Certo ou Errado ?
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- Registrado em: 19 Janeiro 2014 à44 09:44
Certo ou Errado ?
mestres da mecânica, tenho uma duvida, estava em uma oficina e vi o mecânico fechando um motor, ele colocava cola entre o motor e as juntas, mas observei que quando o motor nunca foi aberto ele não tem cola, só as juntas, me digam e certo ou errado colocar cola, ou seria em casos específicos, mas se for um motor q nunca foi aberto ao fechar necessita de cola ?
Re: Certo ou Errado ?
Colocar cola junto com a junta não ajuda muito não, eu acho um desperdício. Mas tu temc erteza que era cola? Pois as vezesse coloca graxa para poder reaproveitar a junta.
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Re: Certo ou Errado ?
era cola sim, ja vi varias vezes, dessas de motores a diesel, ate peguei a cola e li.
Re: Certo ou Errado ?
Isso não é cola, é um tipo de junta. Na minha DT eu usava, pois realmente veda 100%, ao contrário dessas juntas de papel.
Ele só não pode exagerar, senão o excesso cai para dentro do motor.
Ele só não pode exagerar, senão o excesso cai para dentro do motor.
Re: Certo ou Errado ?
No meio do motor (entre as carcaças) vai cola sim, não é especificamente ''cola'', é uma junta líquida. Algumas motos usam junta de papel no meio do motor também, mas normalmente a maioria só usa junta de papel guarnital nas tampas laterais, cilindro e coletor.
Usam cola nas tampas laterais de motores que ja foram muito abertos e que tiraram a junta velha com alumínio junto, deixado buracos que dão vazamentos, aí vem a cola ou silicone pra tampar !
Só atente na quantidade de cola pra não deixar 'vazar para os lados... no caso de algumas 4T na tampa da embreagem e cilindro, tem galerias de óleo, e qualquer bolinha de cola ali obstrui a passagem do óleo e faz comer o comando e travar o cabeçote.
Usam cola nas tampas laterais de motores que ja foram muito abertos e que tiraram a junta velha com alumínio junto, deixado buracos que dão vazamentos, aí vem a cola ou silicone pra tampar !
Só atente na quantidade de cola pra não deixar 'vazar para os lados... no caso de algumas 4T na tampa da embreagem e cilindro, tem galerias de óleo, e qualquer bolinha de cola ali obstrui a passagem do óleo e faz comer o comando e travar o cabeçote.
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