Ainda com excesso - o que pode acontecer?
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Ainda com excesso - o que pode acontecer?
Ae galera,
É nao adiantou muito, eu reduzi o gicle mas parece q ainda tá com excesso.
Tirei a ponteira e a curva, e no cabeçote na saida do escape, tá com mais foligem que na churrasqueira do meu pai.
Andando não dá pra sentir muito, mas to preocupado com essa carbonizaçao toda.
A questão é, que eu comprei uma curva direta e uma ponteira da Wacs, a curva já instalei mas a ponteira achei barulhenta (pra variar), é bem mais baixa do que as outras, mas estrala um monte parece uma CG com escape da strada todo furado, já falei com o fabricante e vou mandar de volta pra ele tirar o estralado.
Queria esperar a ponteira voltar pra depois acertar a carburaçao.
O que pode acontecer rodando assim com a moto dando excesso? Além de beber q nem um V8? Pode zoar o motor?
Valeu ae!
É nao adiantou muito, eu reduzi o gicle mas parece q ainda tá com excesso.
Tirei a ponteira e a curva, e no cabeçote na saida do escape, tá com mais foligem que na churrasqueira do meu pai.
Andando não dá pra sentir muito, mas to preocupado com essa carbonizaçao toda.
A questão é, que eu comprei uma curva direta e uma ponteira da Wacs, a curva já instalei mas a ponteira achei barulhenta (pra variar), é bem mais baixa do que as outras, mas estrala um monte parece uma CG com escape da strada todo furado, já falei com o fabricante e vou mandar de volta pra ele tirar o estralado.
Queria esperar a ponteira voltar pra depois acertar a carburaçao.
O que pode acontecer rodando assim com a moto dando excesso? Além de beber q nem um V8? Pode zoar o motor?
Valeu ae!
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Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
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Valeu Fernando,Fernando PF escreveu:Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
Mas então vc acha q mesmo com o motor preparado devo andar com os gicles originais? Tipo com o motor original ela andava sempre com falta, os gicles originais da toni é #45 e #142.
Aqui não to achando gicle paralelo pra ela, agora ela tá com o gicle de baixa original e o de alta original da twister #150, a curva é direta e o escape original.
Fazendo a leitura da vela....a barbie tá encharcada???rodrigo_m20 escreveu:Valeu Fernando,Fernando PF escreveu:Rodrigo, vc andando com a moto com excesso com certeza tem menos alta, gira mais lento, e menor potência..... na minha twister, com o carbura original tenho que usar os gicles originais mesmo, sem mexer em nada, fica 100% a mistura. Andando com excesso vc só cria carbonização na vela e na cabeça do pistão, além de estar jogando dinheiro fora...
Mas então vc acha q mesmo com o motor preparado devo andar com os gicles originais? Tipo com o motor original ela andava sempre com falta, os gicles originais da toni é #45 e #142.
Aqui não to achando gicle paralelo pra ela, agora ela tá com o gicle de baixa original e o de alta original da twister #150, a curva é direta e o escape original.
Vá diminuindo....#145....e se continuar, tente o #142...
"Falta" é muito pior....mas o excesso tb é prejudicial ao motor. Não arrisque...
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Então, vendo pela vela ela só tá carbonizada não chega a estar encharcada, eu acho q só trocando a ponteira já resolve. Como estou vendo q vai levar umas 2 semanas até resolver a parada da ponteira entao vou botar o gicle original e ver como fica.Fabrício escreveu: Fazendo a leitura da vela....a barbie tá encharcada???
Vá diminuindo....#145....e se continuar, tente o #142...
"Falta" é muito pior....mas o excesso tb é prejudicial ao motor. Não arrisque...
Esse negócio de furar pistão por estar rodando com mistura pobre não é crítico assim. Quando eu não sabia nada de motos, logo que comprei a minha ela rodava numa falta da bixiga e eu não sabia, sentia os sintomas de engasgos, baixa variando, estalos no escape mas não sabia o que era. Rodei muitos meses assim, e depois que desmontei o motor, estava tudo perfeito.
Já esse ano eu tive um problema de excesso que eu não curava nem com a porra, mas o problema era sujeira no carburador que provavelmente entupia algum furo que causava excesso.
Já esse ano eu tive um problema de excesso que eu não curava nem com a porra, mas o problema era sujeira no carburador que provavelmente entupia algum furo que causava excesso.
Acho que mistura pobre é bem mais perigoso que rica pelo fato de provocar o risco de superaquecer o motor. Já ouvi falar de mecanico que, dependendo do uso que você faz da moto, não é muito dificil de fundir o motor nesta situação.
Acho que o negocio de acertar a mistura é comprar gigles paralelos menores do que voce precisa, fura-los com uma broca menor do que a numeração daqueles indicados para sua moto e ir experimentando aumentar o furo com uma lamina, que nem indicou o Fernando PF em outro topico, até voce chegar na mistura perfeita.
Deve ser bem trabalhoso, mas se voce ta sem grana pra ficar experimentando gicles originais eu acho que vale a pena.
O grande problema de gicles paralelos, como todos sabem, é a sua precisão. Tem muita gente que roda com gicle paralelo e nunca teve problemas, da mesma forma que tem gente que relatou aqui no forum que comprou gicles deste tipo achando que eles estavam com uma numeração, verificaram e estavam com uma numeração completamente diferente.
[]´s
Acho que o negocio de acertar a mistura é comprar gigles paralelos menores do que voce precisa, fura-los com uma broca menor do que a numeração daqueles indicados para sua moto e ir experimentando aumentar o furo com uma lamina, que nem indicou o Fernando PF em outro topico, até voce chegar na mistura perfeita.
Deve ser bem trabalhoso, mas se voce ta sem grana pra ficar experimentando gicles originais eu acho que vale a pena.
O grande problema de gicles paralelos, como todos sabem, é a sua precisão. Tem muita gente que roda com gicle paralelo e nunca teve problemas, da mesma forma que tem gente que relatou aqui no forum que comprou gicles deste tipo achando que eles estavam com uma numeração, verificaram e estavam com uma numeração completamente diferente.
[]´s
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no caso de motores originais, rodar com ela pobre não causa danos, muito difícil, afinal o motor foi projetado para toda e qualquer condição de utilização, por isso as taxas de compressão são pequenas, tb tem o ponto entre outros... mas em motores preparados com alta taxa de compressão é buraco na certa, principalmente quando seu motor está preparado no limite.... para originais não é tanto assim mesmo..
Quanto ao excesso, acho que a simples troca da ponteira não vai adiantar, vai ter que mexer no gicle... pode crer..
Quanto ao excesso, acho que a simples troca da ponteira não vai adiantar, vai ter que mexer no gicle... pode crer..
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