preparação :motor xr200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

preparação :motor xr200

Mensagem por PAPALÉGUAS »

fala galera vou dar um up no motor da xrinha,então vamos lá.
negocio e o seguinte estou com um pistão de bros 150 3.00mm cabeçudo ,pra colocar nela ,vou comprar um comando
qual seria uma boa,esses da linha bravo fica bom ?
e pra por um comando tenho que afundar as cavas das valvulas só?
por enquanto é isso joia:::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por josé neves »

Garoto coloca o de bros 3,50mm(67mm)taxado kmp/na pé no estribo tem é R$120,00 e comando wgk tbm.
Vc também tem que rebaixar a altura do cilindro em 1mm por que o pistão da bros ohc e crf230 é mais baixo 1,10mm em relação ao pistão original da xr200.
Eu fiz uma preparação massa com essas peças ai em cima citada na minha xr, dá uma olhada depois em minha garagem aqui do forum.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por Stone »

Coloque tbm um CDI que adiante mais o ponto e faça uma preparação no cabeçote dela. Fica um motor bom e durável
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por PAPALÉGUAS »

josé neves escreveu:Garoto coloca o de bros 3,50mm(67mm)taxado kmp/na pé no estribo tem é R$120,00 e comando wgk tbm.
Vc também tem que rebaixar a altura do cilindro em 1mm por que o pistão da bros ohc e crf230 é mais baixo 1,10mm em relação ao pistão original da xr200.
Eu fiz uma preparação massa com essas peças ai em cima citada na minha xr, dá uma olhada depois em minha garagem aqui do forum.
fala josé neves ,o negocio e que o pistão ja ta na mão então tem que ser ele mesmo.
o comando tava pensando em colocar esse mesmo wgk preparado da linha bravo ele tem 296 graus
e vou dar um trato no cabeçote.
oque acha galera?
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por alex barbosa »

amigo a minha nx ta com comando bravo wgk dutos polidos um bura de xlx350 ta muito brava rindo3:: danca:: joia:::
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por PAPALÉGUAS »

josé neves escreveu:Garoto coloca o de bros 3,50mm(67mm)taxado kmp/na pé no estribo tem é R$120,00 e comando wgk tbm.
Vc também tem que rebaixar a altura do cilindro em 1mm por que o pistão da bros ohc e crf230 é mais baixo 1,10mm em relação ao pistão original da xr200.
Eu fiz uma preparação massa com essas peças ai em cima citada na minha xr, dá uma olhada depois em minha garagem aqui do forum.
esse rebaixo e feito no topo do cilindro?e a correntinha da pra usar a mesma ?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por josé neves »

A corrente é a mesma, se ficar com muita folga é só soldar um calço pequeno no tensor!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por josé neves »

O rebaixamento é no topo do cilindro sim!!
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por PAPALÉGUAS »

josé neves escreveu:O rebaixamento é no topo do cilindro sim!!
josé neves escreveu:A corrente é a mesma, se ficar com muita folga é só soldar um calço pequeno no tensor!
valew joia::: joia::: joia::: joia:::
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por lestier »

Olha só amigo, eu já bati muita cabeça com preparação de motores, não tenho experiência técnica mas de tentativa e erro tenho muita. A preparação de motores exige dinheiro e muito cuidado. Recentemente eu estava conversando com um dos mecânicos da Pé no estribo, sobre o CDI e comando de válvulas preparado ( essa é única alteração que recomendo. ) rebaixa cilindro? tive péssimos resultados com isso, mas a galera pode ter tido outras experiência, se o pistão não está chegando no topo do cilindro o negocio é cursa o pino do verabrquim. Segue o que o mecânico falou:
Agradecemos seu contato

Ao efetuar a troca do comando vc ganha potência (em cavalos) torque e mais giro no motor,pois a válvula abre mais e mantém mais tempo aberta.
O cdi é o mesmo caso ele tem uma curva de avanço alterada dando maior potencia para o motor.
Recomendo a colocar um cdi com corte de giro em 11,200RPM.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Att

André.
Logo ele me recomendou dois produtos:

Segue link dos produtos:
Comando:http://www.penoestribo.com.br/2281.htm

Cdi:http://www.penoestribo.com.br/marcas/mx ... 0-3825.htm

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att


André.
Sou traumatizado com preparações, essas duas já são suficientes!! evite gastos e dores de cabeça.
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: preparação :motor xr200

Mensagem por PAPALÉGUAS »

lestier escreveu:Olha só amigo, eu já bati muita cabeça com preparação de motores, não tenho experiência técnica mas de tentativa e erro tenho muita. A preparação de motores exige dinheiro e muito cuidado. Recentemente eu estava conversando com um dos mecânicos da Pé no estribo, sobre o CDI e comando de válvulas preparado ( essa é única alteração que recomendo. ) rebaixa cilindro? tive péssimos resultados com isso, mas a galera pode ter tido outras experiência, se o pistão não está chegando no topo do cilindro o negocio é cursa o pino do verabrquim. Segue o que o mecânico falou:
Agradecemos seu contato

Ao efetuar a troca do comando vc ganha potência (em cavalos) torque e mais giro no motor,pois a válvula abre mais e mantém mais tempo aberta.
O cdi é o mesmo caso ele tem uma curva de avanço alterada dando maior potencia para o motor.
Recomendo a colocar um cdi com corte de giro em 11,200RPM.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Att

André.
Logo ele me recomendou dois produtos:

Segue link dos produtos:
Comando:http://www.penoestribo.com.br/2281.htm

Cdi:http://www.penoestribo.com.br/marcas/mx ... 0-3825.htm

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att


André.
Sou traumatizado com preparações, essas duas já são suficientes!! evite gastos e dores de cabeça.
obrigado pelo post,estou fazendo tudo com cautela pra ñ fazer cagada.
estou comprando as peças aos poucos ,pois a moto esta andando e com motor bom ainda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem