Preparação NX 150
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Preparação NX 150
Galera ha uns dois meses abri um tópico, estava com dúvidas pra dar uma melhorada no motor da minha nx, me ajudaram 90%, mas faltava o money kkkk, agora to com a grana nao mao acho que amanha já começo comprar as peças e mecher, entao só pra confirmar e nao comprar nada errado, as peças/serviços abaixo todas vao servir certinho na minha moto???
1 - Comando SAM CAMS 296 cbx200
2 - Pistao rik Bros 150 2mm
3 - retificar o local onde é fixado o tensor da corrente de comando pra acionar mais
4 - Rebaixar 0,7 mm do cabeçote
5 - coletor da xr 200
6- carburador (vai ser adaptado) ainda estou em duvida, da twister ou da agrale 27.5 , qual fica melhor na minha moto?
Tava pensando tbm em mandar o cara da retifica abrir um pouco os dutos de entrada e escapamento, será que to sendo muito radical? kkkkk
Desde já vlw pela ajuda galera, fico no aguardo das respostas
1 - Comando SAM CAMS 296 cbx200
2 - Pistao rik Bros 150 2mm
3 - retificar o local onde é fixado o tensor da corrente de comando pra acionar mais
4 - Rebaixar 0,7 mm do cabeçote
5 - coletor da xr 200
6- carburador (vai ser adaptado) ainda estou em duvida, da twister ou da agrale 27.5 , qual fica melhor na minha moto?
Tava pensando tbm em mandar o cara da retifica abrir um pouco os dutos de entrada e escapamento, será que to sendo muito radical? kkkkk
Desde já vlw pela ajuda galera, fico no aguardo das respostas
-
- Membro
- Mensagens: 142
- Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12
Re: Preparação NX 150
Tua preparação ta boa! Ixi ta longe de radical! Carburador eu colocaria da NX 200, cbx ou xr 200, ja vai dar conta dessa preparação tranquilamente, se colocar um carbura muito grande vai ter que restringir o ar da entrada senão vai fica uma falhação do capeta!! Manda abrir e polir, ajuda mas não faz milagre! ja vai ficar top, comparada com a original! Abraço e boa sorte! Quando der posta foto da magrela!
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Re: Preparação NX 150
Fala Ederson, entao no caso o bura de tornado posso descartar neh? rsrs
Sera que alguem do forum consegueria ter uma base de quantas cc ela ficaria com essas preparações?
To dando uma pesquisada mais a fundo aqui pra ver se nao compensa mais colocar o cilindro inteiro com vira e biela da Xr 200, ai ja acabo com o problema do curso da nx que é de 49,5 aumento o curso pra 62,2 (acho que é isso) e uso o pistao da bros mesmo que vai aumentar um pouco a taxa de compressão, quero pelo menos uns 20, 21 cavalinhos ai se precisar de um bura maior vou ter o da twsiter guardado ainda... Já mando as fotos
Sera que alguem do forum consegueria ter uma base de quantas cc ela ficaria com essas preparações?
To dando uma pesquisada mais a fundo aqui pra ver se nao compensa mais colocar o cilindro inteiro com vira e biela da Xr 200, ai ja acabo com o problema do curso da nx que é de 49,5 aumento o curso pra 62,2 (acho que é isso) e uso o pistao da bros mesmo que vai aumentar um pouco a taxa de compressão, quero pelo menos uns 20, 21 cavalinhos ai se precisar de um bura maior vou ter o da twsiter guardado ainda... Já mando as fotos
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
-
- Membro
- Mensagens: 142
- Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12
Re: Preparação NX 150
FAla Renan! Cara ja ouvi falar dessa preparação, e é possível sim! Ai depende da preparação desse cabeçote, usando comandão, abrindo os dutos e colocando pistão maior vai ter que usar o carbura da twister! No ultimo veloterra que eu fui, tinha uma NX igual a tua, andou na 230 iniciante, e por incrível que pareça ficou em primeiro hehehe! Lindona a moto! Negocio é acelerar! Não esquece de atualizar sempre o tópico! Abração!
Re: Preparação NX 150
A preparação fica boa, mas nunca ouvi falar em retificar onde vai o tensor da corrente de comando
Se o pistão original da NX não for cabeçudo não precisa baixar o cabeçote pois o pistão da bros já é taxado, tente usar uma taxa perto de 10~10,5,
Carburador tente encontrar um de XL250, fica melhor do que os que você citou,
Mas o segredo da preparação está no cabeçote, não é só abrir, arrombar... tem que preparar, melhorar o coletor, os dutos, as sedes das válvulas e as válvulas, tem que trabalhar o conjunto. O comando também precisa enquadrar pra ficar bom. O segredo de qualquer preparação é o cabeçote e o comando, pode colocar um pistãozão, carburadorzão, comandão, etc. mas se não acertar o cabeçote e o comando o motor vai render menos que um motor original.
Coloque um CDI de competição que dê mais ponto e que limite mais tarde, mas evite os sem limitador, dará uma diferença enorme no motor
Se o pistão original da NX não for cabeçudo não precisa baixar o cabeçote pois o pistão da bros já é taxado, tente usar uma taxa perto de 10~10,5,
Carburador tente encontrar um de XL250, fica melhor do que os que você citou,
Mas o segredo da preparação está no cabeçote, não é só abrir, arrombar... tem que preparar, melhorar o coletor, os dutos, as sedes das válvulas e as válvulas, tem que trabalhar o conjunto. O comando também precisa enquadrar pra ficar bom. O segredo de qualquer preparação é o cabeçote e o comando, pode colocar um pistãozão, carburadorzão, comandão, etc. mas se não acertar o cabeçote e o comando o motor vai render menos que um motor original.
Coloque um CDI de competição que dê mais ponto e que limite mais tarde, mas evite os sem limitador, dará uma diferença enorme no motor
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Re: Preparação NX 150
Stone, essa retifica no lugar onde vai o tensor, é para o acionador esticar mais a corrente, pois rebaixando o cabçote a correente ficara mais bamba, mas como voce disse o pistao da bros ja vai aumentar a taxa entao nem rpecisarei mexer nisso, e a biela da xr 200 serve no meu virabrequim ou tenho que trocar o vira tmb?? To pensando em colocar cilindro e td mais da xr
Re: Preparação NX 150
Biela é a mesma, inclusive é a mesma da titan 99
O cilindro da 200 é mais alto pois tem mais curso, então você teria que ou trocar o virabrequim também ou baixar o cilindro, ou talvez usar uma biela maior, da crf 230, mas aí teria que estudar certo pra ver se daria mesmo
Se for colocar tudo da 200 aí fica bom, fica uma 200, só o cabeçote podes deixar o teu pois é igual ao da 200
O cilindro da 200 é mais alto pois tem mais curso, então você teria que ou trocar o virabrequim também ou baixar o cilindro, ou talvez usar uma biela maior, da crf 230, mas aí teria que estudar certo pra ver se daria mesmo
Se for colocar tudo da 200 aí fica bom, fica uma 200, só o cabeçote podes deixar o teu pois é igual ao da 200
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Re: Preparação NX 150
É isso que eu tava pensando, cabeçote de nx 150 com biela, cilindro, corrente de comando, tudo da 200... mas se tiver que trocar o virabrequim tbm ai ja ia ficar muito caro pra mim, entao to pensando em colocar só um pistao 4 mm da bros que achei na pé no estribo...tem mais taxa e é 5mm maior que o meu acho que ja ia melhorar bem, e nao precisaria trocar tudo nem abrir muito os ductos do motor
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Preparação NX 150
Pistao 4mm da bros o leo aqui do forum tem uns para vender !
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Re: Preparação NX 150
Opa quem é esse mlk, posso comprar com ele...matheus loyo escreveu:Pistao 4mm da bros o leo aqui do forum tem uns para vender !
-
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09
Re: Preparação NX 150
Renan Andrade escreveu:Opa quem é esse mlk, posso comprar com ele...matheus loyo escreveu:Pistao 4mm da bros o leo aqui do forum tem uns para vender !
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Preparação NX 150
kkkkkkkkkkkkkkkkkk calma nao é mlk nao kkkkkkkkkkkkkk , é leo , hehe , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chamo o leo de mlk
Respeita o moço !
Respeita o moço !
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 27 Outubro 2013 à17 21:19
Re: Preparação NX 150
huHUSAHUAHSUAHS Nao levem a mal é que onde eu moro é normal chamar os caras de mlk, hoje tem braaap heim meu povo kkkk
Re: Preparação NX 150
Ressuscitando o tópico!
Acabei de restaurar uma NX 150 1991 (fotos: http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... 9&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;), mas o motor continua original. Se eu comprasse apenas o kit cilindro/pistão das NX/XR/CBX 200 seria compatível e ganharia potência? Ou eu teria que trocar biela, virabrequim, etc?
Acabei de restaurar uma NX 150 1991 (fotos: http://www.xreonline.com.br/viewtopic.p ... 9&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;), mas o motor continua original. Se eu comprasse apenas o kit cilindro/pistão das NX/XR/CBX 200 seria compatível e ganharia potência? Ou eu teria que trocar biela, virabrequim, etc?
Re: Preparação NX 150
Tem q trocar o virabrequim, pq o da nx 150 tem o curso menor do que o da Xr/CBX 200.
Pistão ja é praticamente do mesmo tamanho do pistão da XR/CBX 200
Acho que é 1mm menor se não estou enganado
Abs
Pistão ja é praticamente do mesmo tamanho do pistão da XR/CBX 200
Acho que é 1mm menor se não estou enganado
Abs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 5246 Exibições
-
Última mensagem por Fernando (SEGBEG)
-
- 63 Respostas
- 28800 Exibições
-
Última mensagem por secao_nos
-
- 4 Respostas
- 5735 Exibições
-
Última mensagem por ederwashington
-
- 5 Respostas
- 4650 Exibições
-
Última mensagem por MAROLA
-
- 9 Respostas
- 2558 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS