Ainda com excesso - o que pode acontecer?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Ainda com excesso - o que pode acontecer?

Mensagem por rodrigo_m20 »

Ae galera,
É nao adiantou muito, eu reduzi o gicle mas parece q ainda tá com excesso.
Tirei a ponteira e a curva, e no cabeçote na saida do escape, tá com mais foligem que na churrasqueira do meu pai.

Andando não dá pra sentir muito, mas to preocupado com essa carbonizaçao toda.

A questão é, que eu comprei uma curva direta e uma ponteira da Wacs, a curva já instalei mas a ponteira achei barulhenta (pra variar), é bem mais baixa do que as outras, mas estrala um monte parece uma CG com escape da strada todo furado, já falei com o fabricante e vou mandar de volta pra ele tirar o estralado.
Queria esperar a ponteira voltar pra depois acertar a carburaçao.

O que pode acontecer rodando assim com a moto dando excesso? Além de beber q nem um V8? Pode zoar o motor?
Valeu ae!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

acho q a vela vai pro saco...pq carboniza ela toda tb
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

henriquejensen escreveu:acho q a vela vai pro saco...pq carboniza ela toda tb
Ah blz se for só a vela entao nao me estresso, mas toda semana to tirando ela e dando uma limpada até resolver essa parada do escape.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao... eu ACHO que n tem problema nenhum não, só o consumo...

Dando falta é q é perigoso...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Tá fazendo uns 18 km/l :shock:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Qual a moto?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fernando PF escreveu:Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
Valeu Fernando,
Mas então vc acha q mesmo com o motor preparado devo andar com os gicles originais? Tipo com o motor original ela andava sempre com falta, os gicles originais da toni é #45 e #142.
Aqui não to achando gicle paralelo pra ela, agora ela tá com o gicle de baixa original e o de alta original da twister #150, a curva é direta e o escape original.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

rodrigo_m20 escreveu:
Fernando PF escreveu:Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
Valeu Fernando,
Mas então vc acha q mesmo com o motor preparado devo andar com os gicles originais? Tipo com o motor original ela andava sempre com falta, os gicles originais da toni é #45 e #142.
Aqui não to achando gicle paralelo pra ela, agora ela tá com o gicle de baixa original e o de alta original da twister #150, a curva é direta e o escape original.
Fazendo a leitura da vela....a barbie tá encharcada???

Vá diminuindo....#145....e se continuar, tente o #142...

"Falta" é muito pior....mas o excesso tb é prejudicial ao motor. Não arrisque... :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fabrício escreveu: Fazendo a leitura da vela....a barbie tá encharcada???

Vá diminuindo....#145....e se continuar, tente o #142...

"Falta" é muito pior....mas o excesso tb é prejudicial ao motor. Não arrisque... :wink:
Então, vendo pela vela ela só tá carbonizada não chega a estar encharcada, eu acho q só trocando a ponteira já resolve. Como estou vendo q vai levar umas 2 semanas até resolver a parada da ponteira entao vou botar o gicle original e ver como fica.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Esse negócio de furar pistão por estar rodando com mistura pobre não é crítico assim. Quando eu não sabia nada de motos, logo que comprei a minha ela rodava numa falta da bixiga e eu não sabia, sentia os sintomas de engasgos, baixa variando, estalos no escape mas não sabia o que era. Rodei muitos meses assim, e depois que desmontei o motor, estava tudo perfeito.

Já esse ano eu tive um problema de excesso que eu não curava nem com a porra, mas o problema era sujeira no carburador que provavelmente entupia algum furo que causava excesso.
MarceloM
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Outubro 2005 à09 00:50

Mensagem por MarceloM »

Acho que mistura pobre é bem mais perigoso que rica pelo fato de provocar o risco de superaquecer o motor. Já ouvi falar de mecanico que, dependendo do uso que você faz da moto, não é muito dificil de fundir o motor nesta situação.

Acho que o negocio de acertar a mistura é comprar gigles paralelos menores do que voce precisa, fura-los com uma broca menor do que a numeração daqueles indicados para sua moto e ir experimentando aumentar o furo com uma lamina, que nem indicou o Fernando PF em outro topico, até voce chegar na mistura perfeita.

Deve ser bem trabalhoso, mas se voce ta sem grana pra ficar experimentando gicles originais eu acho que vale a pena.

O grande problema de gicles paralelos, como todos sabem, é a sua precisão. Tem muita gente que roda com gicle paralelo e nunca teve problemas, da mesma forma que tem gente que relatou aqui no forum que comprou gicles deste tipo achando que eles estavam com uma numeração, verificaram e estavam com uma numeração completamente diferente.

[]´s
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

no caso de motores originais, rodar com ela pobre não causa danos, muito difícil, afinal o motor foi projetado para toda e qualquer condição de utilização, por isso as taxas de compressão são pequenas, tb tem o ponto entre outros... mas em motores preparados com alta taxa de compressão é buraco na certa, principalmente quando seu motor está preparado no limite.... para originais não é tanto assim mesmo..

Quanto ao excesso, acho que a simples troca da ponteira não vai adiantar, vai ter que mexer no gicle... pode crer.. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem