Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por WillHenriqueCza »

e ai galera, vou fazer meu primeiro tutorial de muitos ainda sobre 2 tempos , pra temos a Piramide, que todos sabem que tem um papel fundamental nas motos 2t e pra aquele que não sobrou uma grana extra pra comprar uma de competição ai vai uma alternativa barata e muito funcional, Abrir as janelas delas e abrir o limitador , com isso se consegue maior vazão da mistura, e consequentemente mais potencia, a qualidade ficou ruim mais vamos la ,
Ferramentas: 2 Limas uma micro retifica e uma furadeira de banca, uma piramide e muita paciência
Imagem

Imagem

Imagem

tendo ela em mãos ,coloque a micro retifica na furadeira, e va abrindo em sentido ao carburador , até sobrar apenas 0.6cm do final da borracha de vedação ficara arredondado nas bordas ai voce deixa ela como a original com a lima tirando todas as imperfeiçoes ( 0.6 pra sobrar 1 mm pra acabamentos com a lima No final ira ficar com 0.5 mm)

Imagem

Faça isso com todas as quatro janelas e ficara assim

Imagem

E aproveitando o tópico , vamos falar do limitador das palhetas , ele tem uma regulagem original de 11mm mais em alta rotação isso se torna pouco, o meu esta com 20mm , que deixa as palhetas com maior tempo de abertura.

Imagem



Fiz esse processo na minha e ficou muito boom , façam tudo com atenção e muita calma pra não fazer cagada e estragar sua piramide os erros ali são irreverencieis , para um desempenho ainda melhor diria pra colocar palhetas de fibra ou duplo estagio que são muito boas tambem ,mais não tem vida longa ,espero que tenham gostado ,desculpem pela qualidade novamente, e vou deixaar um link pra voces verem o resultado com bura kosso 30mm
http://www.youtube.com/watch?v=edeVh0P_zjM" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por Marcel 2T »

Curtiiiiu mesmo o esquema né joia:::
Não fiz isso pq aqui pouquíssimos cumpanhêros tem essas azeiteiras, mas com certeza é algo pra acrescentar e que fica pra quem quiser fazer.

E esqueceu de falar pra afiar o topo da pirâmide do lado de dentro, lembra ? assim:
Imagem

O que eu também esqueci de te falar, é pra fazer furos nos limitadores como originalmente ja vem na RD350 (foto abaixo). Os furos são pra que ao abrirem as palhetas, não fique mistura 'presa' entre a palheta e o limitador, assim elas abrem e fecham com maior eficiência.
Imagem

Se for pra usar palheta de fibra, nem precisa dos limitadores, melhor é cortar as palhetas de aço e colocar por cima das de fibra, ficando só uma ~tirinha... mais ou menos assim:
Imagem
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por cascao »

Dá para alargar a admissão e colocar a válvula da RD350.... diabo::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por Marcel 2T »

Melhor seria mesmo Cascão! mas o risco e a pena de uma barberadiinha com a micro retífica e o cilindro vai pro vinagre, pois as paredes ficam finas demais !
Aí optei por fazer desse jeito aí. Não dá na mesma, mas alguma melhora se consegue !
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por WillHenriqueCza »

Bem lembrado marcel valeu por deixar o tuto ainda mais completo , mais é ruim coloca a da 350 tenho um cilindro bem aberto aki , ja mostrei pra voce né ? e as paredes tão muito finas e mesmo assim não entra , e pra fazer uma cagada ali e perde um cilindro é muito risco, eu tirei os limitadores e furei agora tambem
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por Marcel 2T »

Sim, eu vi os furos lingua::
Mas esses esquema aí, juntamente com mais outras pequenas* coisas fazem bastante diferença !
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por ChristianM »

Bom tutorial, so que pra trilha não é muito bom...
vou fazer no motor do kart pra ver como fica ta todo original ainda menos igniçao que ta uma selectra e o carburador que é um tillotson
Se tive mais posta ai
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por WillHenriqueCza »

Opa , eu acho que não muda a relação entre baixa media e alta, isso melhora apenas o fluxo , acho que é bom nos casos que voce coloca um bura maior e presisa deixar toda a mistura passar, to com minha moto desmontada to preparando ela pra corre no velocross conforme for montando vou fazer mais alguns aki
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Tutorial Preparação Piramide de torque DT/RD

Mensagem por Marcel 2T »

Haa, tem mais, pra melhorar o fluxo mesmo !
quando vc coloca o coletor na válvula e olha pelo buraco, vc vê que o furo do bura dá de topo' com um pedaço do canto da válvula... aí o que se pode fazer é marcar com a caneta e tirar um pouco do alumínio da válvula chanfrado pra dentro...
E em um lado da válvula fica aquela orelha* de borracha do coletor que direciona o fluxo,porém do outro lado não tem e fica um pedacinho atrapalhando o fluxo também! aí é só tirar um pouco do alumínio chanfrando no mesmo esquema... maisomêno assim:
Imagem

E também no próprio coletor, tem rebarbas que devem ser tiradas e pode tirar borracha pra baixo' (lado oposto ao que se tirou na vãlvula). Aquela orelha do coletor também pode atrapalhar um pouco, então é uma boa comer um pouco dela por dentro...
Coisas simples que encaixando as peças na mão da pra ver o que deve ser feito !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem