DT 200 Oscilando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
renan.malagueta
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fevereiro 2014 à53 09:45

DT 200 Oscilando

Mensagem por renan.malagueta »

Olá galera, sou novo no forum, mas extraio informações daqui a um bom tempo e aprendi e já consegui resolver muito problema na minha dt200 (rua) e na minha xlx250r (off) só com os tópicos respondidos por vocês! Obrigado!

Vamos lá... Constantemente a Dt apresenta pequenas variações, ajuste aqui, ajustre ali e por aí vai... Mas desta vez estou quebrando a cabeça e começando a tender que o problema provém da parte elétrica e esse é o meu medo, pq não manjo nada.

Ela está oscilando em lenta, percebo que quando estou parado com o neutro aceso e ligo a seta, as luzes no painel da seta e neutro acendem e apagam intercaladamente. A moto começa a engordar, falhar e se eu não subo o giro ela chega a morrer. Percebo tambem uma ligeira oscilada quando ela está para morrer, eu acelero um pouco e ela sobe o giro por demais do que eu dei de mistura. Troquei a bateria a pouco tempo (Yuasa, modelo especificado para a dt), anteriormente ela apresentou este problema e quando troquei a bateria o problemas normalizou, mas agora voltou.

Não entendo como os componentes elétricos se relacionam, exemplo: o retificador de voltagem faz parte do circuito de energia geral da moto (luzes) e ignição? O CDI influencia tambem no sistema de luzes?

Gostaria de saber se alguem pode me orientar em como estes sistemas estão relacionados e como testa-los.

Ficarei muito grato.
Vlw!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DT 200 Oscilando

Mensagem por Matsui »

as palhetas estao novas? a valvula de escape ta limpinha na posicao correta? a vela ta nova? boa sorte ai.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: DT 200 Oscilando

Mensagem por CAVAZZA »

Caro renan.malagueta

O sistema elétrico funciona como um conjunto (inclusive CDI ,retificador, etc...) Ok !

Talvez, pelo q. Vc. descreveu, possa haver um curto no sistema. Infelizmente, a melhor forma de resolver é um check-up completo no sistema elétrico ( pelo tempo de exposição ao tempo-umidade- pelo ano de sua moto...).
Depois de expor (desmontar...) tudo, vá desconectando e limpando os plugues e encaixe de fios também atrás do farol ( e também as emendas, se existirem, devem ser limpas e de preferência estanhadas-soldadas...) utilizando um limpa-contatos spray (loja de eletrônicos ) querosene, etc, sempre reconectando-os após limpar p/ ñ se confundir depois mau:: .
Feito isso ( principalmente nas conexões de equipamentos- CDI, Relés etc...) desmonte os punhos de luz, láve-os c/ querosene (agua e sabão depois...) verifique o funcionamento, jogue óleo spray e retire o exesso com o limpa contatos.
Tenha especial atenção com o aterramento motor/quadro quanto a sujeira/ "zinabre" nestes e na bateria.
Confiando q. suas suspeitas estejam corretas quanto ao sistema elétrico, se não resolver todo´pelo menos parte será solucionado.
P.S. verifique sempre visualmente a integridade de fios e chicotes.

Boa Sorte ! wink
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 200 Oscilando

Mensagem por Juliano »

Sobe um pouco a lenta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem