Reduzir ruído do TRS Off Road

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Telefunken
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Maio 2014 à40 14:56

Reduzir ruído do TRS Off Road

Mensagem por Telefunken »

E ae galera.

Comprei um escape TRS Off Road e hoje botei ele na Tornado, ficou show, adorei o visual. Mas eu odiei o barulho que ele faz, é muito barulhento, insuportável. negativo:: E com certeza vou tomar uma(s) multa(s) se andar deste jeito pela cidade. Não queria tirá-lo ou vendê-lo, quero mesmo é reduzir o barulho.

Em outro fórum me recomendaram comprar lã de vidro e botar nele, pois disseram que ele vem com pouca lã. Achei essa manta de lã de vidro, alguém sabe se ela presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Também pensei em fazer alguma adaptação, tipo isso aqui:

Imagem

Ou então botar um tal de "atenuador de ruído" que encontrei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... luzian-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Não tenho certeza se ele realmente funciona, mas como o TRS 2 Way possui 2 saídas, uma grande e barulhenta, e outra pequena e silenciosa, acho que pode funcionar por diminui o tamanho da ponteira.

Outra coisa, alguém saberia informar algum site que vendam lã de rocha? Dizem ser melhor e mais resistente que lã de vidro.

Obrigado a todos que se dispor a ajudar.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Reduzir ruído do TRS Off Road

Mensagem por jjacob »

Mas cara como a ponteira é por dentro? Cuidado pois restringir a saide de gases pode diminuir o rendimento da moto.
Telefunken
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Maio 2014 à40 14:56

Re: Reduzir ruído do TRS Off Road

Mensagem por Telefunken »

Ela é uma ponteira esportiva como qualquer outra, com uma flauta toda furada, reta, sem nenhum tipo de restrição no fluxo de gases, mas ela é barulhenta demais.

Imagem

Não queria cortar a flauta e colocar chapas de metal por dentro, então acho que vou é comprar lã de vidro e ver se acho um abafador, ou fazer um se não achar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem