso e da uma boa melhora joia:::

Se optar pela frente da STX e não tiver a pinça dela e independente do tamanho do disco, vai ter que fazer um flutuante adaptado em chapa, mais ou menos como o meu:

Imagem
Imagem
Imagem
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

pois é dehdao, vou gastar uma grana pra preparar ela, mas mesmo assim eu vou levar a moto lá pra ele avaliar, dependendo da volta que eu tiver que dar eu pego ou não, Marcel, o flutuante que vc fala é essa chapa preta? já ouvi falar em flutuante mas nao sei o que é, e tipo, se nao encaixar a pinça que eu tenho, da pra adaptar uma chapa dessa pra nao precisar comprar uma pinça original?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

Isso aí Jão, essa chapa preta (que eu fiz) com os dois pinos é o 'suporte da pinça'.
Serve pra prender a pinça sem prender a pinça, pois o suporte fica bem fixo na canela mas a pinça não pode ficar fixa no suporte, ela deve ficar 'soltinha' ou com uma folga pra pastilha não ficar pegando no disco .
E da pra adaptar sim, foi o que eu fiz pois não achei flutuante da pinça original da moto..
Se não tiver a pinça original da bengala da STX e for fazer esse trem mesmo, te dou mais uns toques joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

hmm, eu vou ver essa semana se eu ficar eu posto la no meu topico da xsalada.. e tipo pra pinça ficar com uma folguinha como eu faço pra parafusar ela no flutuante de um jeito que o parafuso nao solte e a pinça cair?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

esta pinça é original da dt? a minha tambem forma um "8" mas pelo que vi nas fotos das dts e xts a pinça so tem um circulo, nao esse "8"
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

A pinça não é aparafusada no flutuante, ela é sustentada só por esses dois pinos !
E essa aí da foto não é da DT, é dessas pinças 'padrão' que equipam a maioria das nacionais..
E como vc disse, ''formar um 8'' é piça de pistão duplo, ''formar um circulo'' é pinça de um só pistão.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por João Neres »

hm, valeu marcel entendi! se eu ficar com a susp eu te aviso blz valeu!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: medidas da furação da pinça xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

Xiq joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem