Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Léo lopes
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Maio 2013 à12 19:06

Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por Léo lopes »

Fala ae galera, alguém sabe informar qual a quantidades de cliks na suspensão dianteira da wr250f 2010? Qual a configuração original, se puderem me ajudar agradeço, ando em trilhas com muitas pedras e queria que a suspensão não saísse ao bater nas pedras, tipo copiando bem... Agradeço!!! joia:::

Xr200 > XR250 > CRF230 > WR250f
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por Taiguer »

Léo lopes escreveu:Fala ae galera, alguém sabe informar qual a quantidades de cliks na suspensão dianteira da wr250f 2010? Qual a configuração original, se puderem me ajudar agradeço, ando em trilhas com muitas pedras e queria que a suspensão não saísse ao bater nas pedras, tipo copiando bem... Agradeço!!! joia:::

Xr200 > XR250 > CRF230 > WR250f
Fala ae léo! mano eu tenho um pouco de experiência na regulagem de suspensões pois fazia downhill e basicamente são os mesmos ajustes e funcionamentos, regulei as suspensões da minha yz que praticamente é a mesma da WR porém mais dura e menos responsiva, o ideal para os percursos técnicos que nós fazemos no Rio da Prata que são muitos "Rock gardens" é a compressão e pré-carga bem "baixa" e o retorno "rápido" afim de a suspensão engolir tudo e a roda não sair do chão em hipótese alguma, regulei a minha YZ assim e melhorou bastante, porém só não ficou melhor pois um dos ajustes de pré-carga da garfo está girando em falso e suspensão de motocross tem a mola mais rígida e o óleo mais viscoso, resolvendo essas questões ela ficara ótima. Agora, sempre que vc for regular as suspensões vá clicando os ajustes até o "primeiro click" e não se esqueça de ir contando os clicks de ouvindo e anote em um papel em quantos clicks estavam e depois é só ir regulando e andando pra ver como ela se comporta, isso depende tambem do SAG, creio que o ideal seja entre 20,25 e 30% de SAG para as nossas trilhas. Vlw espero ter ajudado! é nóis no Rio da Prata mano!! joia:::
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por Taiguer »

Taiguer escreveu:
Léo lopes escreveu:Fala ae galera, alguém sabe informar qual a quantidades de cliks na suspensão dianteira da wr250f 2010? Qual a configuração original, se puderem me ajudar agradeço, ando em trilhas com muitas pedras e queria que a suspensão não saísse ao bater nas pedras, tipo copiando bem... Agradeço!!! joia:::

Xr200 > XR250 > CRF230 > WR250f
Fala ae léo! mano eu tenho um pouco de experiência na regulagem de suspensões pois fazia downhill e basicamente são os mesmos ajustes e funcionamentos, regulei as suspensões da minha yz que praticamente é a mesma da WR porém mais dura e menos responsiva, o ideal para os percursos técnicos que nós fazemos no Rio da Prata que são muitos "Rock gardens" é a compressão e pré-carga bem "baixa" e o retorno "rápido" afim de a suspensão engolir tudo e a roda não sair do chão em hipótese alguma, regulei a minha YZ assim e melhorou bastante, porém só não ficou melhor pois um dos ajustes de pré-carga da garfo está girando em falso e suspensão de motocross tem a mola mais rígida e o óleo mais viscoso, resolvendo essas questões ela ficara ótima. Agora, sempre que vc for regular as suspensões vá clicando os ajustes até o "primeiro click" e não se esqueça de ir contando os clicks de ouvindo e anote em um papel em quantos clicks estavam e depois é só ir regulando e andando pra ver como ela se comporta, isso depende tambem do SAG, creio que o ideal seja entre 20,25 e 30% de SAG para as nossas trilhas. Vlw espero ter ajudado! é nóis no Rio da Prata mano!! joia:::
Aqui Léo este site http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html" onclick="window.open(this.href);return false; estou sempre acompanhando, é sobre a engenharia das motos de enduro esta parte é especifica sobre as suspensões e seus ajustes. legal::
lufeos
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Novembro 2011 à40 08:11

Re: Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por lufeos »

eu também tenho uma WR e sofri bastante na regulagem da suspensão. Descobri que o retorno você regula nos clicks superiores e a compressão no click inferior...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por Brutão »

Tenho uma sherco com wp, deixei ela inteira standard, e quero partir desse princípio.

A traseira, ao passar num tronco, pedra e etc, joga mto, bate na bunda. Parece que quanto mais rápido mais violenta fica... eu acho estranho esse comportamento dela.

Tenho 95 kg e a mola dela é a original para 85kg.

Oq posso fazer pra iniciar os testes?
Taiguer
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à56 21:03

Re: Regulagem suspensão dianteira WR250f 2010

Mensagem por Taiguer »

lufeos escreveu:eu também tenho uma WR e sofri bastante na regulagem da suspensão. Descobri que o retorno você regula nos clicks superiores e a compressão no click inferior...
Isso mesmo amigo! isso já é um padrão bem antigo nas suspensões KAYABA, e elas são muito fáceis de regular, eu quando fazia Downhill de bike, eu estava sempre regulando as minhas suspensões que eram os mesmos ajustes e princípios de um conjunto de suspensão de motos off-road, O princípio do funcionamento de uma moto Off-road é basicamente ser tão sensível que a absorva até o mínimos impactos e que tenha um retorno tão rápido que mantenha a roda no chão o tempo todo porém não poder tão rápido a ponto de voltar violentamente e seus braços, o óleo das suspensões tem que ser trocados em pequenos espaços de tempo de utilização no máximo 6 meses, só pra relembrar que no ajustes as Letras (H e S) e os Símbolos (+ e -) tem que ser interpretados de maneira diferente: O "H" sabemos que é o mesmo que "Hard" "Duro" e "S" "Soft" "Mole", "Hard" também pode se interpretar como "Rápido" para Retorno e "Soft" "Lento" e tem suas variações...Leia esses artigos de Regulagens de Suspensão Off-Road e comecem a fazer em casa e vá andando com a moto por obstáculos e veja como a moto se comporta. Veja os links!

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=21822" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.motox.com.br/publixweb/?id=2458" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem