Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
VitorXT
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dezembro 2013 à36 00:58

Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por VitorXT »

Galera

Sou novato aqui, adquiri uma XT 225 2004, ótima moto, mas o carburador original é um lixo!

Comprei um KOSO 34 mm para sanar esse problema, mas o mecânico disse que está vazando gasolina pela lateral. chorei::

Parece que é excesso quando isso acontece no carburador eu acho?! Gostaria de saber o que faço para resolver o problema, pois eu li sobre agulha ou gliche, não entendo nada disso, e peço ajuda para solucionar o caso.


Grato
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por jjacob »

Deve ser agulha que não esta vedando com a sede, ou altura da bóia errada. Mas se tu não sabe muito de mecância o ideal é deixar que um mecânico faça o serviço pois carburação é algo importante e adaptar outro carburador não é tarefa muito simples. 34mm não é grande demais para uma 225 que roda abaixo dos 7mil rpm?
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por EdersonCecconello »

jjacob escreveu:34mm não é grande demais para uma 225 que roda abaixo dos 7mil rpm?
Concordo com sua opinião! Tem que ta com um baita pistão ai e cabeçote também!
VitorXT
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dezembro 2013 à36 00:58

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por VitorXT »

jjacob escreveu:Deve ser agulha que não esta vedando com a sede, ou altura da bóia errada. Mas se tu não sabe muito de mecância o ideal é deixar que um mecânico faça o serviço pois carburação é algo importante e adaptar outro carburador não é tarefa muito simples. 34mm não é grande demais para uma 225 que roda abaixo dos 7mil rpm?

Olá bró! Esse carburador de 34 mm é uma "alternativa" a adaptação dos da honda, pois é plug-play!

Ele concertou a falha, não sei se foi erro na fabricação, mas ta funcionando de boa, só com um porém, o acelerador rápido está meio duro, e o RPM ta demorando a baixar quando solta o curso, o que pode ser?

(*OBS: XT 225 antes de 2002 usavam carburador de 34 mm, até serem substituídos pelo de 30 mm como sistema de catalisador)
VitorXT
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dezembro 2013 à36 00:58

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por VitorXT »

Poxa galera, to arrependido de ter comprado esse carburador! chorei::


Ele tem um proposito diferente do que pensava, ele é difícil de dosear, tipo, vc puxa o acelerador e ele dispara, segurando o giro, demorando de abaixar a rotação! negativo::


Se soubesse que séria dessa forma, tinha pegando o da tornado e ficaria ótimo! joia:::


abraço
VitorXT
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dezembro 2013 à36 00:58

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por VitorXT »

Elton escreveu:
VitorXT escreveu:Poxa galera, to arrependido de ter comprado esse carburador! chorei::


Ele tem um proposito diferente do que pensava, ele é difícil de dosear, tipo, vc puxa o acelerador e ele dispara, segurando o giro, demorando de abaixar a rotação! negativo::


Se soubesse que séria dessa forma, tinha pegando o da tornado e ficaria ótimo! joia:::


abraço
Isso tem cara de falta, ou cabo de acelerador preso. Enrola o cabo e solta de vez, o pistonete deve bater no final com força e fazer aquele "toc".

O acelerador rápido é meio rígido de usar, mais to me acostumando, irei seguir o seu concelho de puxar todo e soltar!!!

O mecânico arrumou o vazamento, a moto ta o bicho, o som do motor mudou, ta lembrando a XT 600 com escapamento silencioso, o motor "batendo" devido a maior explosão, falta um filtro e escapamento para melhorar o conjunto!!!

A moto ta violenta, torque sensacional, botei um pião de 16 para alongar, mesmo assim tá estupida, ta igual a XT 600!!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por matheus loyo »

Tire o aceleador rapido ( se for o que estou pensando aquele curso rapido ) coloque o original , na minha xt eu nao acertava o carburador nem por reza braba , fui conseguir melhorar o acerto depois que tirei este acelerador , ele da excesso de gasolina ...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por MateusPH »

n é todo o carburador que aceita o punho rapido
VitorXT
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dezembro 2013 à36 00:58

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por VitorXT »

matheus loyo escreveu:Tire o aceleador rapido ( se for o que estou pensando aquele curso rapido ) coloque o original , na minha xt eu nao acertava o carburador nem por reza braba , fui conseguir melhorar o acerto depois que tirei este acelerador , ele da excesso de gasolina ...
O mecânico disse que o carburador que comprei só aceita esse acelerador... ::medo::
sikorskithai
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Março 2014 à17 19:58

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por sikorskithai »

Eu estou usando o acelerador rápido com o carburador original e esta funcionando de boas. . não enrosca, não trava. tudo tranquilo. o acelerador rápido que estou usando eh da anker. e pelo que eu tenha pesquisado não existe isso de ser incompatível. pois a única coisa que ele faz e multiplicar o giro fazendo vc precisar de menos punho para virar o acelerador.
outro detalhe eu montei ele em casa. sem ter experiência alguma. única coisa que fiz foi engraxar o guidão como manda o manual.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Carburador KOSO PJ 34 mm dando EXCESSO!

Mensagem por josé neves »

Acelerador rápido é para moto 2tempos legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem