Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
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Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
e ai galera, vou fazer meu primeiro tutorial de muitos ainda sobre 2 tempos , pra temos a Piramide, que todos sabem que tem um papel fundamental nas motos 2t e pra aquele que não sobrou uma grana extra pra comprar uma de competição ai vai uma alternativa barata e muito funcional, Abrir as janelas delas e abrir o limitador , com isso se consegue maior vazão da mistura, e consequentemente mais potencia, a qualidade ficou ruim mais vamos la ,
Ferramentas: 2 Limas uma micro retifica e uma furadeira de banca, uma piramide e muita paciência
tendo ela em mãos ,coloque a micro retifica na furadeira, e va abrindo em sentido ao carburador , até sobrar apenas 0.6cm do final da borracha de vedação ficara arredondado nas bordas ai voce deixa ela como a original com a lima tirando todas as imperfeiçoes ( 0.6 pra sobrar 1 mm pra acabamentos com a lima No final ira ficar com 0.5 mm)
Faça isso com todas as quatro janelas e ficara assim
E aproveitando o tópico , vamos falar do limitador das palhetas , ele tem uma regulagem original de 11mm mais em alta rotação isso se torna pouco, o meu esta com 20mm , que deixa as palhetas com maior tempo de abertura.
Fiz esse processo na minha e ficou muito boom , façam tudo com atenção e muita calma pra não fazer cagada e estragar sua piramide os erros ali são irreverencieis , para um desempenho ainda melhor diria pra colocar palhetas de fibra ou duplo estagio que são muito boas tambem ,mais não tem vida longa ,espero que tenham gostado ,desculpem pela qualidade novamente, e vou deixaar um link pra voces verem o resultado com bura kosso 30mm
http://www.youtube.com/watch?v=edeVh0P_zjM" onclick="window.open(this.href);return false;
Ferramentas: 2 Limas uma micro retifica e uma furadeira de banca, uma piramide e muita paciência
tendo ela em mãos ,coloque a micro retifica na furadeira, e va abrindo em sentido ao carburador , até sobrar apenas 0.6cm do final da borracha de vedação ficara arredondado nas bordas ai voce deixa ela como a original com a lima tirando todas as imperfeiçoes ( 0.6 pra sobrar 1 mm pra acabamentos com a lima No final ira ficar com 0.5 mm)
Faça isso com todas as quatro janelas e ficara assim
E aproveitando o tópico , vamos falar do limitador das palhetas , ele tem uma regulagem original de 11mm mais em alta rotação isso se torna pouco, o meu esta com 20mm , que deixa as palhetas com maior tempo de abertura.
Fiz esse processo na minha e ficou muito boom , façam tudo com atenção e muita calma pra não fazer cagada e estragar sua piramide os erros ali são irreverencieis , para um desempenho ainda melhor diria pra colocar palhetas de fibra ou duplo estagio que são muito boas tambem ,mais não tem vida longa ,espero que tenham gostado ,desculpem pela qualidade novamente, e vou deixaar um link pra voces verem o resultado com bura kosso 30mm
http://www.youtube.com/watch?v=edeVh0P_zjM" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Curtiiiiu mesmo o esquema né
Não fiz isso pq aqui pouquíssimos cumpanhêros tem essas azeiteiras, mas com certeza é algo pra acrescentar e que fica pra quem quiser fazer.
E esqueceu de falar pra afiar o topo da pirâmide do lado de dentro, lembra ? assim:
O que eu também esqueci de te falar, é pra fazer furos nos limitadores como originalmente ja vem na RD350 (foto abaixo). Os furos são pra que ao abrirem as palhetas, não fique mistura 'presa' entre a palheta e o limitador, assim elas abrem e fecham com maior eficiência.
Se for pra usar palheta de fibra, nem precisa dos limitadores, melhor é cortar as palhetas de aço e colocar por cima das de fibra, ficando só uma ~tirinha... mais ou menos assim:
Não fiz isso pq aqui pouquíssimos cumpanhêros tem essas azeiteiras, mas com certeza é algo pra acrescentar e que fica pra quem quiser fazer.
E esqueceu de falar pra afiar o topo da pirâmide do lado de dentro, lembra ? assim:
O que eu também esqueci de te falar, é pra fazer furos nos limitadores como originalmente ja vem na RD350 (foto abaixo). Os furos são pra que ao abrirem as palhetas, não fique mistura 'presa' entre a palheta e o limitador, assim elas abrem e fecham com maior eficiência.
Se for pra usar palheta de fibra, nem precisa dos limitadores, melhor é cortar as palhetas de aço e colocar por cima das de fibra, ficando só uma ~tirinha... mais ou menos assim:
Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Dá para alargar a admissão e colocar a válvula da RD350....
Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Melhor seria mesmo Cascão! mas o risco e a pena de uma barberadiinha com a micro retífica e o cilindro vai pro vinagre, pois as paredes ficam finas demais !
Aí optei por fazer desse jeito aí. Não dá na mesma, mas alguma melhora se consegue !
Aí optei por fazer desse jeito aí. Não dá na mesma, mas alguma melhora se consegue !
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Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Bem lembrado marcel valeu por deixar o tuto ainda mais completo , mais é ruim coloca a da 350 tenho um cilindro bem aberto aki , ja mostrei pra voce né ? e as paredes tão muito finas e mesmo assim não entra , e pra fazer uma cagada ali e perde um cilindro é muito risco, eu tirei os limitadores e furei agora tambem
Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Sim, eu vi os furos
Mas esses esquema aí, juntamente com mais outras pequenas* coisas fazem bastante diferença !
Mas esses esquema aí, juntamente com mais outras pequenas* coisas fazem bastante diferença !
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Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Bom tutorial, so que pra trilha não é muito bom...
vou fazer no motor do kart pra ver como fica ta todo original ainda menos igniçao que ta uma selectra e o carburador que é um tillotson
Se tive mais posta ai
vou fazer no motor do kart pra ver como fica ta todo original ainda menos igniçao que ta uma selectra e o carburador que é um tillotson
Se tive mais posta ai
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Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Opa , eu acho que não muda a relação entre baixa media e alta, isso melhora apenas o fluxo , acho que é bom nos casos que voce coloca um bura maior e presisa deixar toda a mistura passar, to com minha moto desmontada to preparando ela pra corre no velocross conforme for montando vou fazer mais alguns aki
Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD
Haa, tem mais, pra melhorar o fluxo mesmo !
quando vc coloca o coletor na válvula e olha pelo buraco, vc vê que o furo do bura dá de topo' com um pedaço do canto da válvula... aí o que se pode fazer é marcar com a caneta e tirar um pouco do alumínio da válvula chanfrado pra dentro...
E em um lado da válvula fica aquela orelha* de borracha do coletor que direciona o fluxo,porém do outro lado não tem e fica um pedacinho atrapalhando o fluxo também! aí é só tirar um pouco do alumínio chanfrando no mesmo esquema... maisomêno assim:
E também no próprio coletor, tem rebarbas que devem ser tiradas e pode tirar borracha pra baixo' (lado oposto ao que se tirou na vãlvula). Aquela orelha do coletor também pode atrapalhar um pouco, então é uma boa comer um pouco dela por dentro...
Coisas simples que encaixando as peças na mão da pra ver o que deve ser feito !
quando vc coloca o coletor na válvula e olha pelo buraco, vc vê que o furo do bura dá de topo' com um pedaço do canto da válvula... aí o que se pode fazer é marcar com a caneta e tirar um pouco do alumínio da válvula chanfrado pra dentro...
E em um lado da válvula fica aquela orelha* de borracha do coletor que direciona o fluxo,porém do outro lado não tem e fica um pedacinho atrapalhando o fluxo também! aí é só tirar um pouco do alumínio chanfrando no mesmo esquema... maisomêno assim:
E também no próprio coletor, tem rebarbas que devem ser tiradas e pode tirar borracha pra baixo' (lado oposto ao que se tirou na vãlvula). Aquela orelha do coletor também pode atrapalhar um pouco, então é uma boa comer um pouco dela por dentro...
Coisas simples que encaixando as peças na mão da pra ver o que deve ser feito !
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