Yamaha YZ 125 1997

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por Taiguer »

Oi amigos! Sou novo no fórum e vim pedir ajudar de quem tem experiência com Motocross motor 2 Tempos, recentemente adquiri uma YZ 125 97 com o motor recentemente feito, porém notei que a moto não tem força nenhuma em baixa, quando fui pegar uma trilha fechada com ela eu tive que ficar usando a embreagem constantemente para elevar sua rotação e queimar a embreagem para que ela tivesse força para sair rápido, será que instalando uma palheta de torque VForce melhora isso ou não. E outra dúvida, me parece que o carburado não está muito bom, pois tem vezes que ela em ponto morto acelera sozinha. Oque sera?? Mais na alta essa moto é um monstro pessoal. oloko::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por guisnt »

Essas motos sao pra pista, elas nao tem baixa mesmo, o negocio dela é em alto giro por isso que nao é quase usada em trilhas. Quanto a acelerar sozinha, da uma conferida se o cabo do acelerador nao ta enroscando em nada quando vc vira o guidão, as vezes é uma coisa simples assim. joia:::
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por gddramos »

Como o guinst disse, essas motos são feitas para pista, onde você precisa da explosão de torque em uma determinada faixa. Historicamente as 2T tem faixas de torque muito diferentes das 4T, especialmente as 125. As bixinhas são feitas para esgoelar mesmo.

Pessoalmente não acho que a 2T 125 seja nem um pouco adequada para Enduro. Nas 250 a coisa começa a melhorar um pouco e acho que as 300 (Endureiras, claro) são o ponto ideal. Você pode perceber que uma GG 250 tem a mesma potência de uma GG 300, mas com curvas de cv/rpm e kgfm/rpm bem diferentes... digamos que a 300 seja mais "mansa".

Então ou vai ter que fazer trilhas mais abertas ou pra melhorar mesmo pegar uma fumacenta endureira.

Um abraço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por Juliano »

125 de cross não tem baixa nenhuma. Vão te passar um monte de receitas que vão melhorar uns 5%, não existe milagre.

Acelerar sozinha pode ser entrada de ar falsa, como coletor de admissão trincado.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por jolz_18 »

Como os colegas falaram a 125cc não é feita pra enduro, o modo mais facil de passar pelos obstaculos é treinar muito e tentar passar em velocidade e imendando pulos por cima deles ! doeu::

No mais boa sorte e muitas trilhas com a moto nova.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por Taiguer »

guisnt escreveu:Essas motos sao pra pista, elas nao tem baixa mesmo, o negocio dela é em alto giro por isso que nao é quase usada em trilhas. Quanto a acelerar sozinha, da uma conferida se o cabo do acelerador nao ta enroscando em nada quando vc vira o guidão, as vezes é uma coisa simples assim. joia:::
Pior que não é o cabo do acelerador que ta agarrando não mano! To ligado quando eu tinha minha tornado de vez enquanto agarrava.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Yamaha YZ 125 1997

Mensagem por Taiguer »

Juliano escreveu:125 de cross não tem baixa nenhuma. Vão te passar um monte de receitas que vão melhorar uns 5%, não existe milagre.

Acelerar sozinha pode ser entrada de ar falsa, como coletor de admissão trincado.
Ihh eu acho que é isso mesmo mano, um amigo meu tava olhando a moto e falou que parecia que o coletor ta rachado! caveira::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem