Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Mensagem por danilo.hc »

Bom Amigos,

Tenho uma Suzuki RMX 250 ano 2000, e foi trocado a camisa do cilindro por uma de aço mesmo, e também pistão e válvulas.

Seguinte eu montei o motor da moto e até ai tudo beleza, pega fácil, da marcha lenta, mas percebi que a moto esquenta muito, questão de 2 a 3 minutos em marcha lenta, ela ferve, também escuto que ela fica a ponto de "travar" o motor.

Será que um serviço de brunimento no cilindro resolva isso? Pois acho que o pistão ficou muito justo no cilindro, para ela estar esquentando tanto assim e "dando" de travar.

Sei que o ideal seria um cilindro de cromo, porém quem fez esse serviço para mim em são paulo capital, disse que já fez para muitas RMX e nunca deu problema.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Mensagem por MachineAccelerator »

Colocou aditivo?
A água está circulando bem? deixe o radiador aberto e verifique isso.

Vc que montou o motor? colocando o pistão sem anéis no cilindro fora do motor, ele descia sozinho, sem forçar?
A folga deve ser de 0,04 a 0,06mm
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Mensagem por MAGGION »

ta com cara de problema na circulação da agua..

MAS por segurança apos testar se a agua ta circulando era bom medir as folgas entre cilindro e pistao..

e me corrijam s eu estiver errado. medo::

mais camisa de aço tende a esquentar mais mesmo..

entao a refrigeração deve ser melhorada, usando aditivo puro, e se possivel ate mais uma ventoinha.. (eu faria assim )..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Mensagem por julianorettore »

quando eu dei uma geral no motor da tornado, nas primeiras vezes que eu ligava ela esquentava muito tb, depois de algumas horas ela não esquenta mais como antes. Acredito que por 2 motivos: o assentamento dos aneis e o desgaste natural que ocorre durante essa fase faz com que a folga aumente e diminua o atrito. Quando montei, coloquei 50 ml de militec e nos primeiros momentos já percebi que esquentava menos.
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Suzuki RMX 250 - Aquecimento - Cilindro Novo

Mensagem por danilo.hc »

bom, está com aditivo sim.

Tudo nos conformes, andei até agora 50km com a motoca e aparentemente não parece mais dar este problema.

Aumentei um pouco a % de óleo na gasolina para assim lubrificar mais.

Vamos ver como vai ficar daqui a um tempo.

Agora estou com um problema, alguém sabe onde posso encontrar o reparo da torneira do tanque ou até uma torneira nova pode ser de outra moto também que sirva.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem