Certo ou Errado ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
davidmvieira2004
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Janeiro 2014 à44 09:44

Certo ou Errado ?

Mensagem por davidmvieira2004 »

mestres da mecânica, tenho uma duvida, estava em uma oficina e vi o mecânico fechando um motor, ele colocava cola entre o motor e as juntas, mas observei que quando o motor nunca foi aberto ele não tem cola, só as juntas, me digam e certo ou errado colocar cola, ou seria em casos específicos, mas se for um motor q nunca foi aberto ao fechar necessita de cola ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Certo ou Errado ?

Mensagem por jjacob »

Colocar cola junto com a junta não ajuda muito não, eu acho um desperdício. Mas tu temc erteza que era cola? Pois as vezesse coloca graxa para poder reaproveitar a junta.
davidmvieira2004
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Janeiro 2014 à44 09:44

Re: Certo ou Errado ?

Mensagem por davidmvieira2004 »

era cola sim, ja vi varias vezes, dessas de motores a diesel, ate peguei a cola e li.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Certo ou Errado ?

Mensagem por Juliano »

Isso não é cola, é um tipo de junta. Na minha DT eu usava, pois realmente veda 100%, ao contrário dessas juntas de papel.

Ele só não pode exagerar, senão o excesso cai para dentro do motor.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Certo ou Errado ?

Mensagem por Marcel 2T »

No meio do motor (entre as carcaças) vai cola sim, não é especificamente ''cola'', é uma junta líquida. Algumas motos usam junta de papel no meio do motor também, mas normalmente a maioria só usa junta de papel guarnital nas tampas laterais, cilindro e coletor.

Usam cola nas tampas laterais de motores que ja foram muito abertos e que tiraram a junta velha com alumínio junto, deixado buracos que dão vazamentos, aí vem a cola ou silicone pra tampar !

Só atente na quantidade de cola pra não deixar 'vazar para os lados... no caso de algumas 4T na tampa da embreagem e cilindro, tem galerias de óleo, e qualquer bolinha de cola ali obstrui a passagem do óleo e faz comer o comando e travar o cabeçote.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem