Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Galera,

Estou com o seguinte problema, a minha Suzuki RMX 250 usa aquele carburador Keihin que faz-se a regulagem da marcha lenta no proprio afogador. O problema é o seguinte, não consigo deixar a moto com a lenta certa, aparentemente ela fica com a lenta boa, mas é só acelerar que a lenta depois fica "maluca".

Outro problema é que quando estou andando ela fica meio "maluca" aparentemente dando falta. Exemplificando, estou andando ela está OK, mas quando vou parar a moto ela fica maluca, acelerada, com o funcionamento completamente errado. Não firma a marcha lenta. Os gicles estão com 180 de alta e 60 na baixa.

Queria regular a altura da agulha do carburador mas não consigo tirar a trava, alguém sabe algum "pulo do gato" para fazer a retirada da agulha?

Ou até alguma formula mágica para acertar o carburador? Estou quase comprando um novo que não tenha a regulagem de lenta no afogador. Já tive KTM, WR e nelas a regulagens não era no afogador e muito mais fácil de acertar.

Obrigado.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por WillHenriqueCza »

caramba em, ja andei com uma RMX 250 que não dava lenta de jeito nenhum tem que ver se não tem entrada de ar falso que da a mesma coisa, na lenta quando fica disparada , ela faz " nhen nhen nhen nhen" ? ai é falta de baixa, mais essas motos vem com acerto de fabrica, confere o filtro tambem , era pra ela funcionar redondinha se não mudaram escape e não mecheram na carburação,
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Will,

Isso mesmo ela fica "nhen nhen" o filtro é novo, escape original, ponteira. também to desconfiando de entrada de ar falsa só pode ser isso, estou quase comprando um carburador Mikuni novo para colocar na moto.

Montei ela pra cidade mas tá impossivel andar sem ela dar lenta correta. fica muito feio o barulho.

Na que você andou qual foi a solução?
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por WillHenriqueCza »

agente conferiu as palhetas dela , e procuramos algum molhadinho nas juntas do cilindro/carcaça e entre piramide/coletor/cilindro tem que ver isso porque se não mexeram na moto não era pra desafinar desse jeito , e entrada de ar falso fura pistão ! procura algum principio de vazamento depois do bura deve ser isso
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Beleza Will

Quanto a questão de vazamento pelas juntas creio que não, eu mesmo fiz o motor e coloquei juntas novas. O mais legal é que depois que fez o motor, cilindro, pistão e valvulas novas é que ela ficou assim, quando estava com pistão etc velho estava boa. Isso que me deixou de cabeça quente. Vou fazer mais alguns testes e ver o que acontece. Obrigado ai
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por WillHenriqueCza »

Tranquilo , ve se o coletor que é de borracha , pode ressecar e rachar , e ve se o gigle de baixa não ta obstruido , chegou a abrir a carcaça tb ou só tirou cilindro msm?
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Só tirei o cilindro. O gigle está tudo ok e limpo. Acho que dei um vacilo olhando no manual encontrei que a medida da agulha da boia é de 16mm de comprimento e a que está na minha moto está com 18mm não sei se influencia, mas já comprei a original que é de 16 mm junto com a sede nova. Vou deixar ele nas caracteristica que diz o manual. e ver o que pode ser depois.
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Moral da história, deixei o lugar onde regula a lenta que é também afogador todo fechado e regulei a lenta no acelerador foi o unico jeito que ela fica Filé.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por PauloCravo »

Li aqui no forum sobre um furo menor que um furo de agulha no coletor dela que fez com que a mtk ficasse louca. Me perdoem mas nao me lembro o tópico.
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por danilo.hc »

Então eu fiz um teste com WD40 fui pulverizando nos pontos que poderia ter algum furo algo assim, ai acredito que tendo algo ela iria puxar e o funcionamento mudar por causa do WD40 que iria entrar no sistema, mas não mudou nada.

A unica solução foi regular no cabo mesmo. Até arrumar um carburador para testar vai ficar assim. rs
Marconi
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dezembro 2014 à05 22:50

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por Marconi »

Amigo também tenho uma RMX com o mesmo problema que o seu. Deixa eu advinhar o que está acontecendo: vc vem andando com a moto e quando vc para a marcha lenta dispara como se fosse mistura pobre (tipo kem kem kem kem) daí vc engata uma primeira marcha e solta a embreagem devagar sem acelerar para derrubar a rotação da moto e aí a lenta fica show (tipo pam pam pam pam). Daí vc fecha um pouco mais o parafuso da lenta e aí a moto nã dispara mais mas a lenta fica lenta mas tão lenta que a moto apaga. Não é isso. Se for amigo não tem jeito, não é entrada de ar falso. Levei minha moto num mecânico muito experiente e ele me disse que isso acontece com as RMX devido à má qualidade do nosso combustível. Quanto a regular no cabo blz mas o problema que vc (dependendo do que for feito) pode ficar sem folga no cabo e isso é perigoso. Vc pode procurar entrada de ar falso mas não se espante se não encontrar. Quanto ao tamanho de seus giclês (180 o de alta e 60 o de baixa), se vc não usa a moto ao nível do mar (no litoral), apesar dessas medidas serem originais a sua moto está com uma mistura rica deveria estar usando um gicle menor. Esses giclês são determinados em altitude 0m (nível do mar), 20 graus Celcius de temperatura ambiente e umidade relativa do ar em 20%. Se vc usa em outras condições ambientais deve alterar a giclagem. Eu tenho o manual de serviço da RMX e de acordo com o manual nas condições ambientais que ando com a minha moto o de alta é 165 e baixa 55 (750m de altitude, 25 graus celcius, 50% de umidade relativa). Se quiser me passa os dados da sua região que passo os tamanhos certos de seus gicles. Um abraço.
Marconi
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dezembro 2014 à05 22:50

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por Marconi »

Amigo quanto a vc ter feito o motor a questão é que a compressão subiu. Uma das soluções é diminuir a compressão para adequar ao nosso combustível. Por isso vc fez o motor e a moto ficou assim. Antes, com o motor velho a compressão estava baixa. Esse mecâncio amigo meu disse que poderia diminuir a compressão trabalhando o cabeçote para adequar ao nosso combustível.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Carburador Keihin Suzuki RMX 250

Mensagem por MoLoToV »

WillHenriqueCza escreveu:agente conferiu as palhetas dela , e procuramos algum molhadinho nas juntas do cilindro/carcaça e entre piramide/coletor/cilindro tem que ver isso porque se não mexeram na moto não era pra desafinar desse jeito , e entrada de ar falso fura pistão ! procura algum principio de vazamento depois do bura deve ser isso

Pra testar entrada de ar falsa segura ela na lenta forcandinho o acelerador e vai com um desengripante espirrando por tudo, se tiver a moto vai dar uma disparada quando vc mandar o desingripante....
Outra coisa, da um confere nos retentores de vira, pode ser isso também.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem