Motor de Tornado na YZ 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

Oi pessoal! Gostaria de saber, se alguem aki do Fórum fez ou tem uma YZ 125 com motor 4 Tempos, pois vejo fotos na Internet YZ 125 com motor de XR 200 e até XR 250 Tornado, tenho preferência pelo motor de tornado que é bem forte, pois o motor da XR 200 apesar de ser melhor para ser adaptado ele é bem fraquinho comparando com da XR 250 Tornado, a pessoa para fazer a alteração no quadro eu já tenho que um amigo meu de anos que era piloto de Downhill e fazia seus próprios quadros Full Downhill, agora só falta o motor!.. Vlw pessoal!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por MAGGION »

cara EU no seu lugar colocaria um motor de DT200, ou tentaria conseguir um da propria YZ125, se achasse um de YZ 250 melhor ainda.. ::evil:: ::evil::

mais se for enfrentar esse projeto poe bastante fotos p galera poder acompanhar..
joia::: joia:::
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

MAGGION escreveu:cara EU no seu lugar colocaria um motor de DT200, ou tentaria conseguir um da propria YZ125, se achasse um de YZ 250 melhor ainda.. ::evil:: ::evil::

mais se for enfrentar esse projeto poe bastante fotos p galera poder acompanhar..
joia::: joia:::
Oi amigo! Eu não expliquei direito, a minha YZ 125 está funcionando com o Motor Original mano, porém ele não serve para Trilha e Enduro pois não tem torque nenhum em baixa rotação e vc tem que ficar queimando embreagem o tempo todo e ela vem a ferver,..Porém como eu não quero me desfazer desta bela estrutura e conjunto de suspensões que a YZ tem, eu quero aproveitar ela pra isso, pois caso eu fosse vender ela daria uns R$7000,00 e não daria pra pegar uma moto de Enduro a altura entende, e tambem to sem dinheiro pra voltar. Agora pramim sai muito mais barato e rápido fazer uma bela adaptação de motor nela, pois como eu tenho visto na internet belas adaptações gostei muito, motor de XR 200 ou de Tornado eu compro aki na área por 400 a 600 Reais entende..E aja dinheiro para ficar comprando óleo 2Tempos pois o óleo dela é um dos mais caros que é o MOTUL 800 Éster custa R$95,00 e fora gasolina que ela bebe demais cara, e os percussos que nós fazemos são muito longos e extremamente técnicos e a YZ me deixa na mão direto pois ela não foi projetada para essa condições..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por MAGGION »

bom entendi o motivo..

vamos la..
por quanto voce arruma um motor de tornado ai na regiao??

se for de 400 a 600 pode fugir que dever ser "GELADO"..

UM MOTOR DE TORNADO COM NOTA FISCAL DEVE ESTAR BEIRANDO R$ 1500 a R$ 2000

entao nao e tao simples e barato fazer essa modificaçao..

mais vamos falando e parpitando conforme seu projeto for andando..
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

MAGGION escreveu:bom entendi o motivo..

vamos la..
por quanto voce arruma um motor de tornado ai na regiao??

se for de 400 a 600 pode fugir que dever ser "GELADO"..

UM MOTOR DE TORNADO COM NOTA FISCAL DEVE ESTAR BEIRANDO R$ 1500 a R$ 2000

entao nao e tao simples e barato fazer essa modificaçao..

mais vamos falando e parpitando conforme seu projeto for andando..
Consigo a esse preço com nota fiscal tudo direitinho amigo aqui na minha região é muito fácil conseguir essas coisas, pois meus amigos a maioria são mecânicos e outros trabalham em moto peças, moto aki na região é muito forte e muito fácil de conseguir, um amigo meu quer me dar um motor de Lander 250 completo, com bomba injetora, chicote e tudo mais, mais o problema é que aonde eu vou instalar essa bomba injetora, pois acho que ela é instalada dentro do tanque da moto... medo::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por MAGGION »

bom sendo assim toca o projeto..
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

Alguem sabe se única maneira de injetar o motor da Lander é colocando a bomba injetora dentro do tanque?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Matsui »

vende a motinha e munta em outra a perda de tempo e dinheiro gasto nao compensam o retorno final por 7 pau tu consegue moto bem melhor que a que vc vai ter e com muito mais qualidade, sem falar depois que se caso vc queira vender a moto ela vai desvalorizar uns 40% do que vale hoje....
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por MAGGION »

Taiguer escreveu:Alguem sabe se única maneira de injetar o motor da Lander é colocando a bomba injetora dentro do tanque?
ACHO QUE EXISTEM OUTRAS MANEIRAS POIS SE NAO ME FALHA A MEMORIA A BOMBA DA FAZER E FORA DO TANQUE
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por jjacob »

Eu também acho que o melhor negócio é vender a moto e investir em outro, essas modificações nunca ficam 100% de primeira e sempre custam e consomem mais tempo que o planejado. Já vi o pessoal colocando motor de Tornado na yz e o problema é a altura do motor e a posição do carburador pois eles vão roçar no tanque. Numa trilha que fiz em dezembro tinha uma Yz com partida eletrica, no que o cara bateu arranque eu fiquei maravilhado pois o grande defeito da minha kdx é ter que ficar batendo pedal. Resumindo o cara estourou o motor original da yz dai comprou um motor completo de Agrale 30.0 de uma versão que venho com partida, muito legal.

Mas uma alternativa seria antes de partir para a troca de motor por que tu não tenta colocar um flywhell mais pesadinho, só para testes um torneiro pode fazer um para ti por uns 50 pilas.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

jjacob escreveu:Eu também acho que o melhor negócio é vender a moto e investir em outro, essas modificações nunca ficam 100% de primeira e sempre custam e consomem mais tempo que o planejado. Já vi o pessoal colocando motor de Tornado na yz e o problema é a altura do motor e a posição do carburador pois eles vão roçar no tanque. Numa trilha que fiz em dezembro tinha uma Yz com partida eletrica, no que o cara bateu arranque eu fiquei maravilhado pois o grande defeito da minha kdx é ter que ficar batendo pedal. Resumindo o cara estourou o motor original da yz dai comprou um motor completo de Agrale 30.0 de uma versão que venho com partida, muito legal.

Mas uma alternativa seria antes de partir para a troca de motor por que tu não tenta colocar um flywhell mais pesadinho, só para testes um torneiro pode fazer um para ti por uns 50 pilas.
É mano já pensei em colocar um Flywheel no magneto, Botar Palhetas de torque VForce3 e Botar uma ponteira maior
que isso tambem aumenta o Torque em baixa da moto, porém sai muito caro, e a manutenção e peças da parte mecânica desta moto é bem cara e me encontro e uma situação bem difícil atualmente e não tenho dinheiro pra investir tanto e nem grana pra volta em uma venda ou rolo, um motor de XR 200 aki na área eu consigo quase todas as peças novas de graça pois como eu havia falado antes aki na região essas coisas são fáceis de conseguir aki, mais ainda não encontrei um motor de XR 200 em bom estado pra comprar.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por guisnt »

Taiguer escreveu:
É mano já pensei em colocar um Flywheel no magneto, Botar Palhetas de torque VForce3 e Botar uma ponteira maior
que isso tambem aumenta o Torque em baixa da moto, porém sai muito caro, e a manutenção e peças da parte mecânica desta moto é bem cara e me encontro e uma situação bem difícil atualmente e não tenho dinheiro pra investir tanto e nem grana pra volta em uma venda ou rolo, um motor de XR 200 aki na área eu consigo quase todas as peças novas de graça pois como eu havia falado antes aki na região essas coisas são fáceis de conseguir aki, mais ainda não encontrei um motor de XR 200 em bom estado pra comprar.
Cara nao é o momento de vc ta andando de importada nao, essa adaptacao por mais que voce ache que vai sair barato, até chegar um acerto final bom vai da muito mais trabalho do que voce imagina. Se voce nao ta podendo gastar vende sua moto e monta numa 230. Quando voce puder volta a andar de importada.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Dehdao »

guisnt escreveu:
Taiguer escreveu:
É mano já pensei em colocar um Flywheel no magneto, Botar Palhetas de torque VForce3 e Botar uma ponteira maior
que isso tambem aumenta o Torque em baixa da moto, porém sai muito caro, e a manutenção e peças da parte mecânica desta moto é bem cara e me encontro e uma situação bem difícil atualmente e não tenho dinheiro pra investir tanto e nem grana pra volta em uma venda ou rolo, um motor de XR 200 aki na área eu consigo quase todas as peças novas de graça pois como eu havia falado antes aki na região essas coisas são fáceis de conseguir aki, mais ainda não encontrei um motor de XR 200 em bom estado pra comprar.
Cara nao é o momento de vc ta andando de importada nao, essa adaptacao por mais que voce ache que vai sair barato, até chegar um acerto final bom vai da muito mais trabalho do que voce imagina. Se voce nao ta podendo gastar vende sua moto e monta numa 230. Quando voce puder volta a andar de importada.
O fórum devia ter um botão de "Like" igual o facebook auahuahuah!!

Concordo com o Guinst, vale mais andar de 230 certinha ajustadinha do que fazer esta adaptação (Minha opinião).

Abraço!
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

Se aparecer alguem que queira trocar uma CRF 230 na minha YZ eu troco na boa, só não tenho dinheiro pra voltar, mais troco de boa pois a CRF vai me servir por completo, a YZ de alta ninguem da dentro cara, já corri lado a lado com moto 250 e 400 as duas ficaram pra tras pois relação peso x potência da YZ é ótima e fora a faixa de potência louca dela 125cc com 38cavalos!!!! O negócio é alguem queira trocar CRF230 em motocross importada... doeu::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Marcel 2T »

Imagem
É um tapanacara bem violento...

Se o senhor tem vários cumpanhêros mecânicos e de motopeças, não vai ser tão difícil achar uma outra moto pra barganhar nessa linda dessa sua moto uai !
Se só anda na trilha, troque a sua em uma 230 mesmo, esse trem aí é pra celerar em pista.
Minha humilde opinião.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por lauroadriano »

jjacob escreveu:Eu também acho que o melhor negócio é vender a moto e investir em outro, essas modificações nunca ficam 100% de primeira e sempre custam e consomem mais tempo que o planejado. Já vi o pessoal colocando motor de Tornado na yz e o problema é a altura do motor e a posição do carburador pois eles vão roçar no tanque.
Matsui escreveu:vende a motinha e munta em outra a perda de tempo e dinheiro gasto nao compensam o retorno final por 7 pau tu consegue moto bem melhor que a que vc vai ter e com muito mais qualidade, sem falar depois que se caso vc queira vender a moto ela vai desvalorizar uns 40% do que vale hoje...
Concordo plenamente com Matsui e jjacob, quanto a vender a moto. Se você precisar fazer qualquer modificação na estrutura da moto (como, por exemplo, cortar ou soldar o quadro), a YZ 125 que custa hoje R$7.000,00, poderá custar muito menos depois da adaptação. A meu ver, o espaço não cabe um motor de Tornado sem mexer em nada. Um amigo fez isso numa KDX 1996 e precisou cortar uma haste do quadro. Apesar de não serem motos semelhantes, as dimensões do motor me parecem semelhantes.

Como você disse que toparia andar de 230, talvez seja mais sensato tentar vender a YZ primeiro, pois, se for somado a despesa com mão-de-obra, motor e peças à depreciação, pelo fato de ser uma moto adaptada, o valor real seria bem menor. Arrisco chutar uma perda de R$2.000,00 a R$3.000,00, como Matsui comentou. Logo, o que valia R$7.000,00 passaria a custar, no máximo, R$5.000,00, sem contar o tempo perdido na adaptação e o possível aborrecimento, caso as tentativas sejam muitas até conseguir ter sucesso no projeto.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por João Neres »

Sei de um motor de KX 250 aqui em sc, ia ficar o demonio.
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por Taiguer »

lauroadriano escreveu:
jjacob escreveu:Eu também acho que o melhor negócio é vender a moto e investir em outro, essas modificações nunca ficam 100% de primeira e sempre custam e consomem mais tempo que o planejado. Já vi o pessoal colocando motor de Tornado na yz e o problema é a altura do motor e a posição do carburador pois eles vão roçar no tanque.
Matsui escreveu:vende a motinha e munta em outra a perda de tempo e dinheiro gasto nao compensam o retorno final por 7 pau tu consegue moto bem melhor que a que vc vai ter e com muito mais qualidade, sem falar depois que se caso vc queira vender a moto ela vai desvalorizar uns 40% do que vale hoje...
Concordo plenamente com Matsui e jjacob, quanto a vender a moto. Se você precisar fazer qualquer modificação na estrutura da moto (como, por exemplo, cortar ou soldar o quadro), a YZ 125 que custa hoje R$7.000,00, poderá custar muito menos depois da adaptação. A meu ver, o espaço não cabe um motor de Tornado sem mexer em nada. Um amigo fez isso numa KDX 1996 e precisou cortar uma haste do quadro. Apesar de não serem motos semelhantes, as dimensões do motor me parecem semelhantes.

Como você disse que toparia andar de 230, talvez seja mais sensato tentar vender a YZ primeiro, pois, se for somado a despesa com mão-de-obra, motor e peças à depreciação, pelo fato de ser uma moto adaptada, o valor real seria bem menor. Arrisco chutar uma perda de R$2.000,00 a R$3.000,00, como Matsui comentou. Logo, o que valia R$7.000,00 passaria a custar, no máximo, R$5.000,00, sem contar o tempo perdido na adaptação e o possível aborrecimento, caso as tentativas sejam muitas até conseguir ter sucesso no projeto.
Boa dica meu amigo, vc tem razão!
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por alex barbosa »

Taiguer escreveu:Alguem sabe se única maneira de injetar o motor da Lander é colocando a bomba injetora dentro do tanque?
tem sim meu amigo colocou um motor de lander em uma dt 180 rindo3:: isso mesmo dt 180 ele usou bomba de xre a motor ficou show olha o video https://www.youtube.com/watch?v=IAKUNVaK6tg" onclick="window.open(this.href);return false;
i vou ti falar o motor de lander e muito mais duravel e não racha cabeçote rindo3::
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Motor de Tornado na YZ 125

Mensagem por alex barbosa »

e as suspensão de uma yz e um luxo eu sou doido pra encontra um a importada com motor ferrado pra colocar um motor 230cc de xr pra fica a maquina ainda mais que eu sou peso pena kkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem